terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O maior e mais absurdo dos absurdos: ser sportinguista e não ser sócio do glorioso Sporting!...



Que me perdoem todos os sportinguistas que neste momento me lêem, mas permitam que vos roube alguns minutos de atenção. 

1 - Se um turista visitar Roma e não fizer questão de visitar o Vaticano e programar e harmonizar essa visita com a possibilidade de ver o Papa, o que diria o mais comum dos mortais?! Claro,  que seria um ABSURDO!...

2 - Se um visitante da cidade de Aveiro, tiver a oportunidade de visitar os locais mais bonitos da Veneza de Portugal em dia que dificilmente poderá esquecer e regressar a casa sem provar o mais fantástico doce regional que alguma vez provou, os ovos moles de Aveiro,  o que diria o mais comum dos mortais?! Claro,  que seria um ABSURDO!...

3 - Se o Grande Capitão que é Adrien Silva, ousasse entrar no relvado de Alvalade, pronto para defrontar o Benfica no próximo derby de 5 de Março, de tronco nu e ostentando a braçadeira no braço também nu, o que diria o mais comum dos adeptos sportinguistas presentes em Alvalade?! Claro,  que seria o mais caricato e incompreensível ABSURDO!...

Pois então, sendo que não valerá a pena prosseguir com a exemplificação dos incontáveis absurdos que nos surgem ao dobrar de cada esquina, expliquem-me todos aqueles que se dizem, e sentem, e se orgulham, e proclamam com um sorriso nos olhos e um frémito de felicidade no coração, sportinguistas, sem no entanto e por todas as razões do mundo que o possam justificar, serem sócios do glorioso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, o que dirá o mais humilde adepto leonino, que só ele sabe a ginástica que tem de fazer em cada mês para pagar as quotas do seu grande amor?!... 

Obviamente, que será o maior e mais absurdo dos absurdos que se poderão imaginar!...

Leoninamente,
Até à próxima 

10 comentários:

  1. Quem não é católico não achará absurdo não visitar o papa, apesar de poder gostar de visitar Roma...

    Um gamer pode gostar muito de jogar jogos e no entanto não deixar de piratear alguns...


    Um homem pode amar a família e no entanto optar por ir ver um jogo de futebol em vez de ficar em casa com a família...

    É tudo uma questão de prioridades. O futebol é bonito, vibramos com ele, mas se já pagamos para o ver, vamos acumular mais quotas? É mais importante a comida, roupa, renda da casa e outras contas para pagar.

    E quando vemos os jogos pelas TVs, estamos a alimentar as audiências e são estas que fazem com que as operadoras estejam dispostas a desembolsar milhões pelos direitos televisivos.

    Não tentem classificar sportinguistas de 1ª e 2ª

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Angelo, o seu comentário é inteligente, assertivo e incontestável. Absurda será apenas a sua última frase, que acaba por ser contraditória com tudo o que disse antes e demonstrar à evidência os objectivos que lhe estão subjacentes. Um pessegueiro enxertado poderá dar ameixas, figos será impossível...

      Eliminar
  2. Caro Álamo,
    Começo por admitir que, desta vez, compreendi o seu apelo! Para mim até as 10:55 (da noite) já passaram. Vou-lhe fazer um certo número de perguntas que só poderei contabilizar quando elas terminarem.
    1) Admite que o seu pedido é extensível a outros clubes que o Sporting? A resposta só pode ser SIM.
    2) Admite que uma pessoa possa ser adepta de mais do que um clube? Eu sou um exemplo disso: sou sportinguista, sou adepto do Barça na Liga BBVA e, quando era estudante em Coimbra, gostava que a AAC ganhasse sem falar do clube da minha aldeia (que era da terceira regional).
    3) Acha que o português médio tem dinheiro para se fazer sócio de 3 ou 4 equipas em simultâneo?
    4) Desculparia alguém (é o meu caso) que só se fez sócio do Sporting depois de o Godinho se ter ido embora?
    5) Já pensou que esse apelo faria com que um clube portugués iria contar com 14 milhões de adeptos pagantes?
    6) Acha que um sócio com menos anos de associado tenha menos peso que um mais antigo?
    De perguntas chega! Passo a afirmações de que estou seguro.
    Sei que para quem vive extra muros pagar as suas quotas ao Sporting não é coisa fácil se não tiver uma conta bancária em Portugal! Sei que recebo todas as semanas mails convidando-me a ir a Alvalade mas isso é tudo! Eu até o pagaría (porque posso) mas por que razão ninguém se lembrou de me enviar um emblema do SCP em cobre daqueles que se podem colocar na lapela ou uma outra coisa qualquer?
    Se quiser responder tome o seu tempo que eu vou agora fechar o computador!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Aboim, respondo com todo o gosto:
      1) - O meu apelo foi expressa e unicamente dirigido aos sportinguistas. Dos outros clubes que tratem os seus adeptos. Eu serei sempre um democrata amante da Liberdade.
      2) - Muito provavelmente todos nós seremos adeptos de mais de um clube. Eu sou adepto do Sporting, do Illiabum, do Beira-Mar, do Sangalhos, da Académica e do G.D. da Fogueira. Mas, actualmente, e porque a vida não me permite continuar a ser sócio de outros, como aliás já fui, apenas sou sócio do meu grande amor: o Sporting Clube de Portugal.
      3 - Penso que o português médio, se for inteligente e bom administrador do que é seu, será sócio dos clubes que o seu coração lhe ordenar e a sua bolsa permitir.
      4) - Claro que compreenderia e respeitaria a opção de todo o sportinguista que só passasse a ser sócio do S.C.P. depois daa dinastia "roquette" ter sido varrida do Clube. E acrescentarei que havia razões de sobejo para isso, embora a minha condição de associado seja bem anterior a Roquette e a tenha aguentado estoicamente, nesse período negro da vida do Clube.
      5) - Reafirmo que o meu apelo, naturalmente, apenas se dirigiu aos sportinguistas. Os 14 milhões estão reflectidos no actual número oficial de sócios desse clube e quanto mais baixarem maior será a minha felicidade.
      6) - Acho que os actuais estatutos do S.C.P. vão de encontro ao meu pensamento. Daí o meu voto favorável à alteração levada à A.G. pelo actual Corpo Directivo.

      Sobre o pagamento de quotas "não ser coisa fácil" no estrangeiro, perdoar-me-à mas vejo-me na necessidade de o contradizer. Não sei se a banca do país em que vive, lhe permite o "débito directo em conta". Se o permitir, depois de cumpridos os trâmites necessários, o Sporting sacará dessa conta, de dois em dois meses, como no meu caso pessoal acontece aqui em Portugal, o dobro da quota respectiva. Se isso não for possível no país em que vive, de qualquer país do mundo, o associado poderá fazer a respectiva transferência mensal, bimensal, trimestral, semestral ou anual conforme lhe aprouver e a disponibilidade o permitir. Creio que até através do Multibanco isso será possível. No meu entendimento, o pagamento de quotas apenas não será fácil, se o próprio construir argumentos que lhe limitem a acção.

      Ao que julgo saber, qualquer detentor de "gamebox" que não seja assíduo em Alvalade, recebe antes de cada jogo abrangido por essa "gamebox", um convite pessoal dos jogadores do plantel principal do S.C.P. em rotação, para lhe lembrar que poderá e deverá estar presente em Alvalade. Sou detentor de Lugar de Leão, cuja aquisição fiz ainda antes do Alvalade XXI estar construído, por 20 anos. Para esse lugar adquiro anualmente a respectiva "gamebox", mas nem sempre vou. E quando não vou, no jogo seguinte aí está o Patrício, o Slimani, o Adrien e outros, a lembrar-me de que a minha presença é fundamental. Acho que o Sporting está a proceder bem. O envio de mails, praticamente não tem custos, e o Clube demonstra que está connosco, como retribuição do facto de estarmos com o Clube.

      Sobre os emblemas de cobre, permita que lhe diga que os estatutos do Clube apenas prevêem emblemas para os associados que perfaçam 25 (prata) e 50 (ouro) anos de fidelidade. Estarei quase a receber o primeiro. Mas há longos anos que adquiri um, porque sim!...

      Deixo-lhe um grande abraço e fortes e fraternas Saudações Leoninas.

      Eliminar
  3. O Sporting se limpar a lista não ultrapassa os 90.000. Leiam os R&C! Os números estão lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting Clube de Portugal "limpa a lista", conforme impõem os seus estatutos, de cinco em cinco anos. A última actualização ainda não tem um ano. Mas há clubes que só o fazem de 10 em 10 anos! Conheço um clube que o fez recentemente exactamente ao fim de 10 anos depois da última actualização e o número de sócios baixou cerca de 100 mil. Pouco tempo antes dessa actualização, vangloriava-se de ser o clube com mais sócios do mundo, ultrapassando até, ao tempo o Bayern de Munich.

      Pelo andar da carrugem, presumo que o "anónimo das 23:15" será adepto desse clube, mais informado sobre o R&C do Sporting, do que das falcatruas usadas pelos "actuais" dirigentes do seu clube.

      Nada que surpreenda!...

      Eliminar
  4. 1) Não há sportinguistas de 1ª nem de 2ª. Há sportinguistas que querem que o clube cresça, seja ainda maior, com melhores equipas, mais competitivo e respeitado, e como tal tornam-se sócios. E há aqueles que para eles isso não é importante (curiosamente são estes, que com nada contribuem, que por vezes, são os que mais exigem às equipas e ao Clube). Logo, ser só adepto ou ser adepto/sócio, dêem as voltas que lhe quiserem dar, ou chamem-lhe o que quiserem é diferente! Para ser sócio do Sporting basta, 6 euros por mês, para ter a sportv cerca de 27 €/mês. É uma questão de opção. Ou não, pois se um individuo beber 3 cafés por dia (já nem falo em cerveja) e passar a beber dois, poupa por Mês 18 €, ou seja dá para pagar 3 Meses de quotas! Penso que mesmo em crise não é assim tão difícil ser sócio...Para quem queira ser!
    2) O Sporting Clube de Portugal procedeu, a meio do ano passado, à recontagem dos sócios. Portanto este Nº de sócios deve de ser real actualmente.
    3) É uma alegria para qualquer sportinguista o engrandecimento do Clube. É uma honra estar naquele quadro dos top 10, para mais, para um sportinguista como eu que na sua casa são pagas 4 quotas mensais, 2 Gameboxes e até agora com contribuição para a Missão Pavilhão por duas vezes. Para exigir e querer que o Futebol e as outras 36 Modalidades praticadas no clube me/nos dêem alegrias é preciso ajudar! Nós é que somos o Sporting, o Sporting somos todos nós! AO. SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comungo total e completamente do pensamento do grande sportinguista e cidadão do mundo que é AO! Se porventura algum dia a vida me trocasse as voltas e eu me visse obrigado a olhar para os trocados do fundo do porta-moedas, para fazer face ao custo das quotas do Sporting, numa lista de prioridades, eu:

      1) - Deixaria de fumar.
      2) - Deixaria de tomar café.
      3) - Passaria a beber água em vez de vinho.
      4) - Deixaria de ser subscritor da SportTV

      Porque divorciar-me do "meu grande amor", seria quase o mesmo que pôr termo à minha vida.

      SL

      Eliminar
  5. Assim é que é falar, caro Álamo! E o Sporting é o nosso grande amor...AO. SL.

    ResponderEliminar
  6. Só podem estar a delirar,há uns meses atrás nun site brasileiro de desporto foram divulgados os 10 clubes do mundo com mais sócios entre eles estavam Benfica em segundo e Porto em sétimo lugar portanto o Sporting não constava nos dez primeiros

    ResponderEliminar