quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Record fazer o mesmo por cá ao futebol, que o Washinhton Post fez ao Richard Nixon!...


FELIZMENTE TAMBÉM HÁ BOAS NOTÍCIAS

«É sempre boa notícia quando a polícia entra no futebol para limpar o que precisa de ser limpo. Pela facilidade com que se acusa hoje, ficamos a pensar até se não o deveria fazer mais vezes. Para que seja possível acreditar no jogo e tirar-lhe os elementos que o sujam, seja através de actos ou apenas palavras. Porque lançar suspeições constantes é quase tão grave como o resto.

A operação em Leiria foi em grande escala, envolveu um impressionante número de forças policiais e é explicada pela Europol sem que fiquem muitas dúvidas por esclarecer. Todos sabemos que há capitais menos transparentes no futebol. Seja da Rússia, Angola ou Guiné Equatorial. Provar que se cometem crimes é papel da Judiciária e tribunais. Ainda bem que estão atentos. Cheira-me que ainda têm muito que fazer. Há vários fundos que precisavam de ser passados a pente fino e se houve coisa que os Football Leaks provaram, também eles de forma ilegal, é que são muitos os negócios, as comissões e os dinheiros que deviam ser bem explicados. Era tão giro...»(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)


Oh Bernardo Ribeiro,, realmente era giro que "os negócios, as comissões e os dinheiros" do futebol, em Portugal e não só, fossem bem explicados.

Mas verdadeiramente giro, justo e que profissional e éticamente colocaria os seus promotores num patamar que ficaria registado para a posteridade, seria...

O Record fazer o mesmo por cá ao futebol,  que o Washinhton Post fez ao Richard Nixon!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Para isso era precisa haver gente vertical na gestão e coordenação da pasquinada...

    E já agora... Oh Bernardo Ribeiro... que tal entrar-se, também, nos orgãos de comunicação social - será que se fluorescia alguma coisa... hum...!? hum...!?

    (a sorte deles é que as faturas das almoçaradas e afins não têm titulares... são só números... E no fim..., tudo se resume a.... NÚMEROS...!!!)

    SL

    ResponderEliminar
  2. Amigo Álamo, BR de vez em quando tem umas tiradas acertadas, mas isso é apenas para ficar bem na fotografia, já tive BR em melhor conta, mas desde as bocas infelizes que protagonizou com FC a minha admiração foi arrefecendo, já agora se há vários fundos que precisam de ser passados a pente fino como ele diz, porque fugiu dessa responsabilidade? Aquando do nosso diferendo com a doyen, porque seguiu o caminho do silêncio como os demais, em vez de denunciar? Pois é Bernardo, o que seria mesmo muito giro, era ver-te a ti e ao record a trabalhar, para limpar toda a porcaria no futebol e não contribuir para o seu aumento...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Este para mim perdeu grande parte da credibilidade, quando chamou bufo a um grande jornalista, radialista e escritor (o que BR não é, e provavelmente nunca será). Ofendeu um Homem que sempre foi considerado isento no tratamento dado a todos os clubes, pelo simples facto deste se limitar a criticar "jornalistas" que no exercício da sua profissão deram largas à sua alegria aquando do golo do Benfica no jogo Sporting-Benfica desta época. Comportamento incorrectíssimo, penso eu. Está tudo dito. Off-topic, caro Álamo, vale a pena ler este excelente e completo post no blogue bola na rede: http://www.bolanarede.pt/futebolnacional/sporting/o-absolutismo-benfiquista-ou-quando-o-delirio-se-torna-regra/

    ResponderEliminar