domingo, 5 de outubro de 2014

Que fique o sério aviso !!!...


O rosto de Leoninamente mudou! O leão, embora mantendo o orgulho, a raça e a garra, "resolveu" alterar a sua postura e exibir agora, em vez da ameaça das poderosas mandímbulas, um semblante mais calmo e sereno, que porventura, reflectindo uma nova tranquilidade, nunca deixará de revelar o quanto continuará atento ao que o rodeia, tanto dentro dos limites da savana que sempre será o seu mundo, quanto aos predadores que o exterior esconde.

Alterada também a imagem da trave mestra deste cantinho de leoninidade: os adeptos! Ela surge agora menos difusa e bem mais real, mostrando o rosto da mais fantástica legião de apoio à maior potência desportiva nacional, que varre o país de lés a lés, cada vez mais responsável e menos fundamentalista. Hoje os petardos deram lugar aos cânticos e os assobios ao incentivo permanente e arrepiante, que conseguiu deixar os adptos ingleses do Chelsea, logo eles, que não recebem lições de afecto de ninguém em todo o mundo, extasiados perante tão grande e fantástica manifestação de amor!

Por fim, Vitor Damas passa a representar o símbolo dos nossos heróis! De todos! Dos que já partiram e que jamais a nossa memória atraiçoará ou permitirá o esquecimento e daqueles a quem a vida continuará a conceder-nos o privilégio de partilharem connosco este amor... TÃO GRANDE! Vitor Damas representará todos! Dos mais medalhados pela glória dos seus feitos, até ao mais modesto dos praticantes do nosso ímpar ecletismo. Leoninamente, apenas será o guardião de uma honra e dignidade que sempre serão património inegociável, venham de onde vierem os ataques que as possam beliscar. Nem aos deuses o permitiremos, quanto mais a simples mortais em busca de deificações inatingíveis! Que fique o sério aviso!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Continuarei a acompanhar este espaço com especial interesse, pela riqueza dos seus conteúdos e a escrever qualquer coisa sempre for oportuno. Recordo com carinho que "ajudamos" a melhorar o logo da SportingTV, não por ser do contra, mas, sempre numa perspetiva construtiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pelo elogio! Sim, também creio que terá sido decisiva a acção da blogosfera leonina, na radical alteração do logo da SportingTV e, modéstia à parte, Leoninamente terá contribuído também.

      Outras grandes batalhas parecem adivinhar-se no horizonte, porque nem tudo serão rosas no universo leonino e haverá um desgradável prenúncio de nuvens negras no horizonte, que me entristecem. Mas "valores mais altos se alevantam" e entendo que ainda não será tempo de as colocar em discussão na praça pública. Mas continuarei firme e decidido na defesa do nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, onde, quando e seja contra quem for!...

      Abraço e SL

      Eliminar