sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Tenham mas é juízo nessas jubas!!!... (2)


Relvado e secretaria

"A razão que levou à escolha de Luís Duque como candidato à presidência da Liga foi evidente para toda a gente. Presidentes do Benfica e do Porto quiseram irritar Bruno de Carvalho. A “santa aliança” entre estes dois senhores é um elogio à direção do Sporting. Alguma coisa está a fazer de bom para a justificar. O que me deixa estupefacto é que a pirraça seja o critério para escolher quem vai dirigir o futebol profissional em Portugal. Já não lhes pedia respeito pelos adversários, não se envolvendo nos seus problemas internos – há uma ação de responsabilidade civil do Sporting contra Luís Duque. Bastava respeito pelos seus próprios clubes, que também dependem de uma boa gestão da Liga. Já não falo da ligação de Luís Duque ao BPN e a outros casos na justiça. Já não falo da sua “competência”, que a obra deixada no Sporting, alguma dela a caminho da justiça, bem exemplifica. Fico-me por isto: alguém que aceita este convite, feito para encabular o seu próprio clube, é capaz de não ser de confiança.

Parece que esta garotice ganhou novo ímpeto depois do banho de bola que o Porto levou no Dragão. É um bom resumo da última semana. No campo, o Sporting humilhou o Porto. Nos degradados corredores do poder, o Porto humilhou o Sporting. No campo, apesar de Maurício, o Sporting jogou, e contra o Schalke. No lugar do quinto árbitro russo, inventou-se, em favor da equipa patrocinada, tal como a UEFA, pela russa Gazprom, uma grande penalidade que não pode resultar de um erro de observação. Resposta que os sportinguistas devem dar a tudo isto? Irem ao estádio no domingo. Enchê-lo pacificamente para apoiar uma equipa que está a fazer uma grande época. Eles que fiquem com as secretarias. Os relvados são mais bonitos.".
(Daniel Oliveira, Verde na bola, in Record)


"Eles que fiquem com as secretarias. Os relvados são mais bonitos"! E nós preferimos os relvados! Só neles se demonstra a superioridade, ainda que a espaços, a ela não corresponda a vitória. Como aconteceu em Gelsenkirchen, mas isso é outra história, onde a secretaria poderá entrar ou não, mas quando entra, fá-lo com outro nome: PÂNTANO! Que nos rodeia! Aqui e lá fora!...

E depois ainda haverá por aí quem pense que é possível regenerar o futebol tuga, quando a "cartilha do corleone Platini" é tão bem interpretada em Portugal, por D. Bufas Corleone PdC e D. kadafi dos pneus?!.. 

Tenham mas é juízo nessas jubas !!!...

Leoninamente,
Até à próxima 

8 comentários:

  1. Mais um "crónica" em grande...!!

    É isso mesmo...os relvados são mais bonitos...!!

    Domingo se Deus quiser...lá estarei...!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Max. tenho muita pena de não poder estar presente, mas a vida não será tão bela assim, que possamos fazer tudo o que mais desejaríamos. Mas estarei lá em espírito e sem perder uma pitada, mesmo longe. Dê um grito forte por mim, de incentivo aos nossos leãoes...

      SPORTING SEMPRE !...

      Abr e SL

      Eliminar
  2. ""A confissão de Eriksson de que o futebol português tornou-se “mais sujo, mais corrupto”, após o seu regresso ao Benfica em 1989/1990 é uma das muitas revelações que o técnico sueco faz na sua biografia que vai ser publicada em Portugal na próxima semana.

    “Durante a minha ausência de cinco anos de Portugal, o futebol tornou-se mais sujo, mais corrupto. Havia muitos escândalos e muitas conversas sobre os árbitros. O FC Porto crescera e tornara-se poderoso”, pode ler-se em “Sven-Göran Eriksson – a minha história”. ""

    E ASSIM SE GANHARAM TITULOS EM 30 ANOS
    OS TITULOS DA TRETA DA FRUTA DOS QUINHENTINHOS
    DO CAFÉ COM LEITE, SEMPRE EM FRENTE PARA A CASA ILUMINADA
    PARA CONSELHOS MATRIMONIAIS
    PQOP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo PQOP, se Eriksson voltasse hoje e pudesse apreciar os caminhos que o seu clube de outrora hoje percorre, nenhuma dúvida me assiste de qual seria a sua reacção...

      SL

      Eliminar
    2. Isto é tudo muito bonito mas é quando se está a ganhar... provavelmente nem se percebe muito bem que o clube onde se está, se calhar também controla... custa é admitir isso. Que se calhar se ganha muito à custa não só do mérito. Quando não se ganha e se sente na pele é que se chora...
      O Jasus dizia que para ganhar o campeonato com o vraga só na playstation, porque os outros não deixavam... que eu saiba daí para a frente desligou a consola e é tudo limpinho limpinho.
      Já agora o Daniel Oliveira escreveu a biografia do Eriksson? É que não estou a perceber a ligação...
      SL
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  3. O que é curiosos nesta história toda... e neste aproveitamento lampiónico... é que a VERDADE só vale extra-muros....

    LIMPINHO... LIMPINHO... é só.... uma das maiores MERDAS do futebol português...!!!

    "E depois ainda haverá por aí quem pense que é possível regenerar o futebol tuga, quando a "cartilha do corleone Platini" é tão bem interpretada em Portugal, por D. Bufas Corleone PdC e D. kadafi dos pneus?!.. "

    Muito gostam estas galinhas de mandar o lixo para debaixo da mesa como se a malta fosse estúpida....!!!

    Mudam as moscas.... a 'dita' mantém-se a mesma... ou não apoiam também o duque... PALHAÇOS....

    Por falar em duque.... Alguém com o mínimo pinguinho de sportiguismo é capaz de contraditar a EXPULSÃO IMEDIATA desta coisa de associado do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...!!!

    eu pelo menos não lhe vou sentir falta nenhuma....

    FORÇA SPORTING... ESTÁ NO CAMINHO CERTO...!!!

    SL


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe amigo ZE, a indigitação de Duque para a presidência da Liga, poderá a meu ver, ser analisada segundo vários prismas:

      1 - Concordarei com as sábias palavras de Rogério Alves em "O dia seguinte" quando afirmou que nunca aceitaria o convite que Duque aceitou. Cada um sempre terá o direito de agir conforme o seu pensamento.
      2 - O Sporting, pela voz de Bruno de Carvalho, disse o que tinha a dizer através do comunicado que fez sobre esse episódio e diz agora reservar a sua opinião e atitude para o que o futuro nos trouxer. Penso que será a atitude correcta.
      3 - Segundo a forma que tenho de ver as coisas, prefiro ver Luís Duque na presidência da Liga, que Fernando Seara, Rui Gomes da Silva, Carlos Marta, José Eduardo Simões, Júlio Mendes, António Salvador e outros do género.
      4 - Quanto à expulsão de Luís Duque de associado do SCP, já escrevi Leoninamente sobre a matéria. Entendo que nada deverá ser feito, antes de os tribunais se pronunciarem sobre o processo judicial movido pelo Sporting. A trave mestra da nossa Justiça, assenta na presunção de inocência, princípio que refuto de inalienável.

      SL

      Eliminar
    2. Caro amigo...

      1- Também concordarei com RA, obviamente... E tb eu digo e faço apenas o que penso...
      2- Estamos a falar da instituição SPORTING e de decisões técnicas e judiciais
      3- Pois eu não... Evitaríamos assim a velha frase "...mas então o presidente da liga não é do sporting..., o que é que querem mais?". Aos outros... já lhes conheço a pele... eu e todos....!!!
      4- Pois para mim são duas coisas diferentes... O tribunal decidirá, ou não, das competências ou incompetências de determinado sujeito e do seu eventual procedimento menos correto ao leme de uma instituição, podendo, ou não, ser criminalmente aplicável qualquer sanção...... NUNCA determinará se o seu sportinguismo está em causa,ou não... Já a atitude tomada para se deixar indigitar, pelo inimigo, para um orgão NÃO representativo de, pelo menos, 3 milhões de portugueses... levam-me a acusá-lo de TRAIDOR, INTERESSEIRO, DESONESTO, IMORAL... algo que em nome do "meu" SPORTING jamais poderei aceitar como condizente com um associado do meu clube... É de todo inacreditável que, nos moldes actuais, alguém que se diga sportinguista, possa aceitar qualquer tipo de representatividade CONTRA os interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... "Pouco" me interessam os tribunais... interessam-me sim... os comportamentos....!!! Não vai ser um tribunal que me vai dizer o que sinto em relação a esse senhor... Já fui enganado uma vez... não voltarei a sê-lo...

      grande abraço

      SL

      Eliminar