Salgado Zenha: «Formação é a nossa jóia da coroa»
Vice-presidente diz que o clube vai manter aposta nos jogadores da formação
RECORD - Tem alguma indicação de quando é que a aposta na formação se reflectirá no plantel principal?
FSZ – O Frederico [Varandas] já transmitiu que, para o ano, garantidamente, estarão jogadores da formação na equipa principal, algo que nos últimos anos fomos tendo com pouca expressão. No próximo ano, aquela geração de juvenis do ano passado e um ou outro, mais velho, que tem aparecido nos sub-23, terão oportunidade na equipa principal. Para termos jogadores que ganham muito bem, para fazerem um ou dois jogos por ano, na Taça da Liga, que era o que sucedia quando chegámos, mais vale ter miúdos a aproveitar estas oportunidades. Num plantel de 23 ou 24 jogadores, teremos alguns que, se calhar, vão jogar menos, mas são da formação e vão começar a ter oportunidades.
R - Mas há sempre um certo receio de apostar em jogadores muito jovens…
FSZ – Não vale a pena ter medo de apostar na formação. Todos os grandes clubes do Mundo o fazem e o Rúben Amorim também nos traz isso. Ele fez isso no Sp. Braga. Não tem medo de apostar nos miúdos, de os trazer e de os pôr a jogar. Nós precisamos de fazer isso, porque a formação é a nossa jóia da coroa.»
Mesmo em momento tão difícil como aquele que todos estamos a viver e quando de início questionei as minhas reservas sobre a oportunidade desta entrevista, não imaginava o bem que ela terá vindo fazer a todos os sportinguistas que nesta hora têm todo o seu foco no combate à calamidade que sobre nós se abateu...
A alma sportinguista também precisa de alimento!...
Obrigado João Lopes e Francisco Salgado Zenha!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário