terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

No bolso de Rui Costa andam sempre dois cartões!...



Sobre o árbitro nomeado para dirigir o Sporting - Boavista da próxima 2ª feira, deixei as minhas impressões em finais de Setembro, a quando da sua nomeação para o Sporting 5-1 Guimarães da 1ª volta. (LINK)

Rui Costa terá sido sempre, ao que sei, um árbitro desalinhado com o "sistema", muito senhor do seu nariz e terá pago bem cara essa ousadia, mesmo sendo irmão de um dos "sacristãos" do Bítaro dos Fretes, assistindo, sempre preterido, à promoção a internacionais de algumas das maiores nódoas da arbitragem nacional. 

Recentemente os andrades terão pretendido colar-lhe o anátema do desastre com o Arouca em plenas Antas, mas esse facto só abonará, do meu ponto de vista, em favor deste professor de Educação Física, de quem o diabo ainda não terá conseguido arrebanhar a alma.

Nesta condição e embora o futebol seja uma sistemática caixinha de surpresas, estou perfeitamente tranquilo com esta nomeação. Tomara que nas 11 jornadas seguintes o Sporting tivesse a arbitrar os seus jogos, árbitros com esta qualidade e, mais importante ainda, com o seu carácter.

Que os leões joguem o que sabem e respeitem o juiz que nos calhou, cuja imagem acima é elucidativa:

No bolso de Rui Costa andam sempre dois cartões!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Começo já por dizer que se ele não se "portar bem"...
    "Não hesitarei" em assacar as culpas ao amigo Álamo, na minha apreciação feita ao "sr" Costa...
    Confesso que à partida quando li da sua nomeação, fiquei logo de "pé atrás", confesso que não propriamente por ser o Rui Costa ...mas por ser um árbitro que tem como responsável máximo "o bítaro"...
    Nunca me dei ao trabalho de dissecar as actuações do Rui Costa e talvez por isso, o meu "julgamento em cima do joelho"...

    Pronto...vou dar-lhe o beneficio da dúvida...

    E já agora, aconteça o que acontecer..."retiro" a possibilidade de "quaisquer culpas" para o amigo Álamo...

    Vamos então desejar que o Rui Costa...esteja em "dia sim"...!!

    E mais importante do que isso (mas pode ajudar...) que o Sporting some mais 3 pontos...!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo... Não querendo pôr em causa a sua reputação de avaliador de árbitros... (saberá certamente qual é a minha) apenas lhe peço que me avive a memória acerca da sua opinião, de um tal de "cospe" antes da última tertúlia (o mais vil sistema em campo que me lembro de presenciar), junto à linha lateral... entre um suposto isento e o seu apaniguada da bandeirola...

    Se à certeza 'la palissiana' que este futebol me (nos) oferta é... Com o SPORTING metido ao barulho NESTES GAJOS NUNCA SE CONFIA... NUNCA...!!!!

    A provar esta minha teoria... peço a quem o quiser fazer que me indique (este ano - vamos esquecer - DESTA VEZ - os anos passados) um (1) jogo apenas em que o SPORTING tenha sido OBJETIVAMENTE beneficiado e que o adversário não... (OBJETIVAMENTE houve lances em que fomos beneficiados... mas NUNCA sem que tenha existido a praxis contraditória... e SEMPRE - se não me falha a memória - antes do benefício posterior...

    Vamos então desejar que o SPORTING ganhe o jogo... Simplesmente isso... QUE GANHE O JOGO... tudo o resto será igual ao de sempre... "Penso eu de que..."

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ZE, permita que repudie o rótulo de "avaliador de árbitros" que, se calhar ironicamente, me tentou colar. Eu apenas junto os "cacos" que vou encontrando por aí e tento "reconstruir a jarra", ou os vários "pares de jarras" que na nossa arbitragem vão dançando o "fandango, o malhão, o vira, ou o corridinho", sem que me passe pela cabeça colocar "as mãos no lume" por qualquer deles!

      Objectivamente o que pretendi significar na minha "satisfação" sobre a nomeação de Rui Costa, terá sido que o prefiro mil vezes a um qualquer Capela, Mota ou Cosme desta vida! Nada mais... O resto, bom o resto, sabemos todos como funciona: bastará olhar para o árbitro que foi nomeado para Paços de Ferreira, para saber com quantas canas de faz uma canoa! O Bítaro persiste em cometer um erro tremendo: julgar que somos todos estúpidos!...

      SL

      Eliminar
  3. Amigo Álamo, espero que este árbitro corresponda às suas (nossas) expectativas, e que os cartões que traz no bolso, os saiba utilizar com justiça, e não apenas pelas cores clubísticas...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Estava a brincar consigo, meu amigo...!!! (Mas também... deixe que lhe diga que, nessa perspetiva, eu não sou melhor...!!! Pois se o meu amigo, ainda terá esperanças... - que só lhe caiem bem - eu, por outro lado, serei demasiado ácido e sem esperança nenhuma... Mas o que é que vamos fazer... Olhe... VAMOS APOIAR O SPORTING...!!!)

    Resta-nos, esperar que o NOSSO SPORTING vá ganhando, o mais possível....

    Eu entendo a sua linha editorial... mas eu por mais que me digam, e até prova em contrário, NÃO CONSIGO ACREDITAR EM NENHUM... nem nos maus... nem nos "menos" maus... (CÁ ESTÁ A ACIDEZ... :):):):) )

    E porquê? Porque não acredito no erro... em causa... "Errare humanum est" mas só se essa gente "forem... humanums"... (Bolas que o homem hoje comeu limões....)

    Ora quando se erra SEMPRE para o mesmo lado..., Em jogadas EXATAMENTE IGUAIS decide-se de forma diferente... consoante a conveniência... I REST MY CASE...!!! (Já nem vou falar nas decisões da secretaria...!!!)

    Não acredito e ponto...!!!

    E o pior que posso ver é defender-se, p.ex., o da Madeira (que me falha o nome agora)... como uma grande vitima e que é um bom árbitro... Ora bolas... até aos 80 mins tinha-nos feito a cama bem feitinha... e depois vem queixar-se do quê... Foi encavado... pois foi... (TEMOS PENA...) mas aposto que se voltasse a arbitrar... viria para nos... comer...!!!

    p.s. Pronto... já libertei as minhas frustrações.... e a ACIDEZ.... :-)

    GRANDE ABRAÇO....

    SL

    ResponderEliminar