terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Há quem aprecie a vertigem de trabalhar no arame... sem rede!...


Tiago Martins, da A.F. de Lisboa, depois da nomeação pelo C.A. anunciada esta tarde, estrear-se-à num jogo do Sporting na I Liga, depois de ter arbitrado pela última vez os leões em 2014/15, então na vitória frente ao Famalicão (4-0) nos quartos de final da Taça de Portugal (a 7 de Janeiro de 2015).

Este jovem árbitro, 35 anos e gerente do Holmes Place do Dolce Vita Tejo, chegou a internacional em finais de 2014, depois de ter apitado apenas três jogos na I Liga, gerando a sua indicação para substituir Olegário Benquerença, grande controvérsia no Conselho de Arbitragem da FPF.

Com pouco mais de um ano de experiência ao mais alto nível da arbitragem nacional, tudo aponta para uma nomeação extremamente arriscada, num jogo com a importância de que se revestirá aquele que na próxima 2ª feira se realizará no estádio D. Afonso Henriques...

Para a "jarra" foram destacados os árbitros Jorge Ferreira e Luís Ferreira, ilustres intérpretes de trabalhos meritórios com vista a redentoras "repescagens" dos perseguidores do Sporting na tabela classificativa.

Há quem aprecie a vertigem de trabalhar no arame... sem rede!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Eu sei que é tarde (até para mim que não tenho o hábito de me deitar com as galinhas)! Mas, antes de ir dormir, sinto uma vontade de desabafar sobre aquilo que de longe me é dado observar no que concerna o futebol portugués! Já comentei no "Bancada de Leão", no "Artista do Dia" e, mais recentemente, no "Leoninamente". Gosto destes três espaços sportinguistas mas a minha preferência começa a ir para o último e vou dizer o que me leva a isso! No "Leoninamente" sei que aquilo que escrevo só será publicado após a "censura" do seu mentor! E isso dá-me a certeza que as minhas declarações estúpidas não serão publicadas! E é com essa certeza que vou começar!
    Eu não gosto do Jorge Jesús que (ele mais que ninguém) deveria divulgar aquilo que sabe sobre os seu títulos obtidos ao serviço do Benfica! Detesto o Mourinho seja ele ou não sportinguista mas não acredito em super homens! Também detesto o CR7 sobretudo desde que ele foi para o RM por saber que ele não vale nem metade do que uma certa CS faz pensar! Por acaso também detestei o Figo não como jogador de futebol mas sim pela sua postura!
    Quanto à escolha deste árbitro é visível a olho nú que alguém tem hoje um poder quase só igualável ao de Pinto da Costa uns bons anitos atrás! Isso pede muito dinheiro e, se sei donde ele vem no caso de Fiorentino Perez, não o adivinho no caso do "orelhas"!

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    As provocações continuam. A prepotência e a soberba vaidade são apanágio dos ditadores... Vitor Pereira enferma destes traços no lombo invertebrado em doses industriais... O problema é que o caldeirão da paciência leonina está cheio e se transborda pode ser o bom e o bonito.

    Eu espero e desejo que este 'boi de apito na boca' apite apenas o que vê e não o que lhe mandam ver... Mas o vitó pereira anda a procurar uma saída em ombros para a Urgência mais próxima... Talvez a do Hospital de S. José.

    De facto, o Sporting Clube de Portugal incomoda muita gente, sobretudo os invejosos, os mesquinhos, os aldrabões, os invertebrados, enfim, por mais que não se queira, ser do SCP é mesmo ser diferente. E esses não olham a meios para atingir os fins que quem lhes paga definiu. é uma vergonha as nomeações de 'bois de apitos na boca' para os jogos do SCP, é uma afronta, uma provocação silenciada.

    A NÓS cabe-nos apoiar o NOSso clube, é mesmo contra tudo e contra todos! Força Sporting Clube de Portugal!

    SL

    ResponderEliminar