sábado, 1 de outubro de 2016

Ao que se tem apreciado haverá por aí "chips" em muito pior estado!...


A dar crédito a múltiplas considerações avançadas por algumas fontes, nomeadamente AQUI, tudo parece apontar para que  Castaignos, Douglas, Meli e Petrovic voltem a ficar de fora dos convocados por Jorge Jesus para Guimarães,  pelo que ainda não será desta que se estrearão na I Liga.

Jorge Jesus terá dado algumas indicações de que haverá vários reforços que estão a fazer ainda uma espécie de pré-época, adaptando-se à realidade de novos processos, modelo de jogo e às suas tão conhecidas exigências tácticas, sendo que a paragem no campeonato poderá permitir intensificar o trabalho com estes jogadores que, muito provavelmente, poderão vir a fazer finalmente a sua aparição  já no embate da Taça de Portugal, frente ao Famalicão.

Por outro lado o discurso de JJ é claro sobre o espírito que reina no colectivo leonino, ao afirmar a sua convicção de lhe parecer óbvio "que os jogadores mudam o chip, mas isso tem muito a ver com a atitude que se traz de um jogo para o outro porque vens de um jogo que desgasta física e psicologicamente e tudo isso faz a diferença. A responsabilidade para nós é igual. Na Champions o objectivo é sermos apurados no grupo e no campeonato é sermos o primeiro classificado".

Aconteça o que acontecer, o jogo de Guimarães adquire uma importância decisiva para o Sporting nas contas do campeonato, exactamente  como acontecerá com os restantes candidatos ao título, na ressaca das desanimadoras derrotas por ambos sofridas. Que ninguém pense que serão apenas os leões a verem-se obrigados a mudar de "chip"!...

Ao que se tem apreciado haverá por aí "chips" em muito pior estado!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Como é possível jogar tão bem 75 minutos e depois sofrer três golos de rajada, mais uma vez em 15 minutos? É que nem o Vitória sabe como o fez! Cada bola que vai á nossa baliza é golo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos ganham-se com pragmatismo e não com nota artística. O melhor treinador do mundo, mas somente o décimo quinto dos mais bem pagos do planeta deveria saber que é assim, mas pelos vistos continua a não saber. Não aprendeu quando perdeu umas Ligas e Taças em épocas que ainda não representava o Sporting, como agora a treinar o melhor clube em Portugal, continua a não aprender, pois só assim se justifica que após o balde de água fria em Madrid, aconteça o mesmo, ou quase, ontem em Guimarães e ainda por cima admitindo por exemplo que Elias deu estoiro (estranho, tendo em conta que ele só entrou a meio da 1 ª parte) mas que mesmo assim não fez a 3 ª substituição... nem que fosse para queimar tempo. A isto se chama PRAGMATISMO.

      O Incrédulo

      Eliminar
  2. Caro Álamo:
    Desculpe, mas pela primeira vez vou ser curto e grosso: JJ, ganhas dinheiro de mais para arranjares desculpas! Já não é a primeira vez em que isto acontece. Por isso, ou mudas a atitude dos jogadores, jã que és tão bom, ou vai bardamerda!
    Um abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Será que estava com alucinações quando vi o JJ o melhor treinador do mundo, mas que é somente o 15 bem mais pago no banco do Sporting nos últimos 25 minutos do jogo de hoje contra o VG? é que estávamos a ganhar por 3 a 0 e depois foi show de BOLA... mas para o VG.

    O Incrédulo

    ResponderEliminar
  4. Cada vez confirmo mais que Jesus é muito bom em certas facetas do jogo e muito mau noutras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas recebe como fosse, não muito bom, mas como o 15 melhor do mundo.

      O Incrédulo

      Eliminar
  5. O que gozámos com os galináceos quando o JJ era o treinador deles a ganhar 4 milhões. Agora a ganhar 8... Perde um jogo a 15 minutos do fim quando tem 3 golos de vantagem. Ou será que quem perdeu foram os jogadores, já que ele só ganha?
    Como diria o Pinheiro de Azevedo - bardamerda!

    ResponderEliminar