segunda-feira, 30 de março de 2020

Um pequeno raio de animadora esperança!...



Até esta segunda-feira foram registadas 140 mortes – mais 21 do que no domingo – e 6408 casos de infecção pelo novo coronavírus em Portugal (são mais 446 do que no dia anterior, o que corresponde a um aumento de 7,5% face a domingo), segundo os dados revelados pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico, actualizado diariamente. No domingo tinham sido registados 5962 casos de infecção e 119 óbitos.

A taxa de crescimento de casos de um dia para o outro foi a mais baixa desde o agravamento do surto. No dia 10 de Março, tinha sido registada uma variação de 5%; nesta segunda-feira, foi de 7,5%.

Pela primeira vez é registado um significativo decréscimo de agravamento do surto em dois dias consecutivos, pelo que será de aguardar com grande expectativa e redobrada esperança a evolução nas próximas 24 horas, para sabermos se a tendência se manterá ou se o decréscimo terá sido meramente episódico e circunstancial.

Um pequeno raio de animadora esperança!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. É uma luzinha ainda no princípio do túnel... Espero e desejo que as medidas de emergência e, até, que se agravem.
    Pode ser que, com a chegada (finalmente!) de mais mais diagnóstico, máscaras, luvas, desinfectantes e ventiladores, o panorama se desagrave -pode ser!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá estarei, de alma e coração, com o meu Amigo Liondamaia!...
      Grande abraço.

      Eliminar