terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Oh José Peseiro, abre os olhos! Faltam apenas duas semanas!...


Lembro a quem dirige os jogos que existem emoções

"Também soube antes do jogo sobre essas indicações de um maior aperto em relação ao nosso comportamento no banco. Temos de nos adaptar a essa regra. Agora, lembro a todos os que dirigem os jogos para o facto de existirem emoções, porque os treinadores, como os jogadores, também vivem sob pressão, e tem de haver capacidade para perceber os contextos. Fazemos parte do espectáculo e temos de defender um comportamento exemplar, de forma a que o futebol seja mais visto e menos odiado, mas quem dirige também tem de perceber o contexto em que estamos inseridos."
(José Peseiro, in O Jogo)


Oh José Peseiro: "romantico ma non troppo"! A invocada "capacidade para se aperceber do contexto", por parte da arbitragem nacional deste pântano, não passa de uma utópica e pueril miragem de quem não lhe terá bastado a forma como perdeu o campeonato na Luz, a 14 de Maio de 2005, naquela famosa e inesquecível carga de Luisão sobre Ricardo, na pequena área sob sua juridisção, onde nem os mosquitos lhe poderiam tocar!...




Agora, José Peseiro, mete bem nessa tua "cabeça dura":

1 - O contexto é o mesmo, apesar de no banco benfas já não estar Giovanni Trapattoni, facto absolutamente irrelevante: qualquer cão com calças vermelhas poderá ocupar a contento o seu lugar.

2 - Paulo Paraty também já não estará por cá para os fretes a que nos habituou, mas para o seu lugar foram escolhidos a dedo intérpretes ainda mais descaracterizados, incompetentes e corruptos.

3 - D. Bufas Corleone perdeu todo o agradável "sotaque siciliano" que o caracterizava e que, ironicamente, determinava algum equilíbrio no pântano, vivendo hoje do "comprimido azul" e da cegueira dos andrades.

4 - Pouco importa a quem o "capi de tutti capi" concederá a cada semana o "beijo da morte": a fatalidade tocará a todos, segundo os interesses circunstanciais da "cosa nostra"!...

Percebido José Peseiro?! E olha que faltam apenas duas semanas!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. lol... Afinal há ainda quem defenda a "falta" de Luisão nesse célebre jogo! :-) Pensei que com o tempo isso passasse, mas afinal não. Mas apenas mostra como uma mentira contada milhares de vezes a dada altura torna-se verdade. E não, essa imagem não mostra nada, como muitos vídeos podem comprovar.

    ResponderEliminar