quarta-feira, 13 de maio de 2015

Boa sorte Carlos Xistra! Porque a tua sorte pode não durar sempre!...



Há quem o conheça de perto e desde pequenino, e o afirme sportinguista. É provável que seja mesmo verdade e quem serei eu para o negar. E nesse caso, Carlos Xistra será, simultaneamente, um homem de sorte e de azar.

Sorte dele, porque mesmo entre os mais acérrimos e voluntariosos adeptos leoninos, nunca nenhum lhe partiu os dentes no Colombo, o que poderá ser entendido, em termos de civilidade, como muito abonatório para os leões que compõem o que agora parece estar na moda afirmar, como manto diáfano da verdade desportiva, vulgo claques!

Azar do Sporting, porque ao longo de toda a carreira deste "arbitral leão", terão sido sistemáticas e redundantes as falhas de visão, posicionamento no terreno, interpretação de lances, preciosismo ou exagerado rigor disciplinar por ele cometidas em todos os jogos em que teve o privilégio de se ver rodeado pelas camisolas da sua afeição. Mais "papista que o papa"?! Talvez, mas então o Sporting sempre terá tido... muito azar!...

De qualquer modo, será este funcionário público nascido na Covilhã há 41 anos e que terá ganho o amor ao futebol e à gloriosa camisola verde e branca nas camadas jovens do Sporting da sua terra, que teremos em Alvalade no próximo domingo, no primeiro dos dois "tira-teimas" aprazado para este final de época com o "Arsenal de Braga", nome muito mais próprio e compatível com a grandeza que apregoam os seus dirigentes e adeptos, que a usurpação que ainda mantêm, vá-se lá saber porquê!...

Boa sorte Carlos Xistra! Porque a tua sorte pode não durar sempre !...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Afinal também haverá quem jure que o Xistra seja "andrade"! Pena que tenha sido um anónimo a garanti-lo, o que reduz, naturalmente, a margem de credibilidade.

5 comentários:

  1. conheço o há muitos anos a ele, aos pais e irmã e não é sportinguista. é portista. ainda que não ligue quase nada a futebol nem sofra com o seu clube.
    também não acredito que seja corrupto. acredito que muitas vezes é apenas incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conhece-nos também...a mim (uma das duas irmãs) ou à minha irmã?! - ao meu pai que não sabe já falecido?! - à minha mãe que não sabe que não vive nem sequer na mesma cidade que o filho?! - e ao meu irmão que vestiu as camisolas das escolinhas do Covilhã e do ADE da Covilhã?!!
      Pena que se esconda no anonimato porque gostava realmente de saber afinal donde nos conhecemos...Dora Xistra

      Eliminar
  2. Por acaso não foi este o artista do apito que, após uma vergonhosa actuação em Aveiro, esteve na génese do boi-cote arbitral a jogos do Sporting?
    Não será fácil ganharmos com ele a dirigir o jogo; mais fácil será será acabarmos com 10 e uns amarelados, criteriosamente escolhidos.
    Este é dos que vê apenas o que convém e para o lado que (lhe) interessa.

    ResponderEliminar
  3. A final da Taça, que já começo a ser jogada fora de campo, começa a jogar-se, no campo, neste domingo....

    Se tivesse de apostar... apostava que o SPORTING não ganha no domingo.....!!!

    Xistra... DASSE....!!! Devem estar a gozar comigo.... Por outro lado... qualquer coisa que venha vem para fazer frete... pelo que.....!!!!

    Árbitros incompetentes...??? Isso não existe.... Nem sequer paradoxal é....!!! Jamais um ser incompetente ERRA sempre para o mesmo lado..... a própria definição lexical da palavra incompetente remete para um nivel, coerente, de valor........ o que no caso da arbitragem é coisa que não lhe assiste....

    Isso gostava eu... que eles fossem 'APENAS' incompetentes....!!! Era sinal que tínhamos competições JUSTAS E HONESTAS.... pelo menos EQUILIBRADAS....!!!

    p.s. até nos juniores a 'manta' já está estendida.....

    SL

    ResponderEliminar
  4. Estudei com ele vários anos e nessa altura era do Sporting. O pai (ao que se sabe tinha excelentes relações com Valentim loureiro) pertencia á associação de futebol de castelo branco e como não deu nada como jogador, enfiou-o na arbitragem onde permaneceu o tempo mínimo em todos escalões, chegando á 1ª categoria muito jovem.
    Ele sempre tratou de agradar a quem manda no futebol para conseguir progredir na carreira e por isso não tem problema nenhum em phoder-nos.

    ResponderEliminar