domingo, 14 de fevereiro de 2016

"A mim não me enganas tu, a panela ao lume e o arroz está cru"!...


CONSISTÊNCIA NA HORA CERTA

«O Sporting recuperou a sua melhor versão num momento muito importante da temporada. A 12 jornadas do final da Liga, um dia depois do Benfica-FC Porto que iria necessariamente atrasar alguém, o leão foi capaz de assinar na Choupana uma exibição autoritária e deixar uma marca de qualidade no dia em que acabaria por voltar com inteiro mérito à liderança.

Esta goleada na Madeira foi o melhor que poderia ter acontecido à equipa de Jorge Jesus depois das dúvidas suscitadas por algumas exibições recentes em Alvalade. A consistência demonstrada frente ao Nacional (longe de ser a equipa competitiva de outros tempos) foi um sinal claro de que o Sporting está para durar e disposto a levar a candidatura até ao fim. Sobre isso já não existem dúvidas. A corrida começa a entrar na fase decisiva e, agora sim, irá ver-se quem tem ou não estofo de campeão. Para já, o Sporting segue um passo à frente.

As exibições de Artur Soares Dias e de Bruno Paixão nos jogos mais importantes desta jornada deviam fazer corar de vergonha aqueles que, antecipadamente, preferem dar palpites sobre a seriedade das nomeações e perdem mais tempo a zurzir a arbitragem do que a discutir as coisas boas que o jogo ainda tem. E, como se vê, um dos lados bons do futebol até pode ser a performance destes 'homens malditos'. O trabalho de Soares Dias, no clássico da Luz, esteve quase ao nível do brilho de Iker Casillas e ontem, na Madeira, o rendimento de Paixão deixou em silêncio os que levantaram suspeitas pelo facto de o árbitro setubalense voltar agora a apitar o Sporting depois de quatro anos sem ser nomeado para um jogo dos leões. Infelizmente, como bem sabemos, ninguém vai aprender a lição. Daqui por dois dias conhecem-se as nomeações da próxima jornada. E lá voltará o filme do costume.»

Quem não conhecer este benfas empedernido e vesgo, homem de mão da "central de propaganda goebbelsiana do arcanjo gabriel" no jornal Record, poderá candidatar-se a comprar o seu "passe"...

"A mim não me enganas tu, a panela ao lume e o arroz está cru"!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. O golo anulado ao Sporting, na primeira parte, poderia ter sido muito importante no jogo. Amim também esse farinácio não me engana.

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,
    fanei isto de um comentário da Tasca do Cherba

    https://pbs.twimg.com/media/CbIhP9RXIAAaF6-.jpg

    digamos que ajuda a perceber os "raciocínios"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elucidativo do tipo de "pássaro" que é o Nuno Farelo!... Eu aplaudo de pé a argúcia da descoberta, caro "Más Semilla"!...

      Eliminar
    2. Caro Álamo,
      os aplausos são todos para um dos comentadores mais esclarecidos da Tasca do Cherba,limitei-me a servir de "transportador de jogo"

      Eliminar
  3. Boa tarde Amigo,
    OS brasileiros têm uma expressão muito engraçada em que dizem "Papo pra adormecer boi".
    É isso que se vê neste escrito do Farinha, benfiquista não disfarçado, basta ver a azia que mostrou quando na CMTV lhe foi mostrado uma cópia de uma edição do record em que destaca a conquista do 27º campeonato dos benfas e de lá até cá ganharam 4, ou seja, 27+4=34.
    Mas "voltando à vaca fria", o retorno do bruninho é o de insistir em ter mais um ponta de lança de apito na boca, arbitra na 1 liga desde 1999 e ainda temos de o aturar mais um par de anos.
    Assistimos agora ao retorno do bem amado, após 4 anos no banco eis que retorna de mansinho, como convém, só um imbecil podia esperar que logo na 1ª cena ele ajudasse os vermelhos, convém entrar como sério para não dar nas vistas..
    Tudo seria normal no sistema não tivesse o rapaz um problema patológico..ele é mau arbitro, comete erros recorrentemente, não presta. Já na semana passada não sei com quem, mas assinalou um penalty por mão na bola completamente idiota e ontem sem ter culpa no golo anulado ao Ruiz, marca 1 penalty numa falta 1 metro fora da área.
    Bruno Paixão é incompetente, erra demasiado, não tem categoria para estar a apitar na liga, quando NF faz a análise aos protestos dos clubes ignora por completo o real problema, BP não tem categoria para apitar na liga, mas eu entendo, como te entendo Nuninho, um ponta de laça extra nesta fase do campeonato pode dar um jeitão!!
    A mim não me adormeces rapaz!!
    Grande abraço Álamo
    SL

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas há uns dias ao ver o seu desempenho na CMTV, fiquei plenamente convencido. Nesse programa, para além do moderador, com o rabo de fora vermelhusco, estavam + 2 boifiquistas e o tal Nuno Farinha. para enfrentar esta "quadrilha" de boifiquistas, apenas um conhecido e aguerrido sportinguista, a quem nos momentos de conclusão de uma ideia, o moderador fazia o favor de interromper, para fazer um intervalo. Uma lástima...

    ResponderEliminar
  5. Então a semana passada, «era o Benfica que melhor futebol praticava».

    ResponderEliminar
  6. Ó Farinha...
    P'rá qui vens de carrinho...!!
    É verdade que o paixão até já fez bem pior (e nós bem o sabemos), mas assim como uma andorinha não faz a *Primavera, também uma arbitragem assim assim, não fará um árbitro razoável...

    Aliás o "artista" até teve o cuidado de "deixar as coisas em banho Maria" quando anulou um golo limpo ao ataque do Sporting...
    E também não me posso esquecer que assinalou a nosso favor um penalti mais falso do que judas ...
    É que nós "não queremos favores desses", pois nos batemos sempre e em todo o lado...
    Por arbitragens limpas e imparciais...!!

    Quem te enfiasse um saco acabadinho de servir a farinha pela cabeça abaixo...para ver se "abrias os olhos" ó Nuno...!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Gosto particularmente do final do primeiro parágrafo:
    "...acabaria por voltar com inteiro mérito à liderança."

    A eu a pensar que já lá estávamos antes e depois do jogo na ETAR...

    SL

    ResponderEliminar
  8. Amigo Alamo e grande leao!So para dizer que o Colinho&SistemaLDA sou eu ;) e la por muitas vezes nao comentar aqui por falta de tempo isso nao quer dizer que nao venha aqui ler religiosamente todos os dias pois sinto que o Leoninamente e um porto seguro ,nao so para a verdade e para todos os leoes por esse mundo fora,mas tambem para todas as pessoas que querem o bem do futebol portugues.Um grande abraco e mais um obrigado pela dedicacao!
    SL

    ResponderEliminar