terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bernardo, não havia necessidade!...



RENATO NO CENTRO DAS ATENÇÕES

«Renato Sanches é o nome do momento na Luz. Elogiado por Rui Vitória, que vê nele o espelho do trabalho realizado na formação, teve direito também a palavras fortes de Villas-Boas, que lhe sente uma confiança invulgar para um miúdo de 18 anos. Verdade. Poucas vezes um júnior se exibiu assim no meio-campo de um grande. O último de que me lembro? Talvez João Moutinho. A maturidade mostrada por Sanches, aliada a uma técnica apurada e uma capacidade fantástica para tornar o jogo simples e fazer a diferença podem torná-lo caso muito sério no futebol português. Resta-lhe trabalhar e juntar às extraordinárias capacidades físicas e técnicas vontade de correr atrás da bola quando ela é do adversário. Talvez esse o único reparo que lhe possa ser feito no jogo com o Porto.

O teste de hoje frente ao Zenit é de extrema importância mas também dificuldade para o Benfica. Dá-se o regresso à Luz de um treinador que ali só perdeu pela Académica, mas infelizmente não é só com AVB que os encarnados têm de se preocupar. O português tem muita matéria-prima de grande qualidade à disposição. Destaque, claro, para Hulk, esse monstro que os benfiquistas bem conhecem e muitos pesadelos já causou. Saber travá-lo é um dos imperativos. Calma, inteligência e capacidade para desferir o golpe letal quando chegar a altura, eis a receita. Parece fácil, mas não.

O desaire no clássico é outro dos fantasmas a abater. O Benfica tem mostrado uma enorme incapacidade para ganhar os jogos grandes na liga, mas na Champions foi capaz de bater o Atletico em Madrid. É uma dessas noites mágicas que pode valer o apuramento. Aproveitar o facto de os russos estarem nas longas férias do seu campeonato e mostrar em campo mais andamento. Lá será mais complicado. Que tal resolver já hoje?»
(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)


Que Bernardo Ribeiro, na sua qualidade de jornalista e sub-director do jornal Record, um orgão de honradas tradições no jornalismo desportivo português, escreva uma crónica sob o tema Benfica, em jornada decisiva para a continuação do clube da Luz na Champions, compreende-se. Quem tem responsabilidades no jornal em apreço, como as que lhe pesam nos ombros, terá de pesar com critério os temas abordados, em função da sua importância circunstancial e da contribuição que poderão determinar na sustentabilidade económica da instituição que lhe paga o seu trabalho.

Já o seu ridículo alinhamento numa das mais despudoradas, falaciosas e de origem bem conhecida,  campanhas de promoção de um "astro" que ainda nem sequer terá tempo suficiente para que os "cientistas" possam eventualmente vir a classificá-lo para além do "cometa" que, hoje por hoje, aparenta ser, me parece forçado, desajustado, incongruente, gongórico, subserviente e/ou bajulador, em quem luta por uma afirmação que julgo fácil, tendo em conta o valor até hoje demonstrado, se recusados exactamente este tipo de caminhos, face à pobreza do jornalismo português actual...

Bernardo, não havia necessidade!...

Leoninamente,
Até à prróxima

7 comentários:

  1. O Record ja ha muito que passou a ser O Ridiculo.Dizem sempre que o SCP esta pressionado e que pode nao aguentar a pressao mas nas duas vezes que perdemos a lideranca recuperamos logo na jornada seguinte.Quem nao aguenta a pressao e o fcporto e o carnide que apenas ficaram no primeiro lugar 1 jornada..SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:
    No centro das preocupações de Bernardo Ribeiro deveria estar a noticia do número de ausências de titulares do Paços frente ao carnide. Entre emprestados e vinculados ao carnide, jogadores misteriosamente lesionados ou casigados no último jogo, conto quase dez.
    Mais vale o orelhudo mandar o cheque dos ordenados até ao fim do ano do Paços por estafeta, e poupa o gasóleo e a estadia.

    Abraço grande,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Ja que estamos a falar do Record

    https://footballleaks2015.wordpress.com/

    Aonde fala sobre o Bruno Cesar?
    SL

    ResponderEliminar
  4. Atenção que Bernardo Ribeiro é sportinguista. E sócio.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh "anónimo das 19:15", eu sou uma pessoa distraída, mas não era preciso exagerar!...

      Eliminar
    2. Se tens dúvidas informa-te no Clube, eu sei do que estou a falar. Abraço.

      SL

      Eliminar
    3. E eu também! Há longo tempo e sem necessidade de o espalhar aos quatro ventos! Onde me cabe o comer também me cabe o saber! Os trunfos não devem ser gastos em jogadas baratas!...


      Eliminar