sábado, 7 de março de 2015

Dignos de envergar a gloriosa verde e branca!...


Dizem as crónicas, que a todos aqueles que tiveram o privilégio de estar presentes esta tarde no Estádio Aurélio Perreira, na Academia Sporting em Alcochete, terá sido oferecido um grande jogo de futebol, que provavelmente faria corar de vergonha muitos "treinadores do pontinho" que vão liderando a grande parte das equipas que militam na divisão maior.

O Sporting B, parece ter exorcizado definitivamente os fantasmas que lhe embotaram as virtudes no arranque da época e continua o seu trajecto ascensional na tabela classificativa, atingida que foi a "meta-volante" dos 50 pontos e partilhando por isso, com o Sporting da Covilhã, o sétimo lugar.

O Tondela, galvanizado pela possibilidade de se isolar na liderança provisória da II Liga, entrou melhor numa partida em que esteve por três vezes em vantagem. Aos golos de Marco Aurélio (05 minutos), Tozé Marreco (24) e Joel (68) responderam os leões com os remates certeiros de Gelson Martins (22), Diego Rubio (34, de grande penalidade e 74) e Matheus Pereira (76).

Diego Rubio voltou a mostrar a sua boa forma actual, com mais dois golos, tendo Gelson Martins e Matheus Pereira, iniciado a resposta às pretensões do adversário e arrumado definitivamente com a questão.

Tarde inesquecível para Matheus Pereira, já com a cabeça limpa após a recente renovação com o Sporting e cuja entrada aos 65 minutos terá sido decisiva, tanto na jogada que permitiu a Diego Rubio restabelecer novo empate, aos 74, quanto pela marcação do golo da vitória, aos 76, com um remate acrobático.

João de Deus começa a poder dormir descansado! A equipa que lidera, começa a ser digna de envergar a gloriosa verde e branca!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Este domingo, às 2 da tarde, a Sporting Tv transmite o jogo em diferido.
    Fazendo fé no que se vai lendo em 2 ou 3 blogs, acho que vão ser 2 horas bem passadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que o amigo Liondamaia me poderá explicar, porque não houve hoje o directo?!... Diziam que a SportingTV, seria exactamente para isso! Afinal, acabámos por assistir a mais um "enchimento de chouriços" e depois, veio o hóquei! Mas bem coordenado talvez nos pudessem ter mostrado tudo!...

      Assim, amanhã, diferidos?! Não, obrigado! Já tenho todo o jogo na mente, de tanto ter lido por aí! Que o vejam eles!...

      Eliminar
  2. Amigo Alamo,
    Hoje vou desabafar consigo.
    Considero que a criacao dos B's foi optimo para um clube como o nosso que tem como principal pilar o alimentar da sua equipa A com jovens da cantera.
    Quando se discute o problema da competividade do Sporting face ao seu menor orcamento penso que so temos um caminho, ter uma espinha dorsal com "pesos pesados" , leia-se 1 Pl, 1 medio, 1central e 1 GR.Compoe-se depois o ramalhete com jovens da cantera. Mas infelizmente existem regras estupidas impeditivas da mobilidade entre B's e A's.Refiro-me a regra das 72 horas que impediu que hoje jogasse o central recem contratado ou Naby Sarr.
    Um jovem que esta em maturacao precisa de jogar, ficar sistematicamente no banco e perder tempo.
    Hoje todos sao unanimes que a equipa A esteja cansada, como nao estariam se tivessem jogado a taca da liga..Matou-se 2 coelhos de 1cajadada, deu-se joga aos B e descanso aos A.
    Por vezes muitos amigos opinam no sentido de dar oportunidade ao jogador A ou B na equipa principal pq ja ta no ponto ou pq mostra qualidade, veem craques em todos como se alcochete fosse uma fabrica de producao.. infelizmente nao e assim, tem de haver calma e paciencia e saber nao queimar etapes essenciais a maturacao..como o bom vinho. Saber esperar e achar o tempo certo e uma virtude que muitos nao entendem!
    Palhinha , Rubio,Gauld, Sacho, Xico, Drame precisam de maturacao, deixem os meninos crescer e por favor sem pressao!!
    Confesso que nao entendo outra coisa, o pq da aversao ao JD.
    Hoje fiquei bem atras do nosso banco, sempre a corrigir,a posicionar,a avisar, falava em 3 linguas, portugues, frances e ingles , quando se dirigia para jogadores cuja lingua mae era essa, apos as fifias do Nuno, logo um grito "Vamos Nuno organiza!".
    Amigo Alamo, quando um gajo tem azar todos os caes mijam em cima.
    Desabafei..pronto, abraco e boa noite.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com o amigo João Antunes! O fluxo Bs >>> As e vice-versa, quase não deveria ter limitações. A limitação natural consiste no facto de não poderem coexistir na mesma competição e dos Bs não poderem subir de divisão, mesmo que sejam campeões. A partir daí, o que seria qualquer dirigente, para além de estúpido, se priviligiasse os Bs em prehuízo dos As?!...

      Penso que aponta nesse sentido a exposição/ultimato, apresentado por Bruno de Carvalho na FPF e, presumo, na LPFP. Quais 72 horas qual carapuça, os treinadores e os atletas é que deveriam decidir as linhas com que se queriam coser! Porque não jogarem hoje 30 minutos nos As e passados dois dias outros 30 nos Bs? Qual seria o mal?!

      Quanto ao que me diz de JdD, acredite que depois da vitória arrancada a ferros pelos nossos "miúdos", foi a melhor notícia que me poderia ter dado. Tem sido difícil para JdD, pegar num monte de cacos e fazer uma equipa. Tem demorado mais tempo que aquele que todos desejaríamos. Mas começam-se a ver resultados. E o de hoje, confesso, por aquilo que tenho lido, foi fantástico. Pena que a SportingTV n-ao tenha transmitido em directo. Dizem que amanhã o irão fazer em diferido. Pois que o vejam eles. Não sei as razões do impedimento. Cá longe nada se sabe. Nem os quês nem os porquês. Mas se a SportingTV era para isto...

      E desabafe sempre que lhe apetecer. Quando não puder ser aqui, sabe bem onde me encontrar!...

      Abraço e SL

      Eliminar