terça-feira, 10 de março de 2015

Esta ponta final da época, poderá ser... DRAMÁTICA!...



Também começa a mostrar "stress competitivo", acompanhando de perto Adrien! Mas o talento jamais será afectado pelo cansaço, seja físico, seja mental! E João Mário é um "poço de talento"!...

"En passant", fica a crítica, construtiva, para Cedric Soares! Já foi dos melhores laterais em Portugal, a centrar para a área. Hoje, está trapalhão, descuidado, repetitivamente descuidado e desconcentrado, centrando invariavelmente, ou para a linha de cabeceira, ou demasiado atrasado, ou contra o seu opositor directo. Talvez copiar o Jefferson, hem Cedric?! Assim, meu caro, a selecção fica mais longe!...

E fica também a crítica, naturalmente construtiva, a Marco Silva: a equipa, quando faltam disputar 11 ou 12 partidas até ao final da época, não pode com uma "gata pelo rabo"! Algo terá de estar errado! Ou a preparação da pré-época, ou a falta de rotação, ou então haverá alguma incompatibilidade entre o esforço exigido pela filosofia de jogo implementada e os limites da resistência física que esta exige. 

Já por aqui deixei a velha e pelos vistos assertiva filosofia de Guardiola: quando a exigência do sistema de jogo vai muito para além dos limites humanos da capacidade física dos atletas, a equipa tem de criar rotinas que lhe permitam temporizar para descansar em posse! Marco Silva poderá estar a descuidar este "pequeno pormaior"!... 

Esta ponta final da época, poderá ser... DRAMÁTICA!...

Leoninamente,
Até à próxima 

3 comentários:

  1. Caro Alamo,
    Nao estou tao pessimista como o amigo.
    A fase de maior intensidade competitiva ja passou e vamos entrar na rotina do jogo por semana. Se acontecer como prevejo, embora sem o WC e o Adrien roto, vamos ficar com 7 pontos de avanco no domingo.
    Ja podemos comentar o desempenho da equipa no mes passado da tormenta.
    O balanco e claramente negativo, sabiamos com bastante antecedencia do que nos esperava e que nao iamos ter Slimani.
    Com pouca rotatividade no banco e com muita gente ainda verde nos B's, penso que o mercado de inverno foi mal aproveitado.
    Claro que nao me refiro a compras, para isso nao temos posses, mas com um bom trabalho de scouting podiamos ter ido cacar um PL e um MO emprestados. Tudo podia ser diferente. Nao arriscamos nao petiscamos..
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez-me bem o seu optimismo, meu amigo João Antunes! Às vezes precisamos do abanão de um amigo!...

      Então toca preparar o segundo assalto à Madeira!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo, na minha pobre opinião a razão da nossa equipa estar toda "rota" deve-se ao facto de no mês de Janeiro não nos termos precavido para a ausência de Slimani, e talvez com um central mais experiente, a história tivesse sido outra, agora vamos seguir em frente, ainda acredito na conquista da Taça de Portugal..

    SL

    ResponderEliminar