domingo, 17 de maio de 2015

TEOREMA SCOTCH: 27 + 4 = 34!...



Pronto, contas bem feitas, o pódio está definido e o Benfica soma o seu(?) 34º(?) título de campeão! E que ninguém traga a Matemática para o tutebol, porque Pimenta Machado terá enunciado, já lá vão uns bons pares de anos, o teorema base da arquitectura do futebol "tuga":

"No futebol português o que hoje é verdade, amanhã é mentira!..."

Vem isto a propósito de, no final da época de 1993/1994, o jornal Record ter colocado nas bancas a sua saudosa "Revista Record", com a capa que por aqui hoje volto a deixar-vos, que reflectia a VERDADE, dos méritos do campeão - Benfica - e do vencedor da Taça de Portugal - Porto.

Entretanto passaram 21 anos, no decurso dos quais alguém terá ocupado a cadeira da Federação e, subrepticiamente, pela calada da noite e sem a necessária aprovação em Assembleia Geral, recorrendo a uma borracha apropriada, fabricada com a essência do seu carácter avermelhado, rasurou a tinta indelével dos estatutos federativos que estabeleciam a atribuição de títulos de campeão e substituiu o trecho rasurado por um novo conceito matemático chamado Teorema Scotch, que diz assim:

"Em qualquer triângulo rectângulo desenhado a vermelho, a soma dos quadrados dos catetos pode não ser igual ao quadrado da hipotenusa."

E a partir da instalação no "futebol tuga" dos conceitos megalómanos desse "predestinado matemático" federativo, nunca mais a Matemática foi a mesma. E aquilo que hoje é verdade, amanhã é mentira! E para os que disso duvidem, basta que contem pelos dedos, quantos campeonatos ganhou o hoje sagrado campeão, desde que nas bancas surgiu a Revista Record, cuja capa aqui volto a publicar hoje, em "reprise" e que me irá custar pela certa, o triplo dos insultos e ameaças, que recebi da primeira vez.  É que mesmo contando pelos dedos de uma só mão, serão tão só e apenas quatro, a saber: 2004/2005, 2009/2010, 2013/2014 e 2014/2015!...

E é aqui que entra o vermelho e adoptado sem discussão por, dizem, seis milhões...

TEOREMA SCOTCH: 27 + 4 = 34!...

Mas eu por cá continuarei, gritando até que a voz me doa, ou que na cadeira da Federação se venha a sentar gente decente, que leve o assunto a Assembleia Geral e reponha a verdade estatutária adulterada pelo... "matemático vermelho do scotch" e hoje aplaudida até pelos jornalistas do jornal Record, que lá vão limpando o cu à revista que há 21 anos os seus honrados antecessores colocaram nas bancas!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. O Benfica tem 27 Campeonatos Nacionais, e tem 7 Ligas de Futebol (3 nos anos idos, e 4 na história recente). Podes ir confirmar na Federação. Publica lá se quiseres. Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os jornalistas do Record quando fizerram a Revista Record no final da época 1193/94, eram todos uns estúpidos aldrabões e nem se deram ao trabalho de irem ver os registos da Federação! Uma pena que o "anónimo das 23.00" não tenha pensado nisso e não consiga somar 2+2!...

      Eliminar
  2. Caro Álamo, informa-te:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga

    E caso não acredites na Wikipedia, volto a aconselhar-te a ires falar com a Federação.

    Saudações,

    Anónimo das 23:00

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que ainda há quem acredite no Pai Natal! Vivemos num país livre e religião cada qual toma a que quer!...

      Eliminar
  3. É escusado caro Álamo,essa raça de trampiões nem sequer consegue ler, as bem claras 22 linhas mais as 7 escritas a vermelho,quanto mais interpretá-las e daí tirar as lógicas deduções!!!

    ResponderEliminar