domingo, 22 de março de 2020

Só eu sei porque fico em casa (9)!...

Situação Epidemiológica em Portugal - clicar para ver

Segundo o mais recente boletim que a Direcção-Geral da Saúde acaba de divulgar, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Portugal subiu este domingo para 1600 - 779 homens e 821 mulheres -, a que corresponde um aumento de 25%, tendo o número de mortos passado para 14 pessoas.

O anterior balanço apontava para 1280 infectados e 12 mortos, mantendo-se o mesmo número de recuperados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 300 mil pessoas em todo o mundo, segundo uma actualização da contagem realizada pela agência AFP, divulgada este domingo.

O continente europeu é aquele onde está a surgir actualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 4.825 mortos (mais 793 do que na sexta-feira) em 53.578 casos (mais 6.557, um recorde em 24 horas). Segundo as autoridades italianas, 6.062 dos infectados já estão curados. Como consequência destes números e também segundo notícias de última hora, a Itália acaba de suspender toda a actividade produtiva não essencial. O Executivo de Giuseppe Conte decidiu encerrar todas as “actividades de produção, em todo o território, que não sejam estritamente necessárias, cruciais e essenciais para garantir bens e serviços essenciais”.

Só eu sei porque fico em casa (9)!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário