domingo, 14 de fevereiro de 2016

Uma fotografia de alta qualidade tirada ao outro lado da rua!...



BENFICA ODEIA CLÁSSICOS


«Depois das três tareias seguidas que o Sporting lhe infligiu, sem dó nem piedade, vai o Porto e espeta-lhe mais duas. Cinco derrotas sem respirar, em clássicos e na mesma época, traumatizam o maior crente. O Benfica, em depressão, odeia clássicos que vão deixar um registo de dor, de raiva e frustração por muito tempo e a fazer história por mais ainda. É muito milho.

O Porto retomou a luta pelo campeonato e o Benfica aterrou do mundo das quimeras. A águia tende a voar em céus para os quais não tem asas, a tender ser o que não é e a pensar-se um grande da Europa. É simplesmente um dos três grandes de Portugal e nos últimos trinta anos foi esmagado, tal como o Sporting, pelo Porto. O resto é toque de mau violino.

Nas últimas jornadas, os encarnados despacharam umas cabazadas, de tipo campeonato dos pequeninos, e, por tais feitos, mais uma vez, inchados, se postaram como "os melhores do mundo". A comunicação social diz que sim. Nada de novo, o costume.

O trágico é que chegou a sua casa um clube do seu campeonato e, pumba, afundou a soberba e, mais uma vez - como habitual nos últimos anos - o dragão festejou rijo na Luz. E merecido, pela segunda parte e pela portentosa exibição de um dos melhores guarda-redes do mundo, Casillas. As bancadas encarnadas voltaram a azular. Já faz parte e, desta vez, com luz e sem duche extra.

Mas ainda falta a cereja no topo do bolo e tem o Sporting a possibilidade encerrar este assunto em Alvalade no próximo derbi. Meia dúzia.»


Mais palavras para quê?! O Alberto do Rosário já disse tudo e eu, que gostaria de ter escrito uma bela duma crónica como esta, mais não poderei fazer do que subscrever e... aplaudir de pé!...

Uma fotografia de alta qualidade tirada ao outro lado da rua!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Desculpe lá Álamo a linguagem tauromáquica, mas depois de ler este 'post', só me apetece dizer:

    OOOOLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    Finalmente, começam a aparecer artigos que pugnam pela verdade, e bem fez o amigo Álamo em dar destaque a esta prosa de Alberto do Rosário...

    Quem diz a verdade não merece castigo!

    Vamos a eles como LEÕES E LEOAS que somos!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Num fotógrafo de grande qualidade, é natural um trabalho de alta qualidade.

    ResponderEliminar
  3. O que é que a inata jactância, dum crente e servo lagarto, haveria de escrever...!?

    O coitado nem se apercebeu que fazia um auto-retrato perfeito da vossa gentinha. Se há alguém em anedótica euforia, desde o início da época a festejar um campeonato que estão ainda muito longe de poder vir a vencer, são os bacocos adeptos do 'pastilhas' do Lumiar - a "maior potência desportiva" à beira da Calçada de Carriche.

    Mantenho a esperança de o BICAMPEÃO lhes fazer sair o tiro pela culatra e fazê-los engolir a bazófia.

    Não é a primeira vez, nem será a última que vamos fazer-lhes a 'cabeça' em pleno AlvaLIDL.

    Nem no vosso último e pré-histórico título escaparam à derrota !!!

    ResponderEliminar
  4. "O Porco esmagou o Sporting nos últimos trinta anos"! Eu subscrevo esse esmagamento,só no que tange às práticas de corrupção. Fico admirado, como os sportinguistas, embuidos no desejo de apocar , merecidamente, os benfas, aceitam estas mentiras tomadas como verdades. A maior parte das conquistas porquistas, no consulado do padrinho Toto Rina, não têm qualquer valor: são vitórias apócrifas.

    ResponderEliminar