terça-feira, 10 de março de 2020

Há décadas que nem as moscas mudam!!!...


Coronavírus e outros

«A pandemia tem vindo a fazer vítimas um pouco por todo o lado e em Itália a situação é crítica há já algum tempo. Ontem atacou forte em Portugal e as medidas decretadas pelo Governo vão mexer com o futebol português. O desporto nacional não pode ser diferente de outros sectores e a saúde está primeiro. Haja ou não bilhetes de época vendidos. É um tema sobre o qual não pode haver discussões, a não ser que haja alguém disposto a brincar com o fogo. O que neste país até acontece, porque raramente se queimam os verdadeiros responsáveis. Mas não façamos do Covid-19 uma tragédia, mas algo com que temos de viver. Há povos que enfrentam doenças e condições muito mais terríveis e onde o vírus é visto com indiferença.

Atacada por um qualquer vírus parece também a arbitragem. E logo através de um dos principais protagonistas. Foi triste a actuação de Soares Dias, mal coadjuvado por um VAR que não se entende como é profissional. O que não justifica o ataque de Pinto da Costa. Aliás, as reacções dos presidentes de FC Porto e Benfica a desaires são lamentáveis. Vamos ter um final de Liga muito sujinho, parece-me.

As tochas atiradas à equipa do Benfica em Setúbal não são diferentes das que foram lançadas em Alvalade antes de Alcochete. Lembram-se?»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record, hoje às 02:08)


A mim não me admira nada que "vamos ter um final de Liga muito sujinho"! Há décadas que a 'sujidade' inunda o futebol português! Há décadas que a grande maioria dos árbitros, ou são incompetentes ou corruptos e que as mais diversas instâncias do poder no futebol e noutros sectores de mais responsabilidade ainda, assobiam para o ar! E há décadas que os mais altos dirigentes do Benfica e Porto protagonizam as mesmas "lamentáveis reacções aos desaires", na mais perfeita, total e completa impunidade!...

Há décadas que nem as moscas mudam!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário