Aqui do meu canto, olhando com realismo à minha volta e às terríveis notícias que cada vez mais nos reduzem à nossa verdadeira dimensão, permitam-me os 'iluminados do nosso pobre e doente futebol' que lhes diga uma boa meia dúzia de verdades:
1 - Acabem com farsa. Acabem com o faz-de-conta. Deixem de contar com o ovo que ainda está no cu da vossa galinha-dos-ovos-de-ouro e que por lá continuará, saberão os deuses até quando.
2- Que sejam canceladas todas as provas profissionais de futebol e futsal, com a mesma coragem, realismo e determinação que hoje mesmo foi usada em relação à formação.
3 - Que, face ao cataclismo que se abateu sobre o futebol e sobre todos nós, não seja atribuído qualquer título de campeão nacional de futebol este ano, salvaguardando a saúde e a integridade de todos os participantes, directos e indirectos nas competições.
4 - Que seja outorgado ao FC Porto o direito de apuramento directo para a fase de grupos da Champions, ao Benfica o direito de estar presente na pré-eliminatória da mesma prova e ao Sp. Braga e Sporting, respectivamente, tratamento igual na Liga Europa.
5 - Que não haja atribuição de vencedor da Taça de Portugal.
6 - Que não haja subidas nem descidas em qualquer das duas ligas profissionais, devendo ser cuidada apenas uma justa compensação financeira às equipas que neste momento ocupem posições de subida.
7 - Que todas as energias sejam canalizadas para a resolução dos impactos económico e financeiro imediatos provocado pela pandemia que nos está a reduzir a escombros, apontando desde já para a preparação da próxima época de 2020/21, com a dispensa imediata de todos os jogadores, promovendo o seu regresso, previsivelmente, para as datas que vierem a ser entendidas como convenientes para um início de temporada normal.
Porque tudo o resto, não passará de charlatanismo!...
Leoninamente,
Até à próxima
Porque tudo o resto, não passará de charlatanismo!...
Leoninamente,
Até à próxima
Anular o campeonato e depois querer o ponto 4! Porra, que charlatanismo, que título perfeito.
ResponderEliminarUm título que lhe assenta a si e aos que lhe dão a 'cartilha' a ler, que nem uma luva!...
Eliminar