terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Afinal, parece que terá terminado o tempo dos "corleones de toga"!...


Se bem entendi do acordão do TAD há pouco divulgado em comunicado (LINK1), um antêntico tornado de justiça e equidade parece ter-se abatido sobre os orgãos federativos aos quais até agora estava atribuída em exclusividade a responsabilidade para, da forma arbitrária e discricionária que o universo do desporto em Portugal há longas décadas conhece, julgar e administrar a disciplina e a justiça  nesta "sicília futeboleira à beira-mar plantada".  

Em 20 de Maio de 2015, com a tomada de posse do novo Tribunal Arbitral do Desporto (LINK2) , uma nova janela de esperança se terá aberto e que apontava para o fim do reinado dos "capi de tutti capi", hoje sobejamente conhecidos pelos diminutivos "carinhosos e respeitáveis" de Ti Herculano e Ti Manel da Serra, ambos responsáveis pelas maiores atrocidades cometidas na justiça desportiva deste pobre país e que em toda a Europa são conhecidos como os inventores da "intencionalidade sem intenção"!... 

Optando por uma reserva pouco habitual em Portugal, julgava-se que a acção deste novo tribunal não teria passado, "comme d'habitude" da tomada de posse...

Afinal, parece que terá terminado o tempo dos "corleones de toga"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo,

    Se acredita que será desta a "defenestração" do cavalheiro com toga tire o cavalinho da chuva que eu já tirei o meu! O caso Slimani será resolvido da mesma maneira e só um ano mais tarde o TAD virá dizer que não havia razão de existir!

    SL (com abraço)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou jurista, mas anima-me uma forte suspeita de que o TAD, como tribunal superior em matéria desportiva, já suportará a figura da "providência cautelar". De qualquer modo, meu caro Aboim, costuma-se dizer que "gato escaldado de água fria tem medo" e não me admiraria muito se o Ti Herculano passasse, a partir de hoje, a usar um "sistema ABS" nas suas decisões! É que a lesão patrimonial de uma instituição como o SCP é uma questão séria!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
  2. Falta aquí um comentario que, por acaso, foi escrito por mim! Que o meu caro Álamo diga aquí que o cortou ou se foi pura azelhice mina! Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que o caro Aboim estará a ser demasiado exigente comigo. Acontece que a minha disponibilidade para o blog, não vai além de algumas horas por dia e como os comentários apenas são publicados depois de passarem pela minha "censura", é natural que por vezes demorem algum tempo. Creio todavia, que desta vez apenas demorei 36 minutos a publicar o comentário e a resposta, só que pelo meio e apenas 26 minutos depois, o amigo apresentou o seu protesto. Terá de ser mais paciente comigo! Esta vida de "blogger" está a dar cabo de mim! Mas a gente vai continuar! Pelo nosso Sporting, TUDO!...

      SL

      Eliminar