sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Aos 41' Ventura começa a temperar os frangos!...



Leoninamente,
Até à próxima

27 comentários:

  1. Álamo,

    Sinceramente já nem sei o que dizer deste nojento e podre futebol português. Só alguém com 10 dioptrias em cada vista pode não ver a agressão do menino vedeta e estava 0-1.. O Eliseu já na 1 parte devia ter levado um amarelo e no livre lá se safou.. Tão com medo do Porto? O ruizinho sério lá o tirou para a disfarçar a vergonha. Está a valer tudo. Colinho? Assim é de Ferrari. Não sei se isto vai aos gritos mas calados somos comidos de cebolada de certeza!!
    Vai haver sumaríssimo desta vez ou isso é só para quem tem a camisola verde?
    Futebol tuga no pantano!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a procissãoi ainda agora vai no adro, meu amigo João Antunes!...

      Mas a gente vai continuar.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Álamo:
    Já há várias semanas uma questão me assalta o espírito, para a qual talvez me possa dar uma resposta que me esclareça: sabe se acaso no DCIAP e nas novas instalações da PJ haverá algum aparelho de televisão? Só para saber...
    Um Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há, claro que há, meu amigo José Lopes! O grande problema é que está sempre sintonizada na TV dos benfas!...

      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Esse Álamo está com as paredes desnudadas, vai cair que nem um baralhinho! e Segunda Feira assistes da cadeirinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh "Pedro Berra" põe alvaiade nisso!...

      Eliminar
    2. Pois, pois, vocês sabem bem que o amigo xistra vai "fazer o resultado" que vos interessa

      Eliminar
  4. Caro Álamo:
    Será mesmo o Pedro Guerra? Ao voltar do Parque Eduardo VII, antes de colocar sheriproct veio ao seu blogue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenha passado por cá para, Leoninamente, lhe aplicarmos o Sheriproct à nossa maneira!...

      Eliminar
  5. Podem dizer tudo o que entenderem, mas tenham a coragem de admitir que o SLB está jogando muito. Não há como negar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o SLB até pode estar jogando algo mais que a miséria evidenciada no início da época, enquanto o calendário lhe tem apresentado um grau de dificuldade reduzido. Veremos o que acontecerá quando defrontar adversários de outro gabarito. Ontem defrontou apenas a pior defesa da nossa Liga, o que sucederá contra a melhor defesa, já na próxima jornada?!...

      Eliminar
    2. Veremos... veremos...

      Mas caso se superiorize nestas semanas dificeis ja ninguém nos para até ao fim.

      Eliminar
    3. Mas a pior defesa só consentiu um golo ao sporting não é verdade meu caro Álamo?

      Eliminar
    4. Pois, contra o Sporting, todo o mundo joga bem, excepto os benfas: três jogos, três desgostos! É a vida!...

      Eliminar
    5. Mas isso é resposta?Acredito que não sejas uma criança.

      Eliminar
    6. Eu também pensava isso de ti!...

      Eliminar
  6. Eu só fico de boca aberta é como a Direcção actual do Sporting, "deixou perder" esse monumental guarda-redes "em boa hora" trazido para Alvalade a acompanhar 0 jogador Miguel Lopes (este um grande sportinguista)...
    Como foi possível "desbaratar " assim todo o esforço de Godinho Lopes "para acabar" com o Sporting...
    Não nego que o benfas jogou bem (noutros tempos era o fcporto que assim jogava...depois de "alguém" lhes "abrir caminho" para a vitória...)
    Já agora, estou curioso para ouvir o que têm para dizer acerca do lance do Sanches de agressão ao jogador do Belenenses...os experts cá do burgo...
    Ou será que eles "só têm olhos" para o Slimani...?

    Até 2ª feira vão ser só titulos...: "benfas em 1º"...

    Mas o que eu quero é o Sporting a fazer a sua obrigação na 2ª...porque eu quero o Sporting Campeão...

    SL

    ResponderEliminar
  7. Podem dizer o que quiserem,mas que o slb está com um ataque demolidor,lá isso está!

    ResponderEliminar
  8. Quem está jogando mais, é a "excelente equipa" que entra sempre em campo de "barriguinha cheia"!!!...Desprezo é o melhor remédio que se pode dar a estes benfas...

    SL

    ResponderEliminar
  9. Lemos ouvimos e lemos não podemos ignorar. Bruno não tem emenda. De quando em vez, parece que vai fazer uma inflexão no comportamento do presidente da grande instituição, que é o Sporting . Pura ilusão. Depressa volta ao seu registo trauliteiro e “desbocado” e, naturalmente, lhe foge o pé para o chinelo.
    A discussão do caso Carrilho transformou-se numa fábula, com laivos de novela sul-americana, transmitida no facebook, onde os episódios são dramatizados numa lógica de faca e alguidar, o que diverte os nossos adversários, e envergonha muitos sportinguistas.
    A trama novelística reduzida à sua essência, e livrememte adaptada, pode sintetizar-se do seguinte modo:


    Bruno: - Carrilho sem o Sporting não era ninguém. Andaria a jogar à bola nas ruas da sua terra.
    .Casareto - O que era o Bruno sem o Sporting?
    Bruno - Se não fosse eu, o Sporting estava falido e a alimentar chulos.
    Casareto - O presidente não me merece nenhum respeito.
    Bruno -Esse senhor que vá pastar cabras.
    Baldovino - O presidente é mau perdedor, não tem moral nem ética (…)parece que vive na época das cavernas(..) quando as máfias faziam o que queriam
    Bruno - O presidente do sindicato dos jogadores do Peru está eufórico (…) Compreende-se, finalmente o peru pode ir às galinhas.


    Elucidativo. É desta forma que o Presidente acha que defende e prestigia o clube que dirige? Numa abordagem mais séria, e para além destes dispensáveis “sound bites”, não conhecemos o que realmente se passou de concreto nas negociações . Haverá seguramente responsabilidades de ambas as partes. Do que se sabe, quando se iniciou a renovação do contrato, já o atleta se tinha valorizado a nível nacional e internacional. Do que consta, não foi possível chegar a acordo e apenas foi apresentada uma proposta mais aceitável, depois da pressão da concorrência e da ameaça do jogador sair a custo zero. O que sabemos é que o jogador não assinou, acabando por ser sujeito a processo disciplinar, sendo afastado do trabalho com a equipa.
    Serão várias as razões que levaram à ruptura das negociações. Mas a ser verdade o que afirmou um comentador da TVI, o jogador não aceitou a forma de pagamento de assinatura da renovação. O pagamento seria, na sua maior parte, feita através de um offshore. A ser assim e sabendo como funcionam estes paraísos fiscais, apetece perguntar: onde fica o apregoado papel moralizador de Bruno, pela transparência e pela honestidade no mundo do futebol? Ou será que aqui se aplica o aforismo popular “bem prega frei Tomás, faz o que ele diz, e não o que ele faz”.
    Embora esta fábula prometa ter novos capítulos, com processos , lutas judiciais e animais à mistura, talvez se possam tirar, à priori, algumas conclusões: a existência de uma ténue linha entre moralidade e imoralidade e/ou amoralidade; presunção e água benta cada um toma a que quer; os fracassos não existem quando são empurrados para a frente com a barriga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário do "anónimo das 17:06", se é de um sportinguista, perdoar-me-à se lhe lembrar que terá duas vertentes: uma factual e que nem eu nem ninguém poderá negar; a outra parte de puras especulações de "jornaleiros a soldo" que levam o caro anónimo a conclusões que mesmo legítimas, se colocam absolutamente à margem da linha editorial deste blog, na exacta medida em que não faz parte da essência do blog fazer ou permitir criticas ao Presidente do Clube, assentes em especulações jornalísticas.

      Se porventura o seu afecto ao Sporting enferma de vícios e preconceitos que costumam definir um "sportinguense", recomendar-lhe-ei outros blogs ditos sportinguistas, que certamente conhecerá tão bem ou ainda melhor que eu, onde os seus autores o aplaudirão de pé.

      Deverá caber a cada sportinguista que se preze, não cometer os mesmos pecados de que acusa o Presidente, mesmo utilizando um léxico mais apropriado e menos corrosivo. O Sporting acima de tudo e de todos.

      Finalmente, permita-me dizer que um comentário da natureza e da responsabilidade do seu, ao ser feito sob a capa do anonimato, deixa-me sérias reservas sobre o carácter do seu autor. Nesta condição, desta vez publiquei, para que fique o registo do paradigma que não merece publicação.

      Eliminar
  10. Caro Álamo há muito FDP a escrever no seu blogue...aziados,corruptos e hipócritas dos corruptos do norte e do SóLinhasBrancas.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, caro Guri. São às resmas a quantidade de comentários que a minha guilhotina destrói em cada dia. Mas reconhecerá que é muito difícil ser prior duma freguesia destas. Há camuflagens quase perfeitas, que só depois de nos habituarmos a elas, descobrimos o "invólucro". E aí já não haverá nada a fazer. Cá vou fazendo o melhor que posso e sei...

      Eliminar
    2. Il y a cent façons de tricher, mais il n'y a guère que trois sortes de tricheurs.
      Tout d'abord, il y a le joueur qui triche - qui ne triche que parce qu'il joue. Qui le fait sans méthode, sans préméditation, d'une manière presque inconsciente, involontaire, et dont on sent très bien qu'il est parfaitement honnête en dehors du jeu.
      Il y a l'homme qui joue incorrectement parce qu'il est incorrect d'un bout à l'autre de la vie - et qui doit penser que ce n'est vraiment pas le moment de l'être.
      Enfin, il y a le tricheur de profession, conscient et organisé!
      Este texto de Sacha Guitry tem uma forma "condensada" de ser expresso e que é: "Le sport est une tricherie e les tricheurs sont des sportifs" Em potuguês uma tradução aproximada daría " O Desporto é uma batotice e os batoteiros são desportistas"
      Caro Älamo, je crains pour lundi avc Xistra.

      SL

      Eliminar
  11. Pergunto ao anónimo das 17:06 qual a relação entre o post e o seu comentário? Será que a ânsia de criticar o presidente do Sporting CP é de tal ordem, que nem conseguiu ver o conteúdo do post? Se realmente se trata de um Sportinguista, o que duvido mto, em vez de andar a citar o lixo da CS, aconselho-o a ler a entrevista recente do presidente ao Observador aí a transferência do Carrillo, está mais que explicada, e claro vem de uma fonte credível...
    Isto de moralidade e imoralidade tem que se lhe diga, como se os agentes desportivos que mergulharam o futebol num charco de imundície, soubessem realmente o significado da palavra moralidade, logo na minha opinião, não são dignos de exigirem qualquer tratamento revestido de moralidade, logo qualquer tipo de queixas, para com o presidente do Sporting CP têm valor ZERO...

    SL

    ResponderEliminar