quinta-feira, 12 de março de 2015

Obrigado, Mafalda! Mereces ser muito feliz!...



"... Conhecedor da história de vida da Mafalda, quando hoje logo pela manhã comecei a receber mensagens e telefonemas sobre a reportagem do Record (hoje merece ser tratado assim) foi com muita ansiedade que tive de esperar até à hora do almoço para poder adquirir o jornal. E a almoçar e a ler a reportagem, as lágrimas escorriam. O Vitor Ventura, bem conhecedor da odisseia da Mafalda, foi brilhante.

Vi alguns treinos da Mafalda quando ela recomeçou a sua prática. Que, na altura, verdadeiramente não era basquete. Nesses treinos ela estava a recuperar a sua coordenação motora. "Brincava" com bolas várias, de tamanhos e pesos diferentes.

Para terem uma ideia basta pensarem que passaram cerca de cinco meses desde que a Mafalda recomeçou a sua actividade e a realização do primeiro jogo.

Parabéns para a Mafalda, os seus pais, pela perseverança da luta, e ao seu treinador, Mário Nascimento,, que já a acompanha há alguns anos, peça importante nesta recuperação.

Mafalda, é um exemplo!...

Todas as homenagens a Mafalda, serão gotas de água no oceano da sua grandeza! E quando nos cruzamos com a homenagem de um grande dos nossos tempos áureos do basquetebol, que faz o favor de ser meu amigo e na sua humildade e despretensiosismo, continua a usar como assinatura o número que há tantos anos ostentava orgulhoso no seu equipamento verde e branco - 8 -, de tal modo que nem me passa pela cabeça desvendar o seu nome, não seria aquilo que sou, nem sentiria aquilo que sinto, se não trouxesse aqui essa homenagem e silenciasse as lágrimas que o próprio confessa e mais não serão que irmãs das minhas!...

Mafalda, quero que saibas que não fizeste só bem a ti própria! Olha para as lágrimas que colocaste nos nossos olhos, olha para a nossa gratidão, olha para o nosso orgulho de sportinguistas!...

Obrigado, Mafalda! Mereces ser muito feliz!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Obrigado à Mafalda e ao amigo Álamo, por se ter lembrado de postar tão bela imagem.

    SL

    ResponderEliminar