quinta-feira, 26 de março de 2020

A verdade é como o azeite!...



Miguel Cal deixa de ser administrador da SAD do Sporting
Tinha pelouros estratégico, de marketing e operacional; mantém pasta internacional

Segundo notícias divulgadas no final do dia de ontem pelo jornal Record, Miguel Cal vai abandonar o cargo de administrador executivo da SAD do Sporting, onde era remunerado e tinha os pelouros estratégico, de marketing e operacional. A partir de agora ficará responsável apenas pela pasta internacional da SAD, onde mantém contactos, mas deixará de receber um salário fixo e poderá exercer a sua actividade profissional noutra empresa.

A decisão foi tomada nas últimas horas e resulta não de um pedido de demissão mas de um desfecho por mútuo acordo, no quadro de uma reorganização de competências na sociedade que gere o futebol leonino.

Miguel Cal é licenciado em gestão de empresas e pós-graduado em Gestão de Instituições Financeiras. Antes de chegar ao Sporting, onde criou impacto antes ainda das eleições de 2018 com um relatório detalhado sobre a situação do Clube, Cal trabalhava na consultora McKinsey International. Na SAD, além dos três pelouros principais já referidos, estava ainda ligado às áreas comercial, de merchandising e comunicação.

Com esta saída, a primeira da era Frederico Varandas na SAD (Francisco Rodrigues dos Santos deixara o Conselho Directivo, no clube, para assumir a presidência do partido CDS), o Conselho de Administração fica reduzido ao próprio Varandas, a Francisco Salgado Zenha e a João Sampaio, além de Nuno Correia da Silva, este administrador não-executivo indicado pela Holdimo, de Álvaro Sobrinho.

Como se pode ler no último relatório anual, "a Administração da Sociedade é exercida por um Conselho de Administração composto por um número não inferior a três, nem superior a onze." "No âmbito do exercício do poder de cooptação do Conselho de Administração, faltando definitivamente um administrador, o Conselho de Administração pode deliberar a nomeação de novos administradores por cooptação (…). A deliberação de cooptação do Conselho de Administração deve, nos termos da lei, ser ratificada na Assembleia Geral seguinte."

Já a versão do Jornal A Bola sobre a mesma matéria assume contornos tão natural quanto obviamente diferentes, ao noticiar que Miguel Cal poderá estar na porta de saída da sociedade que gere os destinos do futebol leonino, assegurando que, de acordo com 'informações próprias', na origem desta 'saída', estará "a insatisfação de Miguel Cal em relação às principais linhas estratégicas que a SAD está a seguir, situação que terá levado o (ainda) dirigente leonino a pensar demitir-se das actuais e importantes funções que tem desempenhado na administração da SAD leonina". Nada que surpreenda, vindo de quem vem e logo num momento em que se torna necessário dispersar atenções sobre o 'desastre da OPA do Benfica'! Porém...

A verdade é como o azeite!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário