quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

E que tal as claques pensarem nisto?!...


Li num dos blogs leoninos meus preferidos, (LINK), em que o autor tentou desensarilhar a "arte de ensarilhar os jogos do Sporting" levada a cabo pelos árbitros, muito particularmente quando disputados em Alvalade, um comentário curioso, que mreceria ser motivo de reflexão das claques e adeptos que parecem dispostos a bater todos os records de assistências no estádio do glorioso Sporting, um comentário curioso, neste precisos termos: 

«Nem mais... o pior é que eles tem a cartilha bem estudada.
Hoje em dia preocupam-se em roubar com inteligência. Nos jogos em Alvalade a estratégia tem sido em azedar o ambiente, intranquilizar o publico e desviar o focus do apoio à equipa. A melhor resposta será uma enorme salva de palmas por cada falta assinalada a nosso favor.
A ironia e o sarcasmo tem muita força perante medíocres.
Sporting Sempre!»


Ora o autor anónimo desta eloquência, é mesmo capaz de ter tanta razão como vontade os sportinguistas têm de ser campeões!...

E que tal as claques pensarem nisto?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Bom dia, Álamo.

    Só para acrescentar que já se passa um pouco isso. No jogo do Boavista fazia-se uma festa jocosa por cada falta que o árbito (finalmente) marcava contra o Boavista - então nos cartões amarelos nem se fala.

    Outro exemplo foi no jogo com a Académica, todos, tal como mentes em simbiose, gritaram todos menos um golo para a Académica pela vergonha que foi o golo do Cosme.

    Devemos ser os adeptos com mais sentido de humor, com um grande poder de encaixe adquirido à base das robalheiras descaradas que temos assistido - e tantas que já foram...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. O meu problema com esta constante dualidade de critérios não é preocupar-me com o que pode acontecer a estes 'bois de apito na boca'... Como diz um provérbio antigo "Colhes o que semeastes" ... Essa gente sabe o mal que tem feito e que continua a fazer ao Sporting Clube de Portugal. Eles não esperavam é que um clube que esteve moribundo, em apenas 3 épocas tivesse novamente a vencer e a discutir títulos... Por isso toda esta reacção indecorosa e vergonhosa para a conduta humana.

    Eles têm gentalha a condicionar os artigos e a forma como são ditos, quer nos jornais, nas rádios e nas tv's... Isto ultrapassa toda a razoabilidade, isto é noojento, isto tem de acabar... E ou esta gentalha entende o que lhes pode acontecer... Ou então vão mesmo aprender á custa de ajuste de contas á antiga!

    Podemos ter sentido de humor, mas, quem não se sente não é filho de boa gente. E NÓS andamos a ser sistematicamente gozados, vilipendiados e espoliados... JÁ CHEGA!

    SL

    ResponderEliminar