quarta-feira, 18 de março de 2020

Só eu sei porque fico em casa(5)!!!...

Situação Epidemiológica em Portugal - clicar para ver
Coronavírus: número de infectados em Portugal subiu para os 642
Há 89 pessoas internadas e 20 estão em estado considerado grave

Subiu para 642 o número de infectados em Portugal com o novo coronavírus, um espectacular aumento na ordem dos 43%, se comparado com a divulgação ontem materializada pela DGS e que já constituía um significativo e inusitado incremento de 35%. Um preocupante aumento também de casos suspeitos, que passaram dos 4 030 de ontem para os 5 067 de hoje, a que corresponde um incremento da ordem dos 25%.

O boletim epidemiológico há pouco divulgado, dá conta de 289 casos de infecção confirmados a Norte, 74 na zona Centro, 243 na região de Lisboa e Vale do Tejo, os 2 primeiros casos no Alentejo, 21 no Algarve, 3 nos Açores e 1 na Madeira e confirma ainda uma segunda vítima mortal, entretanto identificada como sendo o presidente do Conselho de Administração do Banco Santander Portugal, António Vieira Monteiro.

Perante a progressão de 25% do número de infectados, para o mesmo período, em Espanha, surge-nos agora como muito previsível a recomendação do Conselho de Estado, neste momento a decorrer por videoconferência, no sentido de o Presidente da República vir a submeter à apreciação e votação decisivas, por parte da Assembleia da República, a declaração de Estado de Emergência em todo o país.

Só eu sei porque fico em casa(5)!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário