domingo, 15 de março de 2020

Vamos!!!...


Vamos ganhar este jogo

«Vivemos tempos excepcionais. Tempos que requerem coragem, abnegação e responsabilidade. Ficar em casa não é uma opção. Tem de ser uma obrigação para todos aqueles que podem fazê-lo. É a única táctica a utilizar até percebermos como derrotar este adversário invisível e silencioso. Para bem de todos, por agora, não há outra forma de discutir o resultado. Vamos defender primeiro para atacar depois. Vamos proteger a nossa baliza, com o bloco recuado, até que nos voltem a dizer que podemos ir para a frente sem prejudicar a equipa.

O futebol português tem feito a sua parte nesta missão que é de todos. FPF, Liga e clubes estão de parabéns pela parte que lhes toca. Foram proactivos e responsáveis. Conscientes do seu papel e da necessidade de passarem uma mensagem forte e positiva. Sem ignorar o problema, sem politiquices, sem ficar à espera (como tantas vezes acontece) do que iriam fazer os outros. Estiveram à altura da resposta que se exigia. Firme e conjunta.

Este é o jogo das nossas vidas. Só iremos ganhá-lo se cumprirmos a estratégia com rigor e seriedade. Sem facilitismos, sem excepções. Separados, mas juntos. É assim que temos de estar. Unidos pelo mesmo princípio e pelo mesmo fim. Por mim e por ti. Por nós e pelos outros. Nesta luta, neste momento, somos todos um. Somos todos o mesmo. Somos todos humanos. Se jogarmos assim, a vitória será nossa. E nessa altura voltaremos a encher as ruas. E voltaremos a celebrar lado a lado. Com o brinde que agora não podemos fazer. Com o abraço que agora não podemos dar.»

Vamos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário