sábado, 28 de março de 2020

Só eu sei porque fico em casa (15)!!!...



Coronavírus: número de mortos em Portugal aumenta para 100 e casos confirmados superam os 5 mil
Direcção Geral de Saúde actualizou números relativos à situação da pandemia

O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou para 100, o que traduz uma subida de 24 face a ontem, quando estavam contabilizados 76 óbitos, anunciou a DGS este sábado, 28 de Março.

Quanto ao número de infectados (casos confirmados), aumentou 21,1% para 5.170. Ontem, o número de infectados tinha subido 20,4% para 4.268, pelo que em termos absolutos a subida de casos foi de 902, o que representa um aumento recorde.

Verifica-se assim uma ligeira aceleração na taxa de crescimento do número de infectados (21,1% contra 20,4% ontem) e mais acentuada na variação em termos absolutos (902 contra 724).

O número de novos casos confirmados e de óbitos em 24 horas é o mais elevado deste período de pandemia.

Graça Freitas, da DGS, tinha revelado na sexta-feira que a entidade alterou o método de recolha dos dados, que passa a ser feita directamente junto dos hospitais e não nas administrações regionais de saúde como até aqui. O novo método já está reflectido no boletim de hoje, pelo que os dados poderão não ser diretacmente comparáveis como os últimos.

O crescimento do número de mortos em termos absolutos aumentou (24 contra 16 ontem), sendo que a taxa de crescimento também subiu (32% contra 27% ontem).

Tendo em conta o número de infectados e de vítimas mortais, a taxa de letalidade está em 1,9%, contra 1,8% ontem. Com o número de mortos a crescer acima dos casos confirmados de infectados, a taxa de letalidade continua assim a subir, tal como tinha já sido antecipado pela DGS.

A ministra da Saúde disse em conferência de imprensa que nos doentes com mais de 70 anos a taxa de letalidade é de 7,9%.

Só eu sei porque fico em casa (15)!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Com o pico da epidemia em finais de Maio/Junho, adeus Ligas.
    Vai ser um gozo ver os 2 à guerra. Quem quer ser campeão?
    SL

    ResponderEliminar