terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

"Assentem-se que o leão é mansinho"!...

O vermelhusco Bítaro. capi de tutti capi!...

ORDEM PARA EXPULSAR

«A ordem de expulsão para três treinadores da Liga NOS – Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Jorge Simão – não aconteceu por acaso. Na passada quarta-feira, na segunda parte da aCção de avaliação destinada aos árbitros da categoria principal, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, foi claro nas suas instruções.

Os árbitros receberam indicações claras por parte do seu líder para não facilitarem quanto aos protestos dos elementos do banco de suplentes, sejam treinadores, jogadores ou dirigentes. Uma espécie de ‘tolerância zero’ para defender os juízes de tantas críticas de que têm vindo a ser alvos nas últimas semanas. Isto para além dos reiterados avisos feitos nas reuniões técnicas antes dos jogos.

Entre os árbitros que ouviram as instruções de Vítor Pereira contavam-se, curiosamente, Cosme Machado e Bruno Paixão, ambos protagonistas de expulsões de técnicos (Sporting e P. Ferreira). Era suposto o CA fazer chegar as suas directrizes a todos os clubes profissionais, algo que não chegou a acontecer, mas é de esperar que nos próximos dias sejam enviadas tais indicações.»
(Miguel Pedro Vieira, in Record)

O homem tinha chegado atrasado ao circo nessa noite. Procurou por um lugar para se sentar e, com dificuldade, apenas viu um, lá ao fundo. Dirgiu-se para lá e sentou-se. Na pista, o espectáculo continuou..

Até que chegou o número dos leões. Mesmo enjaulados, os soberbos animais impunham respeito e a dado passo, ouviu-se um rugido atroador na direcção da bancada onde estava o homem. Todo o mundo se levantou, excepto o pobre do homem, cujo medo não era diferente dos demais, mas... o tal lugar disponível em que se sentara, era precisamente na união de duas tábuas, cujas extremidades com o peso dos demais espectadores, se haviam levantado. Porém, para mal dos pecados do nosso homem, com o rugido do leão as pessoas levantaram-se e o pobre homem ficou com as calças e, presume-se que também o resto, presas entre as duas extremidades que havia voltado ao lugar. E então, ouviu-se um lancinante grito de dor do nosso homem:

"Assentem-se! Assentem-se que o leão é mansinho"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Um testemunho de um arbitro que sofreu pressoes do V.pereira o ano passado para nao expulsar JJ - http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/marco-ferreira-ligaram-me-para-nao-voltar-a-expulsar-jesus-982716.html

    Outra coisa,ja viram quem e o arbitro do SCP-Rio Ave?Chama se carlos xistra...A sensacao que da e que foi premiado pela sua actuacao em guimaraes e agora volta pela porta grande.
    Este Vitor Peneira tem que ser corrido ja.Ontem,ja era tarde.
    O que e preciso fazer?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legalmente é impossível.
      Ilegal e até, criminosamente, será possível mas não recomendável.

      Eliminar