quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Ti Herculano vai tratar do assunto!...


Graças à devoção, saber e perícia do grande sportinguista Captomente, autor do blog "Com quem é que joga o Sporting" (LINK), temos a oportunidade de apreciar aquilo que Rui Costa nem Idrissa Mandiang terão conseguido ver: o árbitro da A.F. do Porto, a bárbara agressão do senegalês, capaz de pôr termo à carreira de um seu companheiro de profissão; o médio centro boavisteiro o vermelho directo com direito a muitos jogos de suspensão.

Mas podem todos estar descansados...

O Ti Herculano vai tratar do assunto!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Bolas... meu amigo...!!!

    A sua arte de pós-produção cinematográfica é brutal...!!!

    Como é que conseguiu uma montagem tão bem... conseguida...!!! Parece mesmo verdade...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O seu a seu dono" amigo ZE. A arte é do grande leão Captomente!...

      SL

      Eliminar
  2. Prezado Álamo,
    Esta agressão sobre o Slimani e a outra do central do Boavista sobre o Gelson (que nem amarelo deu!) só me levam a sugerir, desculpe a ousadia, que não seja tão brando a comentar as nomeações como o fez com o Sr. Rui Costa! Tenho dele presentes duas arbitragens: Benfica, 2 - Arouca, 2 (Liga) e Rio Ave, 3 - Sporting, 0 (Taça da Liga e a expulsão absurda de Eric Dier. Nunca me convenceu... A partir de agora vai ser lindo vai!
    Depois de ler isto, que acha?

    Interessante o que se lê aqui, retirado de um espaço sportinguista:
    O presidente do FC Porto apontou o dedo à arbitragem, esta quarta-feira, tendo como principal alvo Vítor Pereira.

    À parte do início da Peace Run, Pinto da Costa aproveitou a ocasião para tecer críticas à arbitragem e reagir às polémicas que têm vindo a público nos últimos dias. «Fui recebido na semana passada no Conselho de Arbitragem e soube que a Comissão de Nomeações é formada por três membros: Vítor Pereira, Luís Guilherme e Lucílio Baptista. O Luís Guilherme e o Lucílio Baptista abstêm-se e colocam em ata que não concordam com a forma como está a ser gerida a arbitragem. Se acham que isto dá garantias à arbitragem…», disse, de acordo com o jornal A Bola.
    Nomeado para o jogo entre os dragões e o Belenenses, no Restelo, no próximo domingo, João Capela não ficou de fora da mira do dirigente: «Acho graça, porque tinha dito que seria o João Capela ou o Nuno Almeida, pelos vistos acertei. Palpitava-me que seria um árbitro de Lisboa ou o Nuno Almeida».

    Particularmente curioso: "O Luís Guilherme e o Lucílio Baptista abstêm-se e colocam em ata que não concordam com a forma como está a ser gerida a arbitragem. Se acham que isto dá garantias à arbitragem…»
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao prezado jmfigueiredo corrigirei a "brandura" com que me acusa de tratar a nomeação de Rui Costa para Alvalade. Há muito e por razões que já por aqui deixei, que considero Rui Costa um árbitro algo acima da mediocridade de que enferma a arbitragem portuguesa. Terá pecado em Alvalade no capítulo disciplinar, ao pretender enveredar por um caminho que vemos frequentemente nos relvados ingleses. E com uma equipa como o Boavista, que ainda exibe os princípios de jogo inculcados pelo anterior treinador, que enquanto jogador foi um dos maiores caceteiros que passaram pelo futebol nacional, o resultado da opção de Rui Costa foi o que se viu. No aspecto técnico o ábitro não me pareceu mal, mas errou clamorosamente no campo da disciplina. Mesmo em Inglaterra o Boavista acabaria o jogo a jogar com nove ou mesmo oito jogadores.

      Sobre a questão central do seu comentário, meu caro, há muito que se sabe nos bastidores do futebol aquilo que Pinto da Costa agora trouxe a lume. A culpa principal cabe a Fernanddo Gomes que forçou e levou a sua avante, na imposição do método de Hondt nas eleições para o Conselho de Arbitragem da FPF, para fazer o frete ao Benfica e apostando na hostilização da posição de PdC, com quem saiu desavindo da SAD dos andrades.

      Agora temos no CA um "saco de gatos" com o Bítaro a dividir para reinar e os outros dois sem vergonha na cara para se demitirem e provocarem ondas de choque fortes e destruidoras, exactamente porque lhes convém a situação: quem paga as favas é o Bítaro e eles vão passando por entre os pingos da chuva, quando serão criaturas cujo carácter talvez ultrapasse de longe os defeitos do Bítaro.

      Ao que se sabe, terá havido conflitos bem maiores que essas declarações de voto vencidos colocadas nas actas a que PdC faz referência, mas esses conflitos não terá o velho D. Bufas interesse em divulgá-los.

      Muita coisa se sabe cá fora. Mas os mensageiros apenas utilizam a palavra. Faltam as provas. E o pântano continua com as águas cada vez mais podres. Faço-lhe notar que a Justiça portuguesa será, eventualmente, um pântano ainda mais podre, que "confessou" a sua incapacidade, incompetência e mancomunação, ao não dar o devido tratamento aos crimes públicos que todos tivemos oportunidade de conhecer através do processo Apito Dourado...

      Portugal é um país rico em... foclore! Música erudita, se exceptuarmos Fernando Lopes Graça, quem mais fez algum dia coisa que se ouvisse?!...

      Tudo tende a piorar nesta jardim à beira mar plantado. A geração que virá depois de nós, face à educação ministrada nas nossas escolas, não possui argumentos para fazer melhor, muito pelo contrário...

      E nós, vamos "rugindo", cada qual à sua maneira, mas todos sabemos que o "horizonte da utopia" será... inalcançável! Aqui só triunfam os porcos, os feios e os maus!...

      SL

      Eliminar
    2. Talvez Carlos Seixas...para além do FLG.

      Eliminar
    3. Prezado Álamo,
      Acusar é excessivo, não foi propósito meu.
      Esqueci-me e por amor à verdade, isso trouxe-me novamente aqui,
      repor o que devo. A favor de Rui Costa as boas actuações esta época no Sporting, 5 - V.Guimarães, 1 e no Marítimo, 0 - Sporting, 1. As minhas desculpas, a si e ao RC!
      SL

      Eliminar
  3. Não é possível...!!! O mesmo video em dois sitios diferentes...!!!

    Será que é mesmo verdade....

    "O seu a seu dono" então... A arte é do grande leão Captomente!... (os meus parabéns...!!!)

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compreendo onde o amigo ZE pretende chegar ao afirmar a impossibilidade de ver o mesmo vídeo em dois sítios diferentes! Talvez isso só tenha sido possível porque apenas viu a imagem e não leu o texto, onde tive o cuidado de identificar a aplaudir o autor, linkando obviamente o blog, sportinguista naturalmente...

      Às vezes, não será apenas o Ti Herculano a evidenciar "intencionalidade sem intenção"! Pela parte que me toca, tento nunca o fazer, muito particularmente em relação a quem de algum modo aprecio.

      Eliminar
  4. Presumo que o senhor árbitro Rui Costa viu mas não considerou importante, logo, o CD da Liga considerará o assunto "julgado pelo árbitro", encerrando o processo de seguida.

    ResponderEliminar
  5. Eu "tinha avisado" o amigo Álamo de que a prenda não seria grande coisa...

    Mas não vou dizer que "eu é que sei"...
    Porque a unica coisa que sei...é que em principio o que vem a seguir...será pior do que o que antecedeu...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  6. O amigo ZÉ por acso é daquele clube que está a subverter tudo o que diga respeito a futebol?é lampião,o menino ZÉ?tenha vergonha,enxergue-se e tira as palas de lampião demente!é o que voçê é:um lampião demente!!

    ResponderEliminar
  7. ATENÇÃO LEÕES E LEOAS

    Preparem-se que em Guimarães ainda vai ser pior... Pressinto porradaria com fartura e tudo com a conivência de um árbitro inexperiente... Isto é uma falta de vergonha. Eles querem tirar jogadores do SCP do jogo que vem a seguir...

    Eles queriam que outro clube estivesse em 1º lugar; Eles queriam que outro clube tivesse ganho a última edição da Taça de Portugal; Eles queriam que outro clube tivesse ganho a Supertaça; Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada...

    A NÓS cabe-nos apoiar e defender o Sporting Clube de Portugal!

    Força SCP!

    SL

    ResponderEliminar