quarta-feira, 20 de maio de 2015

Os deuses estão com o Sporting!...



Pronto. desde que há pouco tive a oportunidade de ler esta notícia, citando a alemã Radio Deutschland, o meu espírito ficou em paz: já não será este que roubará o lugar ao Marco Silva! Parece que o Florentino está disposto a "entrar" com 8 milhões/ano e será quanto o Sporting poupa. Bolas, os meus amigos sportinguistas podem dar uma enorme gargalhada, mas lá que eu andava preocupado, isso é verdade. E é tão verdade que até o Klopp se riu às bandeiras despregadas!

Agora só espero que o Luís Filipe esteja disposto a "inchar" 5 milhões p'ró Jesus, para eu ficar sem outra preocupação na minha cabecinha. É que já não é o primeiro passarinho que me veio "soprar" essa e... há quem diga que o diabo as tece! Mas... abençoada Fly Emirates! Não sabem o que é?! Eh pá, eu também apenas conheçia a Emirates Airlines, mas os nossos pasquins todos, as rádios todas, as televisões todas, os sites todos, dizem que a companhia que vai patrocinar o clube do lado de lá da rua é a... Fly Emirates, que eu, olhem, passei a acreditar que deve ser uma nova companhia aérea e, para se promover, começou por patrocinar o maior clube do mundo! Grande visão estratégica e táctica, a pedir meças ao Jesus!...

Eh, que é lá isso?! Estavam à espera que eu prosseguisse com o "rosário das sopradelas dos passarinhos"?! Não, podem ir dormir descansados por hoje, que a minha alma é dos deuses e a minha boca um túmulo! Apenas por respeito ao Paços de Ferreira, ao Arsenal de Braga, ao Vitória de Guimarães, ao Basileia, ao Olympiakos, e vá lá... ao Fundo de Desemprego! Eu tenho o maior respeito por todas essas "entidades"! Ou pensam que eu sou da laia desses pasquins todos, que em cada dia "arranjam" um treinador para o Sporting?! O Sporting tem treinador para os próximos três anos! O Sporting está bem! O Sporting recomenda-se! Ou eu não me chame Álamo de Car(v)alho! Pelo menos é isso que me chamam quase todos os lampiões que por aqui passam!...

Os deuses estão com o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. ó coreano o teu treinador é o treinador do guimarães se o jesus ficar no benfica
    se o jesus sair vai para o benfica o rui vitória
    e o marco vai para o porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda há minutos jurei aos meus leitores que os lampiões que por aqui passavam, costumavam chamar-me Álamo de Car(v)alho. E nem me lembrei que há um, pelo menos um, que me chama... Kim Jong-un, o Líder Supremo! Vejam lá vocês o respeitinho que grassa na passarada!...

      QUE ORGULHO!!!...

      Eliminar
  2. haha muito bom

    já te tinha dito que és o maior, Álamo?

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Para vossa informação : http://pt.wikipedia.org/wiki/Emirates_Airlines
    Seis milhões de Euros/ano (que poderão chegar a 8, segundo se diz) não será desprezível.

    E, já agora: http://www.emirates.com/english/about/emirates-sponsorships/football/football.aspx
    Real Madrid, Arsenal. Milan, Paris Saint Germain, Hamburgo não são propriamente clubes da segunda divisão europeia.

    Espero ter ajudado a perceber e a não desprezar a Fly Emirates e o seu patrocínio ao Benfica.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro J.P.Gonçalves eu agradeço as informações prestadas, mas escusava de se preocupar dado que todos os jornais controlados pela "central goebbelsiana" já as tinham feito chegar aos adeptos dos clubes pobrezinhos. De qualquer forma, muito obrigado pela chuva, apesar de ter caído no molhado.

      E se me permite, aconselhá-lo-ia a não cometer o mesmo erro dos jornaleiros incultos da referida central: a expressão "Fly Emirates" significa "Voa na Emirates" e nunca correspondeu, não corresponde, nem alguma vez corresponderá ao nome da empresa patrocinadora do seu clube! O seu nome, se não sabe e correspondendo à sua gentileza, não me importo de lho facultar, EMIRATES AIRLINES, para que não volte a revelar tão confrangedora ignorância, mesmo com o primeiro link que me facultou à frente dos seus olhos, que pelos vistos nem leu mas soube recomendar...

      Eliminar
    2. Obrigado pela correcção. Eu que até domino razoavelmente o Inglês, deixei-me ir na onda...
      Mas não diminui o essencial: um grande patrocínio.
      Aguardo que nos seja dado conhecimento do patrocinador das camisolas do Sporting Clube de Portugal para a próxima época.

      Eliminar
    3. Sim caro J.P.Gonçalves, eu compreendo que se tenha deixado ir na onda. Sem ofensa e com o devido respeito, é apanágio de quase todos - repito quase todos - os adeptos do seu clube: deixarem-se ir na onda! Mas é dramático quando se trata de uma... "onda de ignorância"! Se domina o inglês com diz, ponha a mão na consciência e conclua o que pode fazer a "cegueira que caracteriza uma imensa maioria dos seus correlegionários"!...

      Quanto ao patrocínio, claro que só um estúpido não concordaria que é um grande patrocínio. Se eu fosse invejoso, roer-me-ia de inveja por não ver estampado nas camisolas do meu Sporting o repto "Fly Emirates". Como não sou, rendo a minha homenagem a DSO, um grande profissional, sportinguista, que LFV soube contratar., porque o mérito é dele e só dele, embora até o "gosma da silva" se vanglorie! Mas permita que lhe diga, que não existe campeonato de patrocinadores, como se depreende das suas palavras, pelo que deve assistir à decisão do dirigentes do Sporting sem ansiedade e com naturalidade e "fair-play": se for melhor que a Emirates, aceitar como natural, se for menos importante, não deverá ir festejar para o Marquês. É assim que eu vejo as coisas.


      Eliminar
    4. Não queria continuar muito esta conversa. Mão na consciência, onda de ignorância, cegueira, etc. Não vale a pena ir por aí.
      Só duas notas: na realidade actual do futebol em Portugal, DSO, sportinguista segundo diz, não conseguiria fazer no seu clube metade do que faz no Benfica.
      Não existe nenhum campeonato de patrocinadores. O que existem é proveitos financeiros vindos de patrocinadores. E não são todos iguais. Uns têm mais que outros e isso acaba por reflectir-se na capacidade de investimento de uns e de outros.
      Para terminar, eu não festejo nada no Marquês. Não embarco em carnavais de rua motivados pelo futebol. Há coisas bem mais importantes na vida.

      P.S.- Penso ter sempre respeitado o seu espaço de escrita. Se considerar que não é bem vinda a minha opinião no seu blogue, por ser de clube rival do seu, diga. Não terei problema nenhum em deixar de participar.

      Cumprimentos.

      João Gonçalves

      Eliminar
    5. Caro J.P. Gonçalves, permita-me que comece pelo fim do seu comentário. Quisera eu que todos os não sportinguistas que me lêm, fossem da sua estatura intelectual. Ou porque pensa que nunca um seu comentário foi por mim censurado e sempre me dei ao cuidado de lhes responder?! Não meu caro, aqui neste blog a sua opinião será sempre bem vinda, porque apesar de não ser sportinguista, sempre foi visto por mim como um companheiro de jornada com o pleno direito de usar a camisola que o seu coração escolheu.Exactamente na medida do que se passa comigo...

      Há uma frase no seu comentário, que retive e creio ser esclarecedora: "Não embarco em festivais de rua. Há coisas mais importantes na vida". Identifico-me completamente, embora a alegria na celebração dos poucos campeonatos que como adepto sportinguista me tocaram, me tenha levado a celebrar um pouco fora do contexto que me é próprio. Mas se porventura as minhas alegrias fossem compagináveis com as suas e com as de outros que agora não vêm ao caso, talvez eu me fechasse mais e as vivesse de modo mais recatado. Como o caro e creio que bem, parece usar fazer. "Haverá na verdade coisas bem mais importantes na vida".

      Já sobre DSO, sendo pública a sua afeição clubística e jamais decorrente da minha afirmação, permita-me que discorde da sua opinião. Quando, já lá vão mais de 11 anos, entrou para o Benfica, a situação desportiva, económica e financeira do Clube, seria substancial e notoriamente pior que a actual do Sporting. Sem retirar o mérito à política e gestão prosseguidas por LFV, o Benfica não teria alcançado o patamar actual sem DSO. E permita-me que lhe lembre o seu trajecto na Luz desde Maio de 2004: presidente da comissão executiva do Grupo Benfica e administrador actual ou passado das seguintes empresas: Benfica Futebol SAD, Benfica Estádio, Benfica Multimédia, Benfica SGPS, Benfica Comercial, Benfica Seguros, Clínica do Benfica e Benfica TV; finalmente responsável pelas áreas do Grupo Benfica, Direcção Comercial & Marketing, Direcção Financeira, Futebol Formação, Direcção Técnica e de Sistemas de Informação, Benfica Multimédia, Benfica TV, Direcção de Recursos Humanos. Organização de jogos e Segurança. Enfim o que será que no Benfica não está ou esteve, até alcançar a velocidade de cruzeiro, dependente de DSO?! Daí que LFV nunca tenha abdicado do seu "braço direito" no Benfica, contra tudo e contra todos, inclusivé proeminentes benfiquistas que conhecerá bem melhor do que eu!...

      Não desejo maçá-lo prolongando esta conversa que o caro confessa não desejar prolongar. Mas creia que para além da "mão na consciência", jamais me atreveria a conotá-lo com a onda de ignorância, a cegueira e etc.. Apenas admiti, no seguimento das suas próprias palavras, que se terá deixado arrastar pela "onda". Acontece com todos e até eu já me senti arrastado em algumas situações. Somos humanos e mais frágeis do que muitas vezes o possamos julgar...

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Obrigado pela sua resposta.
      Já sabe então que, de vez em quando, vai ter de me aturar.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  4. E ainda náo foram inteligentes para dizer que o Ancelloti sai do Madrid directamente para Alvalade mas para adjunto do Jasus.

    Nelson Monteiro de Viseu

    ResponderEliminar
  5. Amigo Álamo, não sei como os pasquins ainda se não lembraram, de nos irem buscar o Guardiola, esse vinha a calhar, pois já cá temos o Mini-Messi....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olhe minha amiga, que se calhar ficava mais económico!...

      Eliminar