domingo, 22 de março de 2020

Até onde nos levará a inconsciência de "tutti quanti"?!...


Será exactamente o mesmo tipo de gente: aquela que na manhã deste domingo passeava, despreocupada e irresponsavelmente, na avenida marginal da Póvoa do Varzim e aquela que há dias na Austrália deixou vazias as prateleira de um supermercado de Melbourne, perante a amargura e as lágrimas de uma anciã desesperada.

Da história que nos chegou de Melborne, por certo que nunca lhe chegaremos a conhecer o desfecho, para além da foto que Seb Costello partilhou nas redes sociais. Felizmente que com a irresponsabilidade e criminosa ausência de civismo verificadas na Póvoa, a resposta das autoridades foi imediata. Segundo está a ser noticiado, desde o início da tarde que os acessos à Póvoa de Varzim estarão a ser severamente controlados pela PSP, após a denúncia do inacreditável "desrespeito ao Estado de Emergência". A acção terá sido decidida e tomada pelas autoridades competentes, naturalmente devido "ao inconsciente e criminoso comportamento" de muitas pessoas que este domingo de manhã passearam pela cidade.

"Face ao comportamento inconsciente que assistimos esta manhã na cidade, num desrespeito do Estado de Emergência que vigora em todo o país, o município é obrigado a actuar de forma rigorosa para que todos adoptem comportamentos adequados com a imposição declarada de isolamento social, salvo as excepções estipuladas pelo decreto governamental", pode ler-se no comunicado da Câmara da Póvoa de Varzim.

Nesse sentido, a autarquia explica que "todos os acessos, através de automóvel, [à cidade] estarão sob controle da PSP".

A Câmara diz ainda que "a marginal foi encerrada ao trânsito", e que "a Polícia Municipal, em conjunto com a Protecção Civil, irá permanecer na via pública, para que todos os que andam na rua cumpram as medidas que estão estipuladas, e permaneçam o mínimo de tempo possível expostos".

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apelou ainda para que em "tempo de protecção, contenção, consciencialização, todos respeitem o Estado de Emergência, respeitem as autoridades. Fiquem em casa".

A Itália segue na vanguarda das mortes por coronavírus na Europa. Por cá...

Até onde nos levará a inconsciência de "tutti quanti"?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário