segunda-feira, 23 de março de 2015

Na acção, no silêncio e na tribuna, estará sempre o Presidente em quem votei!...

Foto Record
Está a fazer dois anos, daqui por poucas horas, que este vosso amigo estava na estrada, a caminho de Lisboa, para ajudar a encontrar um "NOVO RUMO PARA O SPORTING"! E conseguimos!...

Nesta data importante da nossa vida colectiva, não poderei deixar de recordar e homenagear aqueles grandes leões que o permitiram: André Patrão e Miguel Paim! Sem eles, sabe-se lá onde estaríamos!...

Muitas águas depois dessa data histórica, passaram sob as pontes de Alvalade! Umas límpidas e transparentes, que nos permitiram recuperar o orgulho e reforçaram as convicções e outras, contaminadas pelas descargas das "marés vivas do pântano" ou por via da juventude, irreverência e inexperiência do líder em que depositámos tanta esperança, acabaram a deslizar, talvez demasiado barrentas, impróprias e diferentes daquilo que todos imagináramos.

Mas o "novo rumo", permitiu que a nossa existência deixasse de ser ameaçada e a inteligência e o tempo hão-de acabar por fazer o resto, pelo menos essa será a grande esperança do fantástico universo em que orgulhosamente me incluo.

Ironicamente, extinguir-se-ão dentro de duas luas, os 30 dias com que Bruno de Carvalho foi castigado pelos "sujos executores da disciplina do pântano", e todos parecem adivinhar o seu regresso às palavras e ao banco. Se essa for efectivamente a sua intenção, permitir-me-ei discordar, com o legítimo direito que me dá o facto de ter contribuído para que ele hoje o possa fazer. Mas ninguém me impedirá de manifestar a minha discordância!...

O que eu desejaria de Bruno de Carvalho, jamais se poderá confundir com truculência e muito menos com o percorrer de caminhos desajustados com a nobre função de que está investido! E estes últimos 30 dias a acabaram por confirmar a minha intuição!...

Bruno de Carvalho aproximou-se,  nestes "benditos 30 dias", bem mais daquilo que lhe perspectivei em 23 de Março de 2013 e me levou a entregar-lhe os meus votos, refugiando-se num inteligente silêncio e ocupando na tribuna, o lugar mais consentâneo com a sua superior missão!...

Na eficácia da acção, na prudência do silêncio e no recato da tribuna, estará sempre o Presidente em quem votei!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Meu amigo...escutei ontem em Alvalade...:

    Na próxima sexta-feira dia 27...será lançada a 1ª pedra para a construção do Pavilhão João Rocha...

    O "nosso" Pavilhão...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim, meu amigo Max! Obras muitas, palavras poucas e de preferência num registo sempre compatível com a grandeza do Sporting!...

      Abr e SL

      Eliminar
  2. Mas terá que haver sempre alguém, de peso, a lembrar que o rei vai nu e a denunciar o que tem de ser denunciado e a propor soluções. Ou não será assim? A paz "podre" do silêncio é conveniente para aqueles que "chafurdam" no pântano e nunca para os "inocentes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordarei sempre com o espírito que anima o comentário do "anónimo das 12.11", desde que jamais deixem de estar presentes nessa denúncia, a inteligência e elegância que sempre fizeram parte da forma de estar do Sporting!...

      Eliminar
  3. Desculpai lá, tenham paciência, eu não posso deixar passar isto em claro.
    Olhai bem a imagem que Álamo escolheu para ilustrar este post e dizei-me, sem clubismos e com honestidade, se aquela barriguinha proeminente do Presidente é coisa que se mostre ao fim de 30 dias de castigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu querido amigo Liondamaia, mas então o nosso Presidente está proibido de ser "um bom garfo"?! Não, meu amigo, não foi a "barriguinha" que me levou a preferir a imagem que publiquei! Foi apenas e tão só o seu ar presidencial, compenetrado, de verdadeiro "sentido de estado"!...

      Não me diga que consegue notar alguma semelhança com o... Duque!...

      Eliminar
    2. Oh meu querido amigo Liondamaia, mas então o nosso Presidente está proibido de ser "um bom garfo"?! Não, meu amigo, não foi a "barriguinha" que me levou a preferir a imagem que publiquei! Foi apenas e tão só o seu ar presidencial, compenetrado, de verdadeiro "sentido de estado"!...

      Não me diga que consegue notar alguma semelhança com o... Duque!...

      Eliminar
    3. Pois, pois, meu amigo, eu acredito em si, até sou um crente...
      Mas, olhando bem e pensando melhor, não é que estou de acordo consigo e aquela barriguinha fica mesmo "a matar" com um presidente, compenetrado, mas tranquilo, lá ""en su sitio"?
      Mas, convenhamos, tem pouco a ver -e até me parece uma imagem um pouco distorcida- com um banco de desportistas, crentes e praticantes. A barriguinha, claro.

      Eliminar
    4. Ah, agora estarei 100% de acordo com o amigo Liondamaia! Aquela barriguinha no banco do Sporting, nunca, jamais, em termpo algum, ficará bem, seja em que fotografia for. Até Augusto Inácio, bem mais velho, se envergonharia!...

      Eliminar
  4. Força presidente estou consigo!

    ResponderEliminar