segunda-feira, 16 de março de 2020

Só eu sei porque fico em casa (3)!!!...

Situação Epidemiológica em Portugal - clicar para ver

Outro dia passou e, mau grado as profundas esperanças de todos nós, o sinal da tendência continua a apontar para um sensível agravamento, culminado mesmo com o infausto acontecimento da confirmação da primeira morte de um caso  de infecção pelo Covid19 em Portugal.

Mário Veríssimo, de 80 anos e antigo massagista do extinto Estrela da Amadora, estava há já vários dias internado no Hospital de Santa Maria e o seu falecimento foi esta tarde confirmado pela própria Ministra da Saúde, apesar de associado a outras graves patalogias.

De acordo com diversos epidemiologistas norte-americanos,  a taxa de letalidade de 3,4% apresentada pela Organização Mundial da Saúde poderá ser de certo modo elevada. Haverá múltiplos factores em jogo, mas esses especialistas estimam que uma taxa de letalidade de 1% dos doentes seja mais realista.

Para já no respeito absoluto por todas as medidas até agora prescritas pelas autoridades e no sentido de responsabilidade de todos nós, poderão estar as maiores fatias do êxito que todos desejamos nesta dura batalha contra um inimigo que nem sequer ainda conheceremos cabalmente...

Só eu sei porque fico em casa (3)!!!...


Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário