segunda-feira, 23 de março de 2015

O 2º lugar?! Não vão ao médico não!...



"Estou muito satisfeito com o Miguel Lopes. Ele tem condições para ser um grande lateral. É um jogador muito acutilante, que sobe muito bem no relvado, mas para isso precisa de estar bem fisicamente. 

O ano passado teve uma lesão grave, esta época não esteve todo o tempo connosco na pré-temporada, por isso não tem conseguido ter continuidade.

Mas ele tendo continuidade tem grandes capacidades para ser um grande lateral. Tendo ritmo e continuidade, tem tudo para ser um jogador importante no Sporting, que pode lutar pela titularidade com o Cedric. O que ele fez hoje deixa-me muito satisfeito."
(Marco Silva, in MaisFutebol)

Bom, começando por Marco Silva, as suas palavras no final do jogo são suficientemente elucidativas. Claro que estará no seu ADN a forma como se referiu á luta pela titularidade com Cedric Soares, mas será seu legítimo direito.

Passando depois para a generalidade da crítica desportiva, os elogios à prestação do nosso lateral direito, a noite passada em Alvalade, afinam pelo mesmo diapasão.

Finalmente, de tão danado com a segunda parte dos nossos leões, apenas fui capaz de me lembrar da "casa da Mariquinhas" para fazer a pobre analogia do post anterior. Mas os remorsos obrigaram-me a vir aqui dizer o que então não disse, ainda carregado de azia. Porque meus amigos, eu exigia uma "vingança", no mínimo, de uma "manita"! E ela estava precisamente para cá de Roma, caramba! E ainda por cima, a jogo haveria de acabar com Paulo Oliveira expulso e o Patrício a ir ao "véu da noiva", buscar a bola de honra dos "meninos do berço"! 

Bom tudo isto para dizer que, também na minha modesta opinião, o homem que um dia disse "não valer 10 milhões", em claros e potentes directos aos estômagos de D. Bufas e do parvo do presidente do Sporting, por via da sua atribulada chegada a Alvalade, também foi para mim... O HOMEM DO JOGO!...

E como não sou de "low profiles" como Marco Silva, apesar de gostar muito do Cedric Soares, sempre lhe deixo por aqui o aviso: "não te botes a pau e não comeces a fazer uns centros certinhos como fazias antigamente, e estás aqui estás no banco!...".

Eu farto-me de avisar a rapaziada, daqui do meu canto, e eles parecem que se estão "marimbando" para o que escrevo. mas acho que os únicos prejudicados acabam por ser eles!...

Que me lembre, penso que foi a primeira vez que vi o Marco Silva virado do avesso por causa da expulsão do Paulo Oliveira. Compreendo-o muito bem. Deve andar por ali maldição no centro da nossa defesa. E lá terá o homem de passar mais duas semanas a treinar o entrosamento da enésima dupla desta época, sendo que desta vez o Tobias estará no seu lugar predilecto. Por acaso, até gosto e muito, de assistir de cadeirinha a estas lutas pela titularidade entre leões do mesmo posto!...

Ah, meus amigos, tomei hoje o último comprimido para o "medo de perder o 3º lugar". Parece que me passou a doença, com o "tal grande" já a 9 pontos! Mas logo apareceram por aí uns "chicos-espertos" a falar-me no 2º lugar! Não vão ao médico, não!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Bolas...
    Ontem...e finalmente..
    Pude assistir a um jogo "sem o credo na boca"...
    Ontem o MLopes foi "muito mais completo" do que o Cedric ainda não demonstrou ser...
    E depois ML é um jogador humilde e é sportinguista...
    Outros não teriam baixado um ordenado "demasiado" alto talvez para as suas qualidades como jogador, mas sobretudo para as possibilidades financeiras do Clube...
    Demonstrou com isso, um bom carácter e sportinguismo...outros certamente estar-se.iam "marimbando" para o problema e exigiriam aquilo a que até tinha direito por contrato...: um chorudo ordenado...!! (mais uma "godinhice")...

    Parabéns por tudo ML...

    Abr e SL

    ResponderEliminar