sábado, 13 de fevereiro de 2016

Rápidas melhoras para Octávio Machado!...


Em jogo onde era fundamental destroçar os autocarros colocados dentro da grande área adversária, fazendo dos laterais quase extremos puros e subindo os centrais  até queimarem em permanência a linha de meio campo sem por um instante descuidarem o espaço e a profundidade que lhes ficava nas costas e oferecendo simultaneamente qualidade superior em posse, tanto na saída apoiada como após recuperação, apesar de ser apenas o segundo jogo em que estiveram juntos, ou eu estarei muito enganado ou assistimos hoje à evolução da melhor dupla de centrais do Sporting, desde o início da época.

Coates pela direita em marcação e Semedo pela esquerda em cobertura, ofereceram-nos hoje um espectáculo de segurança e de classe que, do meu ponto de vista, ainda não tínhamos tido o privilégio de apreciar.

O resto foi um passeio que esteve muito perto do massacre, tal o desconcertante carroussel protagonizado pelos seis leões da frente, onde a justiça mandará destacar João Mário, Bryan Ruiz e Islam Slimani. Foram quatro como poderiam ter sido cinco, seis ou mesmo sete.

Na "flash interview" do final do encontro, Jorge Jesus depois das considerações sobre o jogo, afirmou: 

«Vamos fazendo o nosso caminho. Desde o primeiro dia dissemos que queríamos ser candidatos. Os nossos adversários também já dizem que são três candidatos. Antigamente não era assim. É sinal que acreditam no nosso valor. Há duas equipas que normalmente têm responsabilidade de ser vencedoras do campeonato. Neste momento, estamos a fazer um xeque aos reis. Falta saber se temos capacidade para conseguir fazer o mate. Caso isso aconteça, é uma jogada de xadrez espectacular.»

Ora então vamos lá tentar essa jogada de xadrez espectacular, enquanto aguardamos com preocupação, mas com esperança...

Pelas rápidas melhoras de Octávio Machado!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. E foi mesmo assim caro Álamo!

    Sem espinhas! Limpinho, limpinho!

    Já quanto á analogia introduzida por Jorge Jesus na confª de imprensa após a partida... Foi de Mestre! Ao nível de um Kasparov!

    Junto-me ao amigo Álamo e aos Milhões de Sportinguistas espalhados por todo o Mundo quando Espero e desejo as prontas e rápidas melhoras a Octávio Machado! O Sporting Clube d ePortugal precisa de si!

    Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    SL

    P.S. - Mais uma semana a aturar a mentira e a perfídia lançada sob a forma de verborreia emanada pelo "estado lãpiânico"... Mas será para o lado em que dormirei melhor. Depois de alguns comentários de lãpiões a que tive o desprazer de aceder sobre a condição de saúde de Octávio MAchado apenas uma breve mensagem: A essa gentalha o meu desprezo...

    ResponderEliminar
  2. Boa noite amigo,
    Hoje sinto-me muito mais tranquilo do que à umas semanas atrás depois de ter visto este jogo. Digo isto pq foi muito mais do que o retornar ás vitórias após um resultado menos bons. Já tinha aqui escrito de que esta equipa necessitava de melhorar em 2 capítulos, ter 1 central de estaca e ser mais eficaz nos lances de bola parada.
    Se nos centrais adorei a forma de jogar de Coates, forte no aéreo e muito bem a entregar jogo, sempre com critério, a cereja em cima do bolo foi o Ruben, rápido, sem medo de ter a bola, muito bom. Os outros que se cuidem..
    Já no capitulo das bolas paradas foi notório que houve horas extra em alcochete,JM é o marcador e notou-se logo o trabalho de casa.Abrimos o resultado num canto!! Finalmente.
    Uma nota final para WC, a renovação fez-lhe bem, estava a tornar-se um jogador de equilíbrios e de lateralizações, hoje foi um fartote de jogadas verticais a desequilibrar, muito bem tb.
    Aguardemos por novos desafios para confirmar o que hoje vi e se assim for estamos claramente mais fortes e com enormes possibilidades de dar o mate que tanto ansiamos!!
    Carrega Sporting!!

    ResponderEliminar
  3. Só gente muito estúpida seria capaz de não desejar rápidas melhoras a um doente seja ele de que clube for! E, noutros sites, já li nomes de gente que não tem pejo de ser assim apelidada! É o que o clubismo exarcebado pode fazer acontecer em Portugal.

    ResponderEliminar