segunda-feira, 23 de março de 2020

"O maior risco é não correr nenhum risco"!...


Decisões e riscos

«Na extensa entrevista que concede hoje a Record, Francisco Salgado Zenha assume o "risco", palavra que utiliza várias vezes, da contratação de Rúben Amorim. Apesar de ser o mais promissor em Portugal, ninguém garante ao Sporting que o treinador por quem o clube pagou 10 milhões de euros seja a solução imediata para quebrar o ciclo vicioso de falta de resultados e receitas em que os leões entraram nos últimos anos. Mas é para tomar decisões, por mais difíceis e arriscadas que sejam, que as direcções e administrações são eleitas. Se correr mal, possivelmente Frederico Varandas e restantes dirigentes ficam sem condições para continuar. Se correr bem, podem finalmente ter a paz que tanto têm pedido para dar a volta ao Sporting.

O coronavírus chegou e ninguém sabe quando se vai embora. Mas é fácil prever que vai ter efeitos devastadores no mercado de transferências, uma das principais – muitas vezes a principal – fontes de receita dos clubes portugueses. Quem contava com os milhões vindos de Inglaterra, Espanha, Itália ou de qualquer outro país para tapar buracos abertos durante a época, deve estar agora muito apertado. O estado de cada um dos clubes no final desta tormenta poderá reescrever o mapa do futebol profissional em Portugal.»

Já Mark Zuckerberg assegurou que "num mundo que está a mudar tão rapidamente, a única estratégia que decerto irá falhar é não correr riscos"...

"O maior risco é não correr nenhum risco"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário