terça-feira, 5 de maio de 2015

Labyad, um instrumento poderoso e determinante, nas mãos de Marco Silva?!...




Confirmado o primeiro reforço para a temporada 2015/16: Zakaria Labyad!... Segundo aquilo que fonte próxima do jogador terá garantido, este parece pretender voltar com a intenção clara de conquistar um lugar na equipa e se assim for, o Sporting poderá ser o grande beneficiado, para uma posição que há largos anos ninguém cuidou de encontrar solução adequada. 

Com o campeonato holandês a terminar no próximo dia 17, Labyad será um espectador atento da final da Taça de Portugal, agora que o acesso ao "playoff" da Champions está garantido, facto maior para a ambição sempre confessada do holandês, de jogar na liga milionária.

Entretanto vai visionando tudo o que encontra registado em imagens, sobre os jogos realizados esta época pela equipa a que vai regressar e trocando mensagens com os seus antigos companheiros.

Com um salário bruto anual de cerca de 2 milhões de euros constante no contrato que assinou com o Sporting em Janeiro de 2012 e que se prolonga até Junho de 2017, Zakaria Labyad aceitou como condição para regressar a Alvalade, uma redução drástica desse valor, de modo a cair dentro do "plafond" actualmente praticado em Alvalade e, apesar da cláusula de rescisão ter permanecido nos 50 milhões, a assinatura de novo vínculo com prazo diferente poderá ser forte possibilidade.

Um total de 47 encontros terá realizado Labyad durante o empréstimo de um ano e meio ao Vitesse, tendo apontado 10 golos. Pelo Sporting, em 2012/13, o médio não foi além de 27 jogos, nos quais marcou 3 golos.

Será Labyad um instrumento poderoso e determinante, nas mãos de Marco Silva?!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Labyad...!!!

    Um caso de várias perspectivas... Já teve momentos bons... outros nem por isso... e outros ainda, liminarmente reprováveis... independentemente das razões que, mais ou menos, legitimamente lhe assistiam... (e das quais, afinal, agora, até estará disposto a abdicar)

    Vou focalizar-me nas capacidades futebolísticas... já que as outras, remeto-as para a direcção que, até à data, me vai dando razões para não desconfiar da sua capacidade...

    Futebolisticamente falando continuo a acreditar no marroquino como um diamante em bruto... um "asset" pronto a ser capitalizado para a nossa equipa... Assim ele o queira... (e este é o grande porMaior). Um proscrito que vou 'gostar' de ver remetido a uma secundarização por parte de uma comunicação social que o louvou enquanto presumível alvo de uns vermelhos quaisquer e que rapidamente se tornou num, outro tipo de alvo, aquando da sua contratação para vestir a verde-e-branca...

    Parece-me que terá sangue na guelra para responder em campo a essa.... secundarização...!!!

    Rápido, objectivo e directo, engenhoso e de habilidade fácil... devidamente enquadrado numa equipa de trabalho terá tudo para devolver à mesma o carinho que lhe será dado... Até prova em contrário será, mais um, dos nossos...

    !!!......Eu ""compro"".....!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amigo ZE, "um caso com várias perspectivas" que, sem esquecer, relevamos, para nos fixarmos apenas no talento futebolístico. Que estará lá, pronto a rebentar, assim haja unhas para lhe arrancar os acordes que se lhe adivinham. Também "compro"!...

      SL

      Eliminar