sexta-feira, 29 de maio de 2015

Uma profunda e justa homenagem e um reconhecimento sem paralelo na história recente do Sporting !...


"A SAD do Sporting anunciou esta sexta-feira, em comunicado enviado à CMVM, que nos primeiros nove meses da época obteve um lucro de 22,1 milhões de euros

Ora estes números são muito importantes, e este acaba por ser um resultado muito bom para o Sporting, porque a comissão de fair play financeiro da UEFA obriga a SAD leonina a ter um lucro de 4,9 milhões euros. 

Para já, portanto, o Sporting está no bom caminho, até porque os 22,1 milhões de euros agora anunciados dizem respeito ao acumulado da época até agora: a SAD está assim muito perto de garantir, no mínimo, os 4,9 milhões de euros que a UEFA exige para não penalizar o clube com a subtracção de dois jogadores na lista A e com o pagamento de dois milhões de euros. 

Ora para este exercício muito positivo do Sporting, refira-se, foi determinante a participação nas competições europeias. 

O Sporting teve receitas totais (excluindo transferências de passes) de 44 milhões, o que significa mais 19 milhões de euros que nos primeiros nove meses da época passada. 

Esta melhoria explica-se pela participação nas competições europeias (10 milhões de euros de receitas), pela aumento das receitas de bilhética (mais 3,3 milhões), pelo aumento dos patrocínios e publicidade (mais 2,5 milhões), pela venda de merchandising (mais um milhão) e pelo aumento dos direitos televisivos (mais um milhão). 

Refira-se que enquanto as receitas aumentaram 19 milhões, as despesas aumentaram apenas 1,2 milhões, o que permite um saldo muito favorável. 

Por isso, e tudo junto, permitiu o tal lucro de 22,1 milhões de euros assim explicados: 44 milhões de receitas, 36 milhões de gastos, 21 milhões de ganhos com vendas de jogadores e cinco milhões com contratações. Os balanços operacionais atingem por isso os 23,8 milhões, mas é necessário descontar os impostos: líquidos são 22,1 milhões. 

Mas há mais. 

O Sporting anunciou que aumentou o activo de 146 milhões para 227 milhões de euros, no espaço de um ano, o que se justifica em muito pela incorporação da Sporting Património e Marketing na Sporting SAD, o que naturalmente aumentou o património da Sociedade. 

Para além disso, o clube informa que fez descer o passivo de 264 milhões para 217 milhões de euros. Ora por isso o Sporting consegue pela primeira vez em muito muito tempo ter um activo superior a passivo."
(in MaisFutebol, há minutos)

Estarrecedores os números apresentados pela Sporting, SAD, em comunicado enviado à CMVM, quando confrontados com aqueles que Benfica e Porto recentemente se viram obrigados, por força da lei, a apresentar à mesma entidade e referentes ao mesmo período de exercício!...

Enquanto o Sporting recupera, os outros afundam! Porque será?!...

Por muito que possam ser criticadas determinadas facetas da conduta de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal, neste campo, ninguém no fantástico universo leonino, será capaz de deixar de lhe render, a ele e à sua competentíssima equipa... 

Uma profunda e justa homenagem e um reconhecimento sem paralelo na história recente do Sporting !...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. É por estes números que eu perdoo todos os "defeitos" de BdC. Pois isto é a trave mestra do futuro do Sporting.
    Quanto a ninguém pôr em causa este trabalho de recuperação do nosso clube: é só ir ler os camaroteiros para ver que não é assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sofismas ou preconceitos, terei de concordar com o caro CdL! Neste campo, Bruno de Carvalho e a sua equipa continuam... IMPARÁVEIS E INTOCÁVEIS!...

      Mas ainda não desisti da esperança de me rever um dia na figura de Bruno de Carvalho, em TODAS as facetas que possam envolver o PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!...

      Chamem-me "velho leão teimoso e casmurro"! Pouco se me dá!!!...

      Eliminar
  2. Caro Alamo,
    Tenho por habito ler regularmente um blog de um grande leao.
    Por vezes ele escreve uns posts em que o titulo que lhes coloca cai aqui como cereja em cima do bolo..
    ASSIM SE VAI TEMPERANDO O ACO !!
    Forte abraco

    ResponderEliminar
  3. Também eu algumas vezes "vou engolindo um ou outro sapito"...mas custa menos fazê-lo "temperado" com estes "condimentos" de uma recuperação exemplar...

    É que não me posso esquecer que se não fosse esta Direcção de BC (é claro que todos sabemos que não é ele apenas a fazer este bom trabalho...), muito possivelmente já nem teríamos "o gosto" de ir discutindo uns com os outros "a vida do dia a dia" do nosso Sporting...!!

    Agora e para já...quero a Taça...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar