sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

E logo agora que o acordão sobre o Slimani estava... quase pronto!...



Parece ter estalado a guerra entre os "magistruzes" dos Conselhos de Disciplina e Justiça da FPF!...

O Ti Manel da Serra, com a miúfa de receber do TAD nova desconsideração de declaração de incompetência como aquela que recebeu da despenalização do castigo imposto ao Presidente do Sporting Clube de Portugal e, como presidente da instância superior, entendeu por bem devolver ao Ti Herculano, para reapreciação, quatro das queixas que o Sporting tinha apresentado, sobre "tropelias benfas" ocorridos no jogo em que o clube de Alvalade havia afastado os benfas da Taça de Portugal, e que este havia zelosamente arquivado, a saber:

"O pontapé na bola por parte de Eliseu, com o jogo já interrompido, que atingiu João Pereira (11 m), bem como a "tentativa de agressão" do mesmo jogador a João Mário (107 m), além da agressão de Jardel a Adrien (52 m) e de outra "agressão" do mesmo jogador  ao treinador adjunto Raul José, já no final do jogo"

Ver-se-à agora o Ti Herculano obrigado fazer nova análise com "todos os meios disponíveis" – isto é, recorrendo também, a imagens televisivas – destas quatro situações e tomar a decisão que entender conveniente, sustentada com novos meios de prova.

O Ti Manel da Serra, para todos os efeitos, entendeu assim dar parcial provimento ao recurso apresentado pelo Sporting que não se tinha conformado com o arquivamento das suas queixas pelo Ti Herculano.

O Ti Herculano vê-se deste modo colocado na mira do orgão federativo juridiscionalmente superior, para além de ser muito provável que o TAD venha a tomar posição idêntica ou ainda mais agravada.

E logo agora que o acordão sobre o Slimani estava... quase pronto!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Infelizmente, acho que não vai passar de um artifício para que o castigo a Slimani não pareça tão descaradamente vergonhoso... e não mais do isso... Efeito prático: nulo... ficamos a mesma sem o Super Slim na altura decisiva do campeonato.
    O fifica, quanto muito, fica sem 1 ou 2 coxos a menos durante 1 ou 2 jogos.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O luisao esta lesionado tal como o Lizandro,se eles ficam sem o Jardel e Eliseu vao ter que chamar alguem da B para jogar ao lado do sueco e vao ter que por aquele reforco de qualidade mundial que veio da 3 divisao espanhola de seu nome grimaldo..
      Vamos ver o que vai dar,so espero e que nao castiguem primeiro o slimani e so daqui a uns tempos castiguem esses sarrafeiros.

      SL

      Eliminar
  2. Também desconfio de ser artifício. O acordão do Slimani vai aparecer na hora "h" e o dos outros só terá efeito depois de garantido o campeão. Estes artistas são mestres a jogar com prazos.

    ResponderEliminar
  3. O Jardel está lesionado, o castigo pode sair à vontade. O Eliseu...ui, perder o lateral esquerdo é uma grande dor de cabeça. :)

    ResponderEliminar
  4. Amigo Alamo, a decisão do ti Manel veio no melhor da festa, sem qualquer dúvida que é tudo uma farsa, para tirar o foco do castigo a Slimani, para mim todos os presentes que venham da federação, estão envenenados....

    SL

    ResponderEliminar
  5. Podemos desconfiar de tudo (e até temos razão para isso...), mas pelo menos o Ti Herculano "fica a saber"...que não omnipotente...!!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Então e as agressões do Fejsa ao Adrien e as agressões do Samaris ao Bryan Ruiz???

    Isto é um autêncitco molho de bróculos... Uma amálgama de regulamentos mal feitos, gente sem escrúpulos nos cargos decisivos e com filtros de cor azulada e avermelhada nos óculos e outras coisas mais obscuras...

    Esta indecorosa demora em tomar decisões por parte da (in)justiça desportiva portuguesa é tão só o espelho do resto da sociedade ... País minado pelo compadrio, o conluio e a corrupção... Sem organização... É um regabofe e fartar vilanagem...

    Temos que apoiar o SCP como nunca!

    Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo Álamo:
    Esta conversa está toda errada, desculpar-me-á.
    A minha opinião, à maneira dos Gato Fedorento a imitarem o Prof. Martelo:
    - o gesto de Slimani pode ser interpretado como agressão? Pode!
    - Slimani deve ser castigado: Não!
    Porquê:
    - no mesmo jogo houve vários gestos passiveis de igual punição e não o foram;
    - talvez outros gestos neste jogo não tenham sido filmados;
    - noutros jogos não existem os mesmosmeios técnicos, podendo o foco ser injustamente colocado nos jogadores das equipas "grandes";
    - já passou todo o tempo lógico para o castigo ao jogador;
    - a queixa foi apresentada identificando-o como jogador do Nacional e tendo acontecido na primeira parte ( ninguém fala disto!) e é a própria FPF que depois o identifica;
    - o próprio árbitro do jogo declara que não viu na altura e que Slimani " roça o braço pela cara" do distribuidor de fruta grego;
    Espero ter mencionado tudo o que é relevante.
    Penso que, neste momento, se vivem momentos de muito desconforto na Liga.
    Desculpe remar contra a corrente, mas sou assim.
    Um grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar