sábado, 27 de fevereiro de 2016

O nosso futebol acagaçado, é um futebol de merda!...


«Quando se diz que o SC Braga foi superior só se pode sofrer de amnésia. Tento não ser deselegante com colegas de profissão, mas somos acusados injustamente de sermos uma equipa defensiva. Vi o Braga a fazer antijogo com o Sion e hoje também. Com o Sporting, em Alvalade, a ganhar 2-0 ao intervalo, acagaçou-se e acabou por perder o jogo. Alguns colegas dizem coisas injustas, porque subiram a um palanque com alguma altura…»
(Lito Vidigal, no final do jogo Arouca 0-0 Braga, in A Bola)

Acagaçar parece ser um verbo muito em moda no futebol português! Há quem se acagace por tudo e... por nada!...

Há treinadores acagaçados, árbitros acagaçados, dirigentes de clubes acagaçados, presidentes e membros do Conselho de Arbitragem da FPF acagaçados, observadores acagaçados, juízes do CD e CJ da FPF acagaçados!...

O nosso futebol acagaçado, é um futebol de merda!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Não, amigo Álamo, uma valente merda são os (a maior parte) dos acagaçados - e até acho que o futebol não tem culpa nenhuma.
    E falando de acagaçados, fui ler as declarações de Paulo Fonseca: "...Depois tivemos aquela situação do jogo do Sporting, que deve ser o momento da época, em que ele (Lito) se atira para o chão... ri-me imenso."
    Afinal, não são apenas os sportinguistas a dizerem que o Lito Vidigal foi (é?) um palhaço e nem sequer respeita os adversários - palhaço, lhe chamámos nós, na altura.

    Curiosas, mas muito, as declarações engraçadinho da classe sobre Paulo Fonseca, quando o Braga jogou em Alvalade ("o Braga acagaçou-se") - o engraçadinho esqueceu-se rapidamente das "baldas" que as equipas por si treinadas dão quando defrontam os outros grandes, que não o Sporting.
    Mas, pronto, a vida sorri-lhe ... até um dia - e esquece-se que não tem nível para mais do que ser "montador de autocarros em equipas de futebol".
    Como diz um amigo meu, "deixá-los falá-los!"

    ResponderEliminar
  2. Quem me pareceu acagaçado foi o apitador que não os teve no sítio para expulsar esta aventesma que entrou dentro de relvado a dar instruções aos jogadores e a protestar exuberantemente. Parece que para uns o excesso de zelo é evidente com as suas nefastas consequências (expulsão) e para outros bem... acagaçam-se muito e nada dizem. Isto de metade dos protagonistas do banco do Arouca terem ligações familiares a membros do Conselho de Arbitragem deve ser só uma mera coincidência...

    ResponderEliminar
  3. O Lito é mau. Trabalha para o ponto. Nada mais. SL

    ResponderEliminar
  4. O Lito também pode colocar ao peito "como comenda"...

    Aquela "palhaçada" protagonizada com o Naldo...!

    SL

    ResponderEliminar

  5. Ainda agora o próprio CR7 acagaçou-se e retratou-se das palavras que disse anteriormente. Ora se até o nosso melhor jogador se acagaça porque não irão os outros agentes desportivos acagaçarem-se?



    ResponderEliminar