quinta-feira, 28 de maio de 2015

Às vezes, rir será o melhor dos remédios!...


Mercado: coisas que podem acontecer

"Jorge Jesus não continuar no Benfica. E em vez de Rui Vitória o seu sucessor ser Paulo Fonseca.

Lopetegui contratar mais 14 espanhóis.

Marco Silva voltar ao Estoril. E Inácio apostar em Jaime Pacheco para o tal tratamento de choque.

Pedro Proença ser o próximo presidente da FPF.

O regresso de Pimenta Machado.

Zé Luís no Benfica.

Pedro Martins no V. Guimarães.

Mais duas petições lançadas pelo Rui Santos.

Calor no Verão.

O bruxo de Fafe."
(Eugénio Queiroz, Bola na Área, in Record)


Haverá quem não goste de Eugénio Queirós! Cada um terá as suas razões e quem serei eu para desempatar?! A mim pouco se me dá que para além de leixonense como se auto-proclama, cultive simpatias específicas por qualquer das nádegas e qualquer delas lhe corresponda com maior ou menor merecimento, com mais ou menos insultos à Senhora sua mãe! Já vi por aí de tudo!...

Mas para além de apreciar o seu sentido de humor, com uma longa carreira não muito distante do "pântano" que penso conhecer como as suas mãos, acho-o incapaz de dar ponto sem nó. Por isso ao ler a sua crónica de hoje, foi incapaz de conter uma gargalhada de goso e boa disposição!...

Sim, apesar de ter perdido ingloriamente os 200 mil euros com a falhada feitiçaria para fazer perder o título aos benfas, Fernando Nogueira, o "bruxo de Fafe", ainda poderá "acontecer ou fazer acontecer" neste mercado que ainda nem sequer aberto estará! O melhor será não o menosprezar!

Às vezes, rir será o melhor dos remédios! Desde que não deixemos o riso chegar às lágrimas!...

Leoninamente,
Até à próxima   

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado caríssimo CdL! O "bruxo de Fafe" já me tinha afiançado, mas... "yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay"!...

      Eliminar
    2. Como bom matosinhense que é...

      Eliminar
    3. Claro amigo Liondamaia, matosinhense pela terra onde nasceu, leixonense como adepto declarado do clube da sua terra!...

      Eliminar
    4. Amigo Álamo, aceito como boa (e sem surpresa) a info do CdL.
      O Eugénio Queiroz parece-me assim ao estilo do Vítor Oliveira, daí que só possa ser leixonense, primeiro que tudo e, depois, sportinguista.
      EQ não me parece ter idade para ser da "velha guarda", senão atrevia-me a imaginá-lo devoto praticante anti-andrade e anti-lampião

      Eliminar