segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ou será que devamos colocar em causa a palavra do "orelhas"?!...



MUITO PREOCUPANTE

«O Sporting volta hoje a entrar em campo com a 'desvantagem' de uma pressão acrescida motivada pelos triunfos dos rivais. Obviamente, os leões estariam sempre 'obrigados' a vencer, mas é natural que sintam essa pressãozinha extra.

O Boavista foi uma das equipas que inesperadamente roubaram pontos ao leão num jogo que Jorge Jesus recorda não apenas pelo nefasto desfecho (0-0) mas também pelas incidências da arbitragem. Nesse dia, os leões queixaram-se de um penálti que não foi marcado a seu favor e de um golo anulado porque "Slimani tocou com uma unha nas costas do adversário", segundo as palavras do próprio técnico.

Pressão maior estará sobre Rui Costa, o árbitro nomeado para o jogo de Alvalade. Não pelo grau de dificuldade do desafio (ainda que os leões revelem dificuldades em casa nos jogos com os 'pequenos' - 6 pontos perdidos com P. Ferreira, Tondela e Rio Ave), mas sobretudo por aquilo que se passou no sábado na Mata Real e ontem no Dragão. Já foi muito dissecado o penálti de Jonas que deu vantagem ao Benfica ao cair da 1.ª parte; o mesmo inevitavelmente aconteceu com o penálti sobre Maxi Pereira que lançou o FC Porto para a reviravolta, quando então entrava nos últimos 5 minutos da 1.ª parte e perdia por 0-2 com o Moreirense.

São falhas graves e por serem situações de análise aparentemente menos complexa (digo eu, que não estou lá no campo a ter de tomar decisões desta importância), inspiram grande preocupação. Um jogo sem casos, é o sonho de qualquer árbitro. Um jogo com casos destes, é naturalmente o seu pesadelo. Dele e daqueles que são diretamente prejudicados. Sim, porque depois há os terceiros que, como diz Jesus, andam "atentos a tudo".»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)

E serão só "os terceiros que andarão atentos a tudo"?! Ou não serão, muito particularmente, os segundos, aqueles que um dia afirmaram que o mais importante nunca seriam eventuais contratações, antes "meter gente" nos mais importantes orgãos decisórios do futebol português?!...

Ou será que devamos colocar em causa a palavra do "orelhas"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Medo.... muito medo....!!!

    Antes de ir à 'cidade berço'... e de levar com os 'neo-velhos corruptos'....

    Medo.... muito medo....!!!

    Força SPORTING....... MUITA FORÇA... Eu vou lá estar...!!!

    De jogarmos com menos 3 já não nos livramos... Só nos resta equilibrar esse anti-score com ... 3 batatas logo a abrir...!!!

    Atenção aos 'vouchers'... Há para ai umas cartolinas para sair...!!! E se se puserem a jeito transforma-nos logo em 15 diazitos de férias....!!!

    p.s. DASSSE..... É este o espírito que me fazem levar para a bola.... dasse:::::: É preciso gostar muito do SPORTING....!!!! Já não há c* para tanta encavadela....

    SL

    ResponderEliminar
  2. Terá sido uma das poucas vezes, senão a única, em que acreditei no orelhas. Piamente!...

    ResponderEliminar
  3. Também afirmou que ia fazer as coisas por outro lado, se não me falha a memória.

    ResponderEliminar