sábado, 7 de março de 2020

Mas a 'reconstrução' arrancou! Aguardemos...


Arrancar mais cedo

«Treinador contratado e lista de reforços alinhavada. Ninguém pode acusar a direcção de Frederico Varandas de não preparar a próxima temporada com a devida antecedência. A aposta em Rúben Amorim, com apenas dois meses de Liga no currículo, e os 10 milhões de euros pagos ao Sp. Braga pelo concurso do técnico levantam legítimas dúvidas e acesa discussão, mas a fuga para a frente do presidente do Sporting tem também méritos inatacáveis.

À data da contratação do novo treinador, o Sporting estava em agonia, que iria prolongar-se irremediavelmente até ao final da época. Depois de perder tudo o que o calendário oferecia, restava (e resta) lutar com discutível margem de sucesso por um 3.º lugar na Liga, que, embora habitual nos últimos anos, continua a ser um motivo de depressão para parte substancial dos adeptos.

Perdido tudo o que realmente interessava na época em curso, o bom senso aconselhava que a desvantagem para os rivais começasse a ser imediatamente mitigada. Se não pudesse ser pelo esforço financeiro, que fosse pelo menos pela organização e planeamento. Enquanto Benfica e FC Porto não sabem, por exemplo, que treinadores terão para 2020/21, o Sporting já arrancou.»
(Luís Pedro Sousa, Chefe de Redacção de Record, Saída de Campo, hoje às 02:39)

Depois do inimaginável ruir, com medonho estrondo, de uma época em que todo o universo leonino depositava justas e legítimas esperanças, depois de assentar a terrífica onda de poeira, do mais do que necessário cuidar dos vivos e do imperioso e inadiável enterrar dos mortos, assiste-se neste momento a uma inusitada, surpreendente e bendita acalmia em Alvalade, quiçá lenitivo, incentivo e catalizador importantes para o tão desejado regresso à linha da frente que a grande nação leonina impõe!...

Acontece porém, que nem o próprio "marquês" poderá garantir que não se venham a repetir mais réplicas de tão tremendo abalo! Muito menos poderá colocar as mãos no lume pelo projecto de 'arquitectura' do 'eugénio dos santos' que, 'corajosamente ou de forma quase suicidária' decidiu escolher! Só o tempo nos deverá trazer as tão desejadas respostas!...

Mas a 'reconstrução' arrancou! Aguardemos...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Daqui a 2 anos quando for despedido o 15 treinador os mesmos do costume continuarão a correr às voltas atrás da cenoura
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Virou-se uma pagina. Agora é ganhar os 11 jogos que faltam sobretudo o último.
    Pelo menos tentar ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Mais vale contratar um miudo de 15 anos para treinador. Comecamos já a preparar a época de 2050/2051. Comeca ja a aprender com o capitão curagem e daqui a 30 anos é o meior do mundo e ganhamos tudo. Isso é que era preparar com antecedencia!

    ResponderEliminar
  4. Quando a reconstrução acabar...
    O Sporting já não existe!
    E se existir...
    O sistema externo dará a machadada final!
    A machadada que já se iniciou há muitos anos!
    Desde o tempo das Azias!

    ResponderEliminar
  5. Não estou muito esperançado no trabalho do Presidente...
    Não sei se a aposta no treinador vai ou não resultar...

    Mas de uma coisa eu tenho a certeza...:

    Ninguém mais do que eu...
    Deseja que dê certo...!

    Em quaisquer circunstancias...as vitórias do Sporting sempre me dão alegria...

    E nunca me esqueço...que a "Esperança...é Verde...!"

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Mas a reconstrução não era em Setembro de 2018? Depois do ataque a academia e da comissão de gestão, não era aí o começar de novo?
    Tivemos um ano e meio a brincar foi isso? Agora vamos aguardar mais quanto tempo? Mais quantos treinadores do projecto? Mais quantos milhões gastos em cepos e treinadores?

    Oh santa burrice

    ResponderEliminar