quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bem prega Frei Tomás!...



Comprar com a cabeça no lugar

"Benfica, FCPorto e Sporting acordaram definitivamente para o mercado e preparação da próxima época. Estes são tempos conturbados nos corredores das SAD, com muitas propostas a chegarem, muitos craques (e pernas de pau...) para analisar, no fundo, um esforço considerável para construir a melhor equipa possível. Num verão de muitas transformações e com os paradigmas de investimento a mudarem, este prevê-se um defeso bem animado para os adeptos.

As incertezas no comando técnico dos três grandes são questões a ter em conta. Ainda assim, o transtorno não é muito. Lopetegui deve permanecer no Dragão e pelo que se fala o espanhol voltará a ter intervenção nas aquisições. Na Luz, o título deve trazer a renovação de Jesus e o entendimento da estrutura tem anos, facilitando a vida a Rui Costa e Vieira. No Sporting, apesar da ausência de trabalho em conjunto entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, o presidente também há muito fez saber que mercado é com ele, dando pouco relevo à vontade do treinador. Ou seja, as decisões não carecem de visto técnico.

Seja como for, com Lopetegui parte integrante do processo, Jesus a ajudar só nas trutas ou Marco Silva ignorado nas contratações, importante para os três grandes e para o futebol nacional era que a percentagem de contratações certeiras aumentasse. Ano após ano, os três grandes trazem para o campeonato jogadores que nada acrescentam, retirando à formação capacidade de penetração nos plantéis. Por que chegaram à liga supostos craques como Luís Felipe, Benito, Shikabala, Slavchev, Opare ou Andrés Fernández?Não seriam melhores e mais baratos os jovens da B? Há erros que já não se entendem à luz de gestões profissionais e pagas a peso de ouro."

Bem prega Frei Tomás!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Deixa lá ver se entendi.... Se calhar não percebi nada...

    Primeiro, este senhor, não me enche as medidas... Bem sei que o meu amigo gosta dele..., o que legitimamente aceito, óbvio...!!!

    Mas parece-me que as farpas deixadas em termos de treinadores... são muito mais relevantes - e não propriamente boas para o Sporting - que as verdades 'La Palicianas' acerca das 'pregas' de S. Tomé...

    É por estas, e por outras, que este senhor não me enche as medidas, Bem pelo contrário...... Lamento...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, prezo muito a opinião de quem está próximo de mim nos ideais, ainda que dela possa discordar em algumas vertentes. Apontar o dedo a algo que nos parece incorrecto, nunca constituirá crime. Defender maior sintonia entre orgãos decisores e um maior aproveitamento da formação, muito menos. Por isso destaquei o texto de BR, não por gostar ou não gostar da pessoa, que nem conheço, mas por concordar com o que escreveu.

      Mas respeito a posição do amigo.

      SL

      Eliminar
  2. Mas onde é que BC disse que não fala com o treinador, que não combina com ele as contratações...?
    Eu confesso que ligo tanto as estas contratações "feitas" nos jornais como nada...
    Isto é tudo intoxicação...
    Isto é tudo uma tentativa de nos destabilizar e destabilizar o Clube...
    Entendo que o melhor é aguardarmos e esperarmos o que nos há-de chegar de "dentro"...

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, é-me muito difícil ver um sportinguista como sujeito de "uma tentativa de nos destabilizar e ao Clube"! Creio que não contestará agora do mesmo modo o texto de BR, nem o recado nele implícito, fruto de um conhecimento de factos que não estão ao alcance do adepto comum que o amigo e eu seremos. Desde os tempos da "censura", que me habituei a ler nas entre-linhas. Foi o que agora fiz, na certeza de que o autor, por via dos afectos que o animam, se obriga a uma auto-censura que desde já louvo.

      Sobre o "aguardar e esperar o que nos há-de chegar de 'dentro'", dir-lhe-ei que deve depender do contexto. Desafio o meu amigo a recuar ao tempo do "buzinão na ponte 25 de Abril" e à fantástica "manifestação de 15 de Setembro de 2012". Acha que sem esses movimentos, Cavaco e a TSU teriam caído?!

      Amigo, o Sporting somos todos nós que o ajudamos a construir! E tanto valem as palmas como os assobios, se forem justos e sérios.

      Abr e SL



      Eliminar
  3. Que surpresa, saber que este ordinário é intimo do presidente ou do treinador, para saber que ele não tem voto nenhum na matéria das contratações.
    Eu, pessoalmente nunca li, ouvi, isso pisos verbos nem do presidente nem do treinador.
    Mas este bosta tem relações privilegiadas.

    Gosto de ver a lata, para mandar um recadinho às nádegas, mete o SCP no mesmo saco.
    Que imbecil, meter na mesma frase "não aposta na formação " e o SCP. Ó otario do pénis, qual a parte que te escapou de 7 jogadores do onze serem da formação? Qual a parte do inicio da "polémica Ms BdC " te escapou, aquela dos reforços estarem na B?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lourenço, acho tremendamente injusto, inadequado e imerecido o julgamento de carácter que faz de BR, com os mesmos afectos clubísticos que o caro. O seu comentário é profundamente lamentável e não me merece outras palavras.

      Eliminar