domingo, 26 de outubro de 2014

Taha Zareei, o amanhã é já ali !...



Dados pessoais


Nome: Taha Zareei
Nacionalidade:
Irão
Local de nascimento: Teheran
Data de nascimento: 20/11/1995
Altura: 1,88 m
Posição: Guarda-redes
Pé preferencial: direito
Clube: Naval 1º de Maio desde 30/08/2014
Contrato: até 30.06.2015

Está a cumprir um período de testes na Academia Sporting, sob o olhar atento de João de Deus, técnico principal da equipa B do Sporting. Joga actualmente na Naval 1º de Maio, da Figueira da Foz, que disputa o Campeonato Nacional de Séniores e se a avaliação se vier a revelar positiva e do interesse do Sporting, poderá resultar na sua contratação a custo zero, já em Janeiro, quando reabir o mercado de transferências.

Segundo Carlos Queiroz, actual seleccionador nacional do Irão, que o conhece bem, Taha Zareei será o guarda-redes com mais potencial do Médio Oriente.

O amanhã é já ali!...


Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Acho que isto é mais uma prova do quão bom o scout sportinguista é, olhando para o facto de termos no nosso clube à experiência um guarda-redes iraniano que joga no CNS.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teremos de aguardar, amigo Peyroteo! Certamente que durante o período de testes na Academia, muitos olhos estarão sobre ele...

      SL

      Eliminar
    2. O empresário dele é do Barreiro, só fez bem em traze-lo para Portugal, não foi ninguém do Sporting que o viu e chamou para os testes.

      Eliminar
  2. Um site alemão tem um erro ele ainda só tem 18 anos. E só foi para a Naval porque chegou depois do fecho do mercado do Irão. Seleção de Sub-23 aos 18 anos??? Só pode ser bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a prova, caro anónimo das 15.45?! Onde está?!...

      Todas as buscas que fiz apontam para que a data de nascimento seja 17/05/1995, logo, em Maio fez 19 anos...

      Eliminar
    2. No passaporte, eu estive com ele na Academia, e falei com ele, ele é alto e disse-me que no Irão estavam todos à espera de novidades. O zerozero tem a data certa. Não sei o porquê e questionei sobre isso, mas disse-me que foi um site alemão que avançou com essa data e até mostrou o passaporte dele. Achei um rapaz muito humilde, trabalhador, sincero e até bom demais como pessoa. Deu-me uma camisola lá de um clube antigo do Irão porque não estava autorizado a dar nada do Sporting, e perguntei: então e essa não fica para recordação? ele disse: Eu quero é ficar na recordação de todos os Sportinguistas, se não ficar, vou fazer tudo para voltar um dia, é o meu sonho jogar aqui.
      18 anos já nos sub-23, o SCP não anda a dormir.

      Eliminar
    3. Ao anónimo das 20.52, eu quero agradecer a gentileza e a assertividade dos seus comentários. De facto fui confirmar e o "ZeroZero" apresenta como data de nascimento, 20-11-1995, pelo que efectivamente o rapaz tem 18 anos! Por pouco tempo, apenas mais 25 dias, mas tem. Quem sabe se já não fará 19 sabendo que será leão em Janeiro?!...

      E se voltar a comentar em Leoninamente, peço-lhe que mesmo mantendo o anonimato, coloque no final umas simples iniciais ou um qualquer nick para que eu o possa identificar no meio da multidão. Faça-me isso, não perde o anonimato e eu saberei sempre a quem me dirijo. Obrigado.

      SL

      Eliminar
    4. Boa noite, agradeço a sua humildade em verificar o que informei. Eu vou escolher as iniciais do meu nome SV (Sérgio Vieira) pois não tenho conta no google. Eu sou do tipo de adeptos que segue a equipa para todo o lado e que tento sempre chegar à conversa com os jogadores. Espero mesmo que o Taha fique!! Estive com ele como já disse, e perguntei se tinha cartão de telemóvel português ele respondeu em português "Sim amigo" pedi-lhe o número e ele deu-me (surpreendido pela resposta positiva dele, percebo que os jogadores tenham a sua vida e nenhuma paciência para dar número a um estranho). E como qualquer fã louco pelo Sporting enviei hoje uma mensagem a ele, e recebi uma resposta muito simpática dizendo muito obrigado pela sua atenção em mim. Conclusão, podia ser duas, ou ele é um grande maluco e não tem problema em dar confiança as pessoas, ou é das tais lendas que embora sejam figuras publicas são pessoas muito simples e dadas.

      Como grande fã que sou encontrei o facebook oficial dele www.facebook.com/Taha1Zareei ... Parece bem orgulho em estar na familia sporting nesta semana, desejo toda a sorte do mundo a ele pois em tantos anos de adepto fiel ao sporting, foi preciso um iraniano ser amável comigo e oferecer-me algo.
      PS: Nas mensagens disse que pediu para me oferecer uma camisola de treino do Sporting

      Abraço a todos os Leões
      SV

      Eliminar
    5. Amigo SV, quero dizer-lhe que este seu último comentátrio me sensibilizou muito. Porque me identifico completamente com o sentimento que a reacção espontânea de Taha lhe provocou. E porque penso e sinto que será sempre na simplicidade, que as pessoas demonstram a sua grandeza.

      Há episódios na nossa vida que nos marcam. Sem alguma vez o supor, acabo de engrossar o lote dos fãs de Taha Zareei. Já seremos dois, amigo VS, a desejar muito que o Sporting o acolha, como parece ser seu sonho. Oxalá que tudo lhe corra bem. Acompanharei com redobrada atenção o seu futuro. E peço-lhe que, dentro da sua disponibilidade e gentileza, me vá dando informações, sobre este potencial sportinguista.

      Abraço e SL

      Eliminar
    6. Boa dia Leões, tudo bem? O que posso adiantar foi a minha conversa com ele está manhã, ele contou-me que falou com o clube iraniano e implorou para passar um papel a dizer que dispensa qualquer dinheiro por ter jogado lá na formação, ou seja, vem definitivamente a custo zero, caso assine.
      Com a "amizade" que tenho facilmente posso pedir que faça uma entrevista para si, se o desejar por exemplo. Quanto se está mais perto de assinar pelo Sporting, ele diz que nunca falou nada sobre assinar com ninguém e nem irá falar, pois confia plenamente na pessoa que o meteu a treinar, e que com as pessoas do Sporting só se fala nas horas dos treinos, pois o trabalho dele é dentro do campo. Perguntei qual era o objectivo dele aqui, ele respondeu: "Parece egoísta, mas eu investi tudo na minha vida para fazer a minha carreira na europa, não me importo de começar do zero, porque embora já tenha nome no Irão, sei que isto não significa nada para vocês. Agora só quero mostrar aos meus pais que me deixaram vir que tinham em razão ao acreditar no meu sonho de jogar num grande clube. Eu quero ser uma lenda no Irão, mas primariamente, quero ser titular na seleção do Irão, isto só será possível se eu jogar num grande clube como o Sporting."

      Como já deve ter visto sou o tipo de adepto que estou sempre feliz ao ter contacto com um jogador, e fiz algumas perguntas da primeira impressão, ele diz que só não tem uma foto com o Nani porque tem estado focado nos treinos, mas que é um dos jogadores preferidos dele, e sobre o Patrício ele diz que recebeu-o de forma amorosa, e que gostou muito do Slimani porque fala bem inglês. Diz que já lhe deram uma alcunha que é o: Tahahahahah... E que está preparado para bocas racistas e que o empresário dele quando esteve no Irão avisou que escolheu ele, porque tinha a mentalidade mais forte, e ele agora tem que mostrar que ele estava certo.

      Abraço

      SV

      Eliminar