sábado, 13 de fevereiro de 2016

Afinal os deuses não dormem!...


A atmosfera que por estes dias findos ontem lá pelo outro lado da rua fazia lembrar aquele velho ditado popular "Fevereiro quente traz o diabo no ventre", que sempre nos fez pedir uma chuvinha para acalmar o pó!...

De facto, se atentarmos no estardalhaço construído em quase toda a CS e na desbragada histeria dos adeptos do clube de Carnide, para além das faixas já estarem encomendadas, o percurso do Rucas Derrotas, rapidamente esquecido o arranque tittubeante da época, sugeria uma mais que certa, empolgante e "gloriosa" celebração no Marquês. A menos que chovesse e o pó acalmasse. E acabou mesmo por chover! E com uma chuva que terá sido de tal maneira grossa e convincente que deixou todo esse mundo molhado até aos ossos, quais pintos a escorrer mostrando as imperfeições do esqueleto.

O Pedrocas Berra terá perdido mais de 10 quilos e de tanta lábia restará apenas um sorriso de icterícia. O Gumes da Selva enfiou a carapuça até aos artelhos e andará em busca de argumentação para apresentar na 2ª feira.  A Nônô Pilão perdeu toda a brilhantina do cabelo e minutos depois do "desastre" já clamava para com os seus deuses, botões e apaniguados, que... "nem debaixo de água"! O Nunocas Farinha virou "farelo" e já só servirá para o consumo alimentar interno lá no galinheiro, enquanto guerras e brazes e "piquenos simões" andarão entretidos a tentar enfiar tão grande viola em assaz reduzido e quase insignificante saco. E até o cartoonista do site SapoDesporto perdeu o pio e os "motores continuam a aquecer na Luz", sem que lhe venha inspiração para desenhar mais loas ao seu exacerbado fetiche.

E reina agora, para gáudio, sossego e tranquilidade de todos, a calma e a paz por esse país fora...

Afinal os deuses não dormem!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Quero ver o que é que o Gomas da Silva, vai dizer ao Guilherme. A semana passada, com ar de gozo dizia: «espero que o Casillas jogue». Então, não é que jogou mesmo.

    ResponderEliminar