domingo, 31 de maio de 2015

A 16ª é nossa e eu sou um leão feliz!...

Esquena montado por dois "cínicos actores" para tramar o "arcanjo gabriel"

Não amigos sportinguistas! Não irão assistir ao meu acto de contrição em relação ao post que aos 75 minutos de jogo, depois de me levantar desiludido do sofá, alinhavei com imagem e tudo, para publicar logo que o jogo acabasse. Um dia talvez o publique, apenas para vos mostrar as fragilidades de um sportinguista que não é campeão há mais de uma dúzia de anos e que há mais de meia dúzia não punha os olhos na Taça de Portugal.

Apenas vos confesso que naquela hora triste e dolorosa em que me levantei do sofá, dei a Taça por perdida. E escrevi, desalentado, o que Maomé não teria escrito do toucinho. Coisas minhas, que só os sportinguistas entenderão, porque sofredores como eu. Mas aquele golo do Slimani, aos 84 minutos, virou-me do avesso. E fez-me agarrar ao televisor com a mesma garra que animou o Sli ao longo dos 120 minutos. E o Montero fez o resto, ao recuperar para mim a chama que quase me atraiçoara.

O resto sabem vocês pelas imagens que a televisão nos mostrou, pelas múltiplas afirmações dos leões intevenientes no jogo e... por algo que, adivinho eu, ainda esteja para vir hoje, agora que a equipa vai a caminho de Alvalade. Espero que mais logo, não me chamem de... BRUXO!...

A 16ª é nossa e eu sou um leão feliz!...

Leoninamente,
Até á próxima

22 comentários:

  1. Desta vez valeu a pena. Já estava descrente e meio abatido, mas Slimani fez-me acreditar. Já era hora de não tremermos nos penaltis e de não sermos atraiçoados pela sorte. Foi demais e valeu a pena o sofrimento. Que alegria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, que alegria!...

      Vale sempre a pena sermos Sporting!...

      SL

      Eliminar
  2. Alamo,
    Por vezes gestos valem mais do que mil palavras..um forte abraco e rudo o que sentia vontade de lhe dar, sem palavras, puro sentimento de felicidade pelo amor que nos une.
    Disfrute pois bem merece pelo amor e paixao que devota ao nosso clube.
    O meu bem ha-ja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá recebi o abraço! Comovido!...

      Vamos disfrutar e, para começar, para si um abraço igual ao que fez o favor de me enviar! Merecido!...

      Nós, leões, seremos sempre incorrigíveis lamechas! Ben haja meu amigo!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Vindo de quem vem, mesmo com os dois pés atrás, obrigado!...

      Eliminar
  4. Acredite, amigo Álamo, aí pelos 30 mnt da 1ª parte, pensava eu:"Porra, que raio de jogo. Como é possível que aqueleses mancos estejam a ganhar isto?". E fui assistindo àquilo...
    Pelo intervalo, "decidi": "Bem, marcamos 1 até aos 10 mnt e, aos 15, já estamos empatados. Vamos virar isto, nas calmas. A sorte não vai estar sempre ao lado dos mancos".
    Depois, chegados os 55 mnt, entrei em modo repetição e, a cada minuto decorrido, sentia um aperto, uma facada a entrar:" Porra, como é possível aqueles mancos estarem a ganhar, pá?"
    E continuei a assistir às diabruras do sr Marco Ferreira, percebendo que, dali, nada de razoável seria de esperar. Mas se contra onze é difícil, contra doze... Aos braguistas eu chamo "pedreiros", mas o que eles são é lenhadores. Aquilo é que foi distribuir pau !
    O jogo decorria, eu cada vez compreendia menos como era possível os mancos continuarem a ganhar... a minha fezada lá se ia desvanecendo... e o Slimani, de repente, agarrou na minha fezada (que de fezada já só tinha o fe), tratando de a por de verde intenso.
    Correu bem, não há dúvida. Mas fiquei sem perceber como é que foi possível que, senhores como o Baiano, o Prado, o próprio Éder, ficassem em campo até final do jogo. "Mistério", como diziam lá na telenovela...
    Valha-me a sua foto, amigo Álamo, para ficar com a certeza de que o Marco Ferreira acabou por fazer alguma coisa boa durante o jogo.
    Mas... não terá sido ele que torceu a perna ao Patrício? E quase o impossibilitou para os penaltis? A imagem pode testemunhar este momento, "O" momento do jogo !!!
    Penso eu de que...

    Parabéns aos sportinguistas que, uma vez mais e como sempre, tiveram um coração "com alma até Almeida" e um enormíssimo abraço de agradecimento aos nossos heróis pela grande, grande, alegria que nos proporcionaram. Mas nós merecemos, registem !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por uma vez, conseguimos ganhar a Taça aos "mancos"! Foi feita justiça, se é que há justiça no futebol!...

      SL

      Eliminar
  5. Daniel Oliveira no Facebook:
    «Gostei de ir a Alvalade. Foi bonita a festa. Mas ver Marco Silva a ser obrigado a subir ao palco no meio da equipa técnica, quase sem apresentação, quase como se nada tivesse a ver com tudo isto, enquanto Augusto Inácio entrou no fim, apresentado como se fosse o treinador, indignou-me. Votei e sempre apoiei este presidente. Mas foi o treinador e os jogares, não foi o presidente e o diretor de futebol, que me deram esta taça. E queria ter o direito de lhes agradecer com o meu aplauso. É bom que Bruno de Carvalho se lembre que os presidentes passam e o Sporting fica. E no Sporting que eu conheço o respeito e a educação são valores. Assim não.»

    https://www.facebook.com/danieloliveira.lx/posts/920267571374024

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso como Daniel Oliveira! Não havia necessidade! E que niguém me queira convencer que BdC, esteve nessa idiotice! Mas sempre haverá quem faça por parecer... "mais papista que o papa"!...

      Eliminar
  6. Também eu, caro Álamo, senti esse 'desconforto' e desalento ao observar o aproximar do término do jogo e o resultado estar em 0-2... No entanto depois de diversas ocasiões falhadas quis o destino que, aos 84', e depois de um chutão de mais de 50 metros, a bola fosse parar ao pé de Slimani... Que, munido de uma calma (quase) divina, simulou e fintou 2 defesas adversários e rematasse colocado para o 1-2... Resultado, mandei um RUGIDO e um salto e murros no ar... Foi como que uma explosão de algo que estava mal, foi como se a 'justiça' recomeçasse a ser feita, e as estrelas se alinhassem... E de facto assim foi, e quis o destino que já no dealbar da partida, o Montero conseguisse receber de forma magistral mais um passe de mais de 40 metros e, com alguma sorte á mistura fizesse o 2-2... O pior foi que com a celebração do 1º golo senti um 'estalido' na omoplata, e agora que estamos mais a frio, começo a prever que amanhã, se isto não passar, terei que ir ao 'endireita'... Pois há aqui qualquer coisa que não está bem, deve ter saido do sitio... Contudo o destino quis que não só fizéssemos história, 1ª final da Taça de Portugal disputada em penalties, como também que testássemos as NOSSAS forças e sistema cardiovascular até ao limite... Se aquele golo do Nani, na 1ª parte do prolongamento tem entrado, creio que venceriamos sem ter que ir aos penalties mas, não foi assim!

    Foi com ESFORÇO (muito), DEDICAÇÃO (uns mais que outros), DEVOÇÃO (q.b.) que voltámos a atingir a GLÓRIA!

    Dedico este troféu a todos os anti-sportinguistas primários (os que já tinham o SCP na cova, os que criticam amiúde o NOSSO Presidente... etc, etc, etc), mas também a todos aqueles que se deslocaram ao Jamor para ver a Final, envergando as nossas cores, e que aos 80' já saiam do Estádio... Se lá tenho estado, quando o Slimani marcou o 1-2 vi muitos a regressarem, eu tinha-lhes dito "... para seguirem o caminho deles, com mer#$ na algibeira..."

    Obrigado e PARABÉNS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai perdurar, amigo YaZalde, por muitos e muitos anos aquela tarde de... Glória!...

      "Obrigado e PARABÉNS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL"!...

      SL

      Eliminar
  7. Se em vez de estares no sofá fosses apoiar a equipa fazias melhor figura.
    De resto, és e serás o mesmo que quem visita o teu blog acha de ti.NÃO PRESTAS PARA NADA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti, "anónimo da 01.27 " o meu sorriso de desprezo!...

      "Os cães ladram e a caravana passa"! Há quem chame aos cães "dâmasos salcede"! Eu prefiro chamar-lhes "pobres de espírito" viciados na "masturbação"! Mas compreendo bem o porquê da sua... "impotência"!...

      Eliminar
  8. Amigo Álamo,eu tb já dava a taça por perdida, à medida que o tempo avançava e o marcador continuava 0-2, o meu desespero aumentava, (nem sei como este pobre coração aguentou tanto sofrimento) mas qd o Slimani marcou, algo se passou no meu interior que me acalmou, e aí tive a intuição de que a taça ia ser nossa...a vitória foi ainda mais saborosa, devido a todas as contrariedades que tivemos...
    Aqui deixo os meus agradecimentos aos jogadores treinador e presidente, e que este troféu seja o 1º de mtos pois nós merecemos...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecemos e de que maneira amiga Leoa Maria!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  9. Parabéns ao Sporting e a todos os verdadeiros sportinguistas! Ganhámos a Taça de Portugal.
    Agora a critica: não jogámos nada, o quanto baste para ganhar mas muito jogador sem "ganas" para jogar um jogo destes... mais uma vez ficou provado que o WC ou está contrariado no Sporting ou pelo que fez, no geral, nesta época não tem "estofo" para ocupar uma das posições mais importantes do futebol moderno...
    Em relação ao presidente, apoiei e aplaudi muitas medidas tomadas, mas aquele estilo fanfarrão e narcisista já começa a chatear...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez estejamos todos a reaprender a ser felizes! Cada um do seu jeito, meu caro RibAs!

      Ontem talvez tenhamos dado um passo de gigante!...

      SL

      Eliminar
  10. A MINHA TAÇA

    Por razões que nada interessam para aqui, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL anda, por estes dias, num plano mais que secundário na minha vida...

    Mesmo assim, ofereci-me a corajosa oportunidade, decorria já o quarto minuto de jogo, de ligar a televisão e tentar alegrar um pouco a minha existência... O jogo estava "agradável"... o SPORTING mandava no campo... Uma primeira falta, à bruta, e um aviso... (ok... foi a primeira...!!! Deixa lá isso)... Vem o pênalti... e a resignação da realidade (....DASSE...!!! Porquê sempre aos mesmos.. Puta de sorte...!!!) A falta é inquestionável... e o vermelho..., em minha opinião, também (o problema aqui é, sempre o mesmo e um só.... - AO CONTRÁRIO ERA AMARELO...) Adiante... que o Cédric também não este bem e temos muito tempo pela frente... Vai ser MUITO COMPLICADO... mas vamos lá...!!!

    Chega outra entrada, à bruta, de um dos gajos mais execráveis que me lembro de ver a jogar à bola... (ruben micael - abomino este gajo... assim como abomino a atitude portista e medíocre deste braguinha)... Com nome de 'tuga roskov' (passe a redundância)... passa incólume ao cartão... (Bom... depois do vermelho ao Cédric... deixar passar um amarelo destes... já me cheira a esturro...!!! Penso para comigo... Pois... Se lhe mostra já o primeiro amarelo... não vai conseguir aguentá-lo, em campo, muito mais tempo... quanto mais o jogo todo)...

    Pouco depois... não sai o segundo amarelo ao Baiano (nem discuto a questão do primeiro amarelo - no limite um, eventual, erro nunca se compensa com outro... ainda para mais 'gigantérrimo' - mas lá está... SE FOSSE AO CONTRÁRIO...)... O caldo entorna-se... na minha cabeça...

    Os meus índices emocionais estão para lá do limite... e como resultado disso, disparo num pranto, de incontrolável revolta, angústia, desespero... OS MEUS PIORES RECEIOS CONFIRMAM-SE.... ESTE FDP VEM COM A GUIA JÁ FEITA PARA LEVAR A TAÇA PARA BRAGA... A minha cara metade acalma-me prontamente... (obrigado meu amor...!!!) Acto contínuo... levanto-me, pego num cigarro, saio, acendo o cigarro... Já com a televisão desligada... ouço um burburinho na vizinhança (EH! EH! EH!...) Percebo que a coisa complica-se... definitivamente...!!! Os de Braga marcam novamente...

    Não quero saber... Vai ser mais do mesmo... Temo o pior... e desligo completamente... Já não me importa... Não preciso, nem quero isto na minha vida... e muito menos agora...!!!!

    Arranjo conforto no meu filhote e passamos algum tempo a jogar consola... Divertimo-nos... Brincamos... Somos felizes...!!!

    ResponderEliminar
  11. Mais tarde..., bem mais tarde... não resisto e vou tentar saber, da forma mais complicada e menos direta que se possa imaginar, como estão as coisas... (pensando inclusivamente que o jogo já estaria terminado) Consulto os comentários 'live' na 'Tasca do Cherba" (passe a publicidade) e percebo que a coisa está... na mesma... e que ainda faltam alguns minutos... Comentários depreciativos à exibição... falhanços atrás de falhanços... e percebo que o destino faz-se.... de coisas reais....!!! Desconecto... Volto poucos minutos depois (não sei bem porquê...!!! porque sim....) E percebo que o Sli... meteu uma lá dentro...!!! Fico contente... mas... desconecto novamente... Não tenho suporte emocional para isto... não agora...!!!

    Pego num cigarro e vou à rua queimá-lo... ouço um burburinho na vizinhança e percebo que a coisa... está a dar-se... Da mesma janela em frente, num tom meio jocoso, alto e bom som "EH! EH! EH! INCRÍVEL, OS GAJOS EMPATARAM...!!!" Fico ansioso... Mas desconecto... Não tenho suporte emocional para isto... não agora...!!!

    Regresso ao conforto do meu filho... Desenhamos dinossauros, fazemos umas fichas de português..., rodamos o globo em busca de destinos mais ou menos longínquos...... Enfim... somos felizes...!!!

    Não ouço nada do prolongamento, muito menos dos, eventuais, penaltis... O relógio já acusa para lá das 2030hrs e eu não quero saber de nada... Não vou fumar cigarros para não ouvir burburinhos... Estou... Sei lá eu como estou... Não quero que isto seja importante para mim... Não agora...!!!

    Estou na completa e mais estranha e ansiosa ignorância...Toca o telefone... É o meu pai..., logo ele....!!! Então filho, bolas estava difícil...!!! Mas lá trouxemos a taça, hein...??? Está tudo bem contigo...??? Eu não vi o jogo..., já não tenho coração para isto... E tu...???

    Não reajo... digo apenas... É verdade...!!! Mas ganhámos... é o que interessa, certo...???
    ....
    ....

    Desligo o telefone... agarro no meu filhote... abraço-o... "GANHÁMOS FILHO... GANHÁMOS... O SPORTING GANHOU A TAÇA...." Ficámos felizes...


    DESCULPA SPORTING...!!!
    OBRIGADO SPORTING...!!!

    Mais tarde na noite..., não conseguia dormir fiz o rewind e fui ver o jogo... Alguém me há-de explicar como é possível não ter gostado da exibição do GLORIOSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... Mediante as contingências do jogo eu achei-a, simplesmente BRILHANTE...!!!

    p.s. Chorei durante... Chorei depois... Choro ainda quando vejo certas imagens...!!! As minhas emoções estão ao rubro... Há quanto tempo eu não chorava pelo meu SPORTING...!!! Voltei à imberbe e ingênua meninice... Essa mesma que nos fez AMAR ESTE CLUBE...

    DESCULPA SPORTING...!!!
    OBRIGADO SPORTING...!!!

    PARA SEMPRE SPORTING...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo ZE! Desculpa Sporting! Obrigado Sporting! Para sempre Sporting!...

      Seja o que for que esteja a acontecer para além da Taça e do Sporting, amigo ZE, haverá sempre uma porta que se abre para cada um de nós! SEMPRE!...

      COMO O NOSSO SPORTING! SEMPRE!!!...

      Abraço e SL

      Eliminar

  12. Parabéns pelo seu excelente comentário. Como eu o compreendo. Fui ao Jamor no jogo que perdemos com a Académica e foi dos dias mais tristes da minha vida. Ontem vi o jogo num Núcleo Sportinguista juntamente com os meus filhos. E aos 60 minutos de jogo queria-me vir embora, só não o fiz (confesso) por que os meus filhos me "obrigaram" a ficar e ver o resto do jogo. E ainda bem! Não critico aqueles que abandonaram o Estádio, penso que foi apenas por não saberem lidar com mais uma desilusão (que espero, raramente venham a acontecer neste novo SPORTING). Mas tenho de enaltecer e agradecer àqueles que não abandonaram o Estádio e apoiaram sempre a equipa. Portaram-se , como a equipa, verdadeiros leões! O facto de não querer ver mais o jogo, tal como o Zé ou os que abandonaram o estádio não tem nada a ver com falta de sportinguismo, tem a ver com o que acima refiro. Pois amo o Sporting Clube de Portugal. Sou sócio de Gamebox, tal como os meus filhos, assino o Jornal e já contribuímos todos cá em casa para a Missão Pavilhão. Foi mais uma lição que aprendi e na próxima estarei seguramente até ao fim do jogo, dê para onde der! P.S. - Curiosamente nunca abandonei um jogo antes do apito final no Estádio José Alvalade. E não falho um jogo. SL e cumprimentos para o Álamo.

    ResponderEliminar