terça-feira, 24 de março de 2020

Façam um futebol melhor, ouviram?!...


Um novo despertar

«Por muitas curvas, tabelas, matemáticas e ciências que se possam usar para olhar o futuro, ninguém poderá antecipar – com um grau de certeza minimamente aceitável – tudo aquilo que ainda teremos de enfrentar até sairmos desta situação crítica em que nos encontramos. Factualmente, e sem meias-palavras, aquilo que temos pela frente é uma besta grotesca, invisível e que ataca de forma sorrateira, sem aviso prévio, e com a fatalidade própria das grandes tragédias. A Covid-19 não deixa pedra sobre pedra e mesmo quando for derrotada – porque vai ser – o lastro de destruição será tremendo.

Mas a história mostra-nos também que, depois das grandes calamidades, abre-se o caminho a um período de prosperidade. No fundo, a um novo despertar. Novamente sem meias-palavras, o pós-coronavírus será difícil a todos os níveis, mas também trará uma oportunidade única para que nasça uma nova visão do Mundo. A porta está fechada nesta fase, mas temos uma janela por onde podemos olhar e perceber que, afinal, as coisas que achávamos essenciais são, em muitos casos, supérfluas.

O desporto terá uma chance única de se reinventar. As diferenças financeiras vão sempre existir, mas é importante atenuar as margens que separam os principais clubes de todos os outros, tanto a nível nacional como internacional. Internamente – e perante a expectável descida do valor de patrocínios –, também haverá a chance de um maior reequilíbrio entre os clubes. Esqueçamos as guerras de secretária e olhemos para a competitividade do nosso futebol. Quando puderem, joguem à bola, senhores. Todos nós iremos agradecer a boa vontade.»


Sim, quando puderem...

Façam um futebol melhor, ouviram?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário