segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Barcos, um efectivo "upgrade" para o Sporting?!...


Confirmadas oficialmente as saídas de Junya Tanaka, (LINK1) e Hadi Sacko (LINK2), a notícia do dia até ao momento é a contratação pelo Sporting Clube de Portugal, do ponta de lança argentino Hernán Barcos (LINK3), também oficialmente confirmada.

Jogador de compleição atlética poderosa, com um estilo muito semelhante ao de Islam Slimani, muito forte nas bolas divididas e assinalável capacidade de pressão, acrescentará presença no ataque leonino, lacuna que apenas o argelino colmatava e que o seu impedimento por motivos naturais ou mafiosos, deixava a frente de ataque leonino capaz de provocar violento ataque de nervos a Jorge Jesus.

O possante ponta de lança argentino, que completa 32 anos em Abril, alcançou o zénite da sua carreira no Brasileirão, ao serviço do Palmeiras e do Grémio de Porto Alegre, entre 2012 e 2014, tendo ganho junto dos "torcedores" brasileiros o epíteto de Pirata, pela forma oportuna, desarmante e quase cínica com que ludibriava as defesas e guarda-redes adversários. deixando atrás de si a fama de goleador que parece ter confirmado na China.

Vem para pegar de estaca numa utilíssima alternativa a Slimani, com quem poderá formar inclusivamente uma dupla letal, assim JJ consiga encontrar a forma de compatibilizar dois temperamentos futebolísticos tão semelhantes.

Espera-se que se venha a revelar um efectivo "upgrade" para o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Se "El avioncito" não se for...
    Podemos "fazer" do Barcos...um porta-aviões...
    Isso é que era...:
    Atacávamos pelo mar...pelo ar...e por terra com o Sli...!!

    Não ia haver cosme que "nos lixasse"...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. "upgrade" para o Sporting?!... um título que revela muitas incertezas.

    De facto, o historial do jogador não é nada por aí além. Comprar por comprar? E Teo fica? Muitas duvidas e poucas certezas.

    É esperar.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Penso que não nunca dará para colocar de início os dois juntos, mas será uma optima alternativa para jogar na liga europa mantendo o mesmo esquema tático e caso o super-slim seja castigado.

    Poderemos também utilizar os dois juntos em jogos caseiros, contra equipas mais acessíveis.

    SL

    ResponderEliminar
  4. De barcos não entendo nada! "Já fui mar, já fui navio, já fui chalupa, escaler, já fui moço, já fui homem só me falta.." saber colocar links para dar colorido a quem lê o que escrevo! Vamos a ver como diz aquele que eu nem sei colocar a cantar!
    Quanto ao correio pessoal não há pressas mesmo sabendo ainda o que lhe quería dizer!
    Quanto ao campeonato também espero a tal defenestração do avozinho que conheci pessoalmente!

    ResponderEliminar